Capítulo 23: Liam

1.4K 144 52
                                    


Harry havia levado a sério meu pedido e marcado com Liam para que finalmente nos conhecêssemos. Algo simples, um barzinho sem muito requente para justamente bebermos e jogarmos conversa fora, mas mesmo assim eu estava ansioso olhava para meu reflexo no espelho. Eu queria que Liam gostasse de mim, eu queria que Liam me apoiasse e dissesse para Harry que eu era a melhor pessoa que ele já havia ficado. Em partes eu entendia que Liam poderia ser a chave ou o fim daquele relacionamento.

Niall estava na minha vida a muito tempo e suas opiniões eram importantes para mim, sempre que o loiro sinalizava não gostar de alguém ou aprovava algo, naturalmente eu passava a ver uma nova versão dos fatos. Naturalmente eu desejava que tudo o que eu gostava na vida se desse bem e se juntasse como um perfeito quebra-cabeça. Naturalmente eu também esperava que a pessoa que eu me relacionava se tornasse amiga do meu melhor amigo e o deixasse feliz. Liam fazia este papel para Harry e se ele não gostasse de mim, se não aprovasse aquilo poderia muito bem ficar questionando a escolha do cacheado, mostrando meus defeitos e como os antigos relacionamentos eram melhores.

Suspirei conferindo uma última vez a roupa que vestia, algo bonito e simples, mas que me desse confiança e me fizesse sentir forte. Olhei para o aplicativo em meu celular, digitando o endereço do local onde iria encontrar os outros e solicitando um carro. Se planejava beber não queria ter nenhuma preocupação ou risco com a direção. Durante todo o tempo que esperava e mesmo no trajeto para o bar, eu trocava mensagens com Harry e Niall, notando que o loiro iria se atrasar um pouco e o cacheado já havia chegado junto do melhor amigo. Saltei para fora do veículo quando notei já estar no endereço certo e caminhei para dentro do local com um misto de animação e preocupação que rondava o fundo do meu estômago. Aquilo era importante para mim, eu estava finalmente começando a fazer parte da vida de Harry!

- Hazz! – Falei um pouco mais alto assim que me aproximei da mesa, vendo um moreno bonito e igualmente alto. Os olhos cor de chocolate, a barba rala e um sorriso de canto que me fez sorrir em reflexo. Ele era definitivamente bonito – E você é o Liam né? – Liam confirmou com a cabeça, me fazendo sorrir e estender a mão. – Prazer, eu sou o Louis. Namorad... do Harry – Olhei para o lado com as bochechas coradas, não entendendo ao certo o que havia acontecido. Ele havia falado mesmo o que eu havia ouvido?

- Esse é o Louis, meu amigo. – A frase de Harry havia saído junto com a minha, em uma sincronia bagunçada e um atrapalhando a frase do outro. Enquanto eu estava me apresentando como namorado Harry continuava a me apresentar apenas como amigo. Ele só podia estar brincando comigo! Até mesmo minha respiração estava bagunçada e eu olhava de Harry para Liam sem compreender nada, me sentindo tolo e sentindo toda a animação indo embora.

Na verdade só havia uma coisa dentro de meu estômago e era uma grande pedra de decepção e vergonha, além é claro do sentimento de virar as costas e correr de volta para a rua para tentar pegar o táxi e voltar para meu apartamento. Liam parecia ciente do que estava acontecendo e do clima desconfortável que havia gerado a mistura de frases, apertando minha mão e me puxando para sentar ao seu lado.

- Muito prazer Louis, eu ouvi falar muito de você. E foram coisas muito boas – Liam sorria nervoso claramente tentando consertar aquilo. A forma como seu tom reforçava o "muito boas" demonstrava que ele estava tentando me animar – Eu confesso que estava bem ansioso para te conhecer. Harry já deveria ter marcado algo a muito tempo.

- É... eu acho que sim – Falei um tanto quanto aturdido, notando o desconforto de Harry que mexia de forma nervosa em seus anéis. Era impossível que ele não tivesse ouvido a palavra namorado em minha frase, mesmo que ela tivesse sido cortado por aquele maldito "amigo".

- Harry, vai pegar umas bebidas que eu quero ter um papo aqui com o Louis. Aquela coisa de melhor amigo sabe? Se você machucar meu amigo eu acabo com você, o quão você é importante para mim, essas coisas – Liam falou dispensando o moreno com uma mão.

Selfish LoveWhere stories live. Discover now