Capítulo 19 - Ações

1.2K 142 35
                                    


Eu me sentia tenso desde o momento que havia acordado, tentando conter minha vontade de me enfiar novamente na cama e me cobrir até a cabeça como se aquilo criasse uma espécie de escudo para os meus problemas. Mas eu tinha que pensar em Harry, tinha que pensar que ele apenas visualizava minhas mensagens e não as respondia, que eu precisaria tentar algo mais direto, mostrar para ele que o desejava. Pensando nele que me arrumei, as calças skinny, a camisa que delineava meu corpo, o perfume que ele adorava e o cabelo em um belo topete. Eu queria que ele sentisse desejo ao me ver, que ele sentisse vontade de falar comigo.

Minha primeira parada antes do trabalho havia sido na cafeteria, pulando meu ritual rotineiro e escolhendo um cinnamon latte para o moreno assim como um bagel de grãos. Peguei a sacolinha e sorridente rumei para o prédio que ficava a frente, entrando um tanto quanto ansioso e impaciente no elevador. Por favor universo, seja bonzinho comigo, por favor, me ajude a reconquista-lo sim? Eu talvez poderia fazer uma oração e até quem sabe descobrir o signo de Harry para ver se seu ascendente combinava com o meu, eu faria qualquer uma dessas besteiras que desprezava se tivesse o moreno ao meu lado no final das contas.

Sai ansioso assim que as portas se abriram, praticamente mastigando meu lábio inferior enquanto não tentava surtar e andar pelo lugar. Optei por nem ao menos ir para minha mesa, buscando Harry primeiro que qualquer coisa. Para minha sorte, ou nem tanto, ele estava sentando em sua área parecendo extremamente concentrado no que fazia.

- Eh, ann ... Bom dia Harry – Disse baixinho assim que parei a sua frente, praticamente sentindo frio com o olhar de desprezo e descaso que o outro havia me lançado. Ele nem sequer havia se dado ao trabalho de me responder! Mas tudo bem, você fez por merecer lembra? Tem que reconquistar- Eu te trouxe café da manhã! É um bagel e um latte com canela! – Disse sorridente estendendo a embalagem parda para o moreno.

- Eu odeio canela. Não consigo nem ao menos sentir o cheiro sem que fique enjoado – Styles ergueu a sobrancelha e continuou a me olhar como se eu fosse a coisa mais monótona do mundo. Meu sorriso murchou de forma tão rápida que fiquei até mesmo sem reação.

- Ah, eu não sabia. Me desculpa. Eu sei que café preto você gosta, mas não toma muito. O que você gosta de tomar? – Perguntei na esperança de que começássemos uma conversa amigável e o outro me desse uma brecha qualquer.

- Louis, olha. Você não precisa fazer isso tá? Eu sei ser profissional e aqui dentro eu vou te tratar com a educação mínima que preciso para um colega de trabalho. De resto não precisa se esforçar não – Suspirei com desgosto ao ver o outro novamente me enxotar. Deixando o pequeno pacote pardo que ainda segurava em sua mesa e concordando com a cabeça.

- Eu quero conhecer mais de você, eu quero aprender sobre você Harry. Eu não só quero mostrar que eu mudei, como eu vou te provar isso. Então eu não vou desistir tão fácil ok? Eu estraguei tudo, eu falei coisas que não devia, mas eu vou consertar isso. Eu não vou deixar a pessoa pela qual sou apaixonado ir embora sem nem ao menos lutar por ela – Despejei as coisas sem nem ao menos ter noção do que eu falava, deixando escapar aquela palavrinha no momento errado. Paixão.

Os olhos verdes demonstraram uma surpresa que Harry nem sequer teve tempo de controlar. As sobrancelhas erguidas e a testa franzida. Até mesmo os lábios pareciam ligeiramente afastados por conta de minhas palavras. Mas logo tudo aquilo desapareceu como se Harry quisesse demonstravam que não sei importava com aquilo e as palavras não o afetam.

- Que pena, deveria ter tentado isso antes. Agora não faz muito sentido. Não precisa tentar consertar as coisas, isso é só mais uma coisa que você quer fazer para se sentir bem consigo mesmo. Agora eu preciso trabalhar Louis – O moreno suspirou de forma cansada, voltando a olhar para o monitor.

Selfish LoveWhere stories live. Discover now