Capítulo 3 - Provocações

2.1K 219 121
                                    


O final de semana havia passado mais rápido do que eu desejava. Até havia aproveitado para descansar o restante da sexta-feira após Harry deixar minha casa e consegui convencer Niall a ir comigo em uma balada no sábado, porém para a minha infelicidade a semana já havia se iniciado novamente e com e ela algumas coisas irritantes. Não que não gostasse do meu trabalho, eu adorava. Mas acordar cedo e ter que seguir horários era um tanto quanto cansativo e ligeiramente frustrante. Durante o final de semana cheguei a comentar com o amigo irlandês que ele deveria conhecer Harry, contando sobre o jantar e omitindo a ida para minha casa, tentando relevar os comentários provocativos do loiro que insistia em soar mais malicioso do que deveria, mas no final ele parecia animado em conhecer o moreno.

Depois que comecei a utilizar as mensagens instantâneas para conversar com Harry, os papos haviam ficado bem mais frequente, nossos almoços também haviam coincidido dois dias seguintes e até algumas pessoas notavam que parecíamos mais próximos do que antes, já que agora nos falávamos o tempo todo e mantínhamos brincadeiras e piadinhas internas. Durante a semana também havia chamado Daisy para sair, garota a qual havia descoberto, graças a Harry, ter uma quedinha por mim achando que valia a pena investir. A loira pelo menos era extremamente bonita, só me faltaria descobrir se havia alguma química entre nós.

Já estava quase perto do horário que costumava sair quando recebi uma mensagem do moreno, perguntando de topava um café na cafeteria de frente ao prédio onde ficávamos, ele comentava que talvez eu gostasse de saber qual havia sido a reação de Daisy com o convite e como ela havia contado para as amigas. Achei graça naquilo, sabendo que não viria boa coisa. Respondi que topava, dizendo que o esperaria no saguão. Passei a guardar minhas coisas e encerrar as últimas atividades pendentes no dia, um café iria extremamente bem no momento, meu vício por cafeína definitivamente agradeceria aquilo.

Fui para o elevador e desci para o saguão, quase não tendo que esperar ao ver o moreno saindo poucos minutos depois e vindo em minha direção. Por seu sorriso arteiro sabia que haveria algo muito divertido que ele queria me contar. O brilho nos olhos esverdeados deixava clara sua animação.

- Só com essa cara eu já tenho medo do que vem Harry - Disse ao moreno quando ele finalmente chegou até mim, mas seguindo seus passos quando ele não parou.

- Café Louis... Lá eu falo - Ele disse com um risinho na voz, me fazendo acompanhar seu passos entrando na cafeteria e inspirando com vontade o aroma dos grãos sendo torrados e moídos.

Fomos direto para a fila. O moreno pedindo um Latte e um muffin de blueberry enquanto eu me conformei com um copo grande de café e um pedaço de brownie. Não era para ser um encontro longo, mas mesmo assim nos sentamos em uma das mesinhas que ficava contra a parede, a iluminação baixa e a música suave dando um toque acolhedor a tudo. Por fim pude tomar um longo gole da bebida cafeína, abrindo os primeiros botões de minha camisa e relaxando.

-Desembucha Styles - Brinquei enquanto o outro beliscava pequenos pedaços do muffin, me olhando de forma risonha.

- Oh Looooooou me chamou para um encontro - A voz levemente esganiçada e muito mais fina do que o habitual me fazia crer que ele estava imitando a garota. A parte mais hilária era o fato do outro estar brincando com o próprio cabelo longo, enrolando uma mecha no indicador - Sabia que ele tava interessado em mim, ele não sabe nem disfarçar. Aposto que vai me levar em um super chique para me impressionar.

- Poxa Harry, se eu soubesse que queria tanto sair comigo eu tinha te levado para comer antes cara - Provoquei não perdendo a chance daquilo, ouvindo o outro rir e dar um soquinho fraco em meu braço.

- Fica ai sonhando em sair com alguém incrível como eu, depois vai se decepcionar com a Pata Donald, digo a Daisy... Mas sério, ela contando para as amigas foi uma das coisas mais engraçadas do meu dia, se não a mais engraçada. Se não te conhecesse já ia ter imaginado você com um buquê e todo gaguejando enquanto olhava corado para ela. Mas você deve ter feito algo mais hétero, algo meio "Eae gata, vamo comer uns hamburguíí e tomar umas breja?" - A frase "hétero" de Harry havia sido acompanhada de uma movimentação desajeitada de braços e um tom rouco bizarro, me fazendo quase cuspir o café que tomava, tendo que engolir a força para poder soltar o riso pela cena cômica.

Selfish LoveWhere stories live. Discover now