Capítulo 13: Precisamos conversar...

1.7K 175 52
                                    

Sigo tentando lembrar os dias de atualizar, porque eu vivo esquecendo. 

To afim de fazer atualização dupla hoje, vocês topam? Votem ou comentem que eu posto o próximo ainda hoje :) 


-----------------

Cheguei em casa cansado, não só fisicamente, mas mentalmente visto que minha cabeça não parava de dar voltas desde que havia trocado mensagens com Niall. Havia conversado com Harry e ele até se ofereceu para estar junto, me fazendo rir e achar aquilo bonitinho, mas sabia que era um momento que eu precisava estar sozinho com Niall. Me troquei e pedi uma pizza, me jogando contra o sofá e passando os canais de forma nervosa e ansiosa esperando por algum sinal do meu melhor amigo. O tempo passava de forma lenta e eu quase saltei do sofá quando ouvi a campainha ser tocada, sabendo que os funcionários já o conheciam e o deixariam subir sem problema. Abri a porta ansioso e dei de cara com sua expressão fechada, o loiro estava realmente chateado comigo.

- Que bom que veio - O puxei para um abraço, sendo porcamente correspondido, seus braços mal me tocavam. Quando o soltei pude o trazer para dentro - Deveria ter te chamado para conversar bem antes.

- Cadê o Harry? - O loiro perguntou olhando em volta, sendo um pouco ácido no tom.

- Ele não tá aqui. Eu estava te devendo um dia nosso, sem contar que quero conversar com você e tem que ser uma conversa entre nós dois - Disse sincero, deixando que o outro tirar seu paletó e afrouxar a gravata - Pedi uma pizza pra gente, deve estar com fome.

- Um pouco - Ele resmungou se sentando no sofá visivelmente chateado - Quer dizer que deu certo a sua apresentação? Isso é bom... – Niall tentava iniciar uma conversa, mas a forma como ele parecia deslocado e desconfortável sentando em meu sofá fazia meu coração se apertar.

- Deu, nem eu acreditei que eles aprovaram e vou poder arrumar toda essa bagunça. Eu já tava me preparando para procurar um novo emprego – Sorri mexendo em minhas mãos de forma nervosa.

- Acho que devo parabenizar o Harry também - Novamente aquele tom ácido.

- Sim, sem ele eu não teria consigo - Falei sincero, vendo sua expressão mudar de chateada para algo muito mais agressivo - E é justamente sobre minha relação com ele que precisamos conversar.

- Claro. Afinal ele é o único que faria as coisas por você. O Harry é muito legal, mas ele está a alguns meses na sua vida... Eu estou a anos e do nada você decide que só tem ele de amigo Louis, faça me o favor. Você me excluiu de tudo, porra vocês trabalharam juntos, almoçam juntos, é difícil me chamar para um cinema? - Me senti mal por notar o quão o outro deveria estar se achando excluído pela minha aproximação repentina com o cacheado.

- Você entendeu mal minhas palavras Ni... - Tentei explicar, mas fui bruscamente interrompido.

- Acho que não, posso ler o que você escreveu se quiser, mas você deixava bem claro que o Harry te apoiava de forma que ninguém mais podia ou conseguia, nem mesmo seu "irmão" - Niall parecia disposto a jogar tudo aquilo na minha cara, tudo o que estava preso em sua garganta a algum tempo.

- Mas é verdade - Minha frase pareceu enfurece-lo de uma forma que a anos eu não conseguia - Eu estou ficando com o Harry - Soltei de uma vez, rápido e quase que indolor, sabendo que não tinha mais volta.

- ... - O breve silêncio do loiro estava me deixando nervoso - Você O QUE?

- Eu estou ficando com o Harry há algumas semanas - Repeti mordendo meu próprio lábio. Era a primeira vez que eu falava aquilo em voz alta e colocava uma característica temporal na "relação".

Selfish LoveWhere stories live. Discover now