Prólogo

393 36 18
                                    


A viagem de Jorge tinha tudo pra dar certo, mesmo sendo um plano "suicida", ele tinha planejado cada minuto de sua viagem para o triângulo das bermudas, exceto uma ordem de seu superior que o impedia de ser piloto em vôos não autorizados com o risco de perder a licença para voar, o que fez Jorge desistir do vôo para o triângulo das bermudas. Ficando hospedado em um hotel na Costa Rica, por dois dias, e sem conseguir se comunicar com a esposa, Jorge contava  cada minuto do seu dia para que a hora de voltar pra casa chegasse.

Quando então deu a hora de voltar para Chicago, Jorge vestiu seu habitual uniforme de piloto. Naquele dia mais cedo, ele foi convocado  para ser o piloto do vôo que sairia de Porto Rico até Chicago, então ele chegou maia cedo ao aeroporto e esperou até que sua presença fosse requisitada no avião junto ao seu co-piloto.

Quando chamado, Jorge pegou a pequena mala que tinha ao seu lado, e tentou ligar novamente para a esposa, mais uma vez sem sucesso, quando eles chegaram a pista de decolagem, ficaram alguns segundos admirando o avião que seria pilotado e logo um homem se aproximou, Jorge e o co-piloto assinaram alguns papeis sem ao menos lerem, eles sabiam do que se tratava, voar naquela área era sempre muito arriscado, principalmente a noite.

- O avião a ser pilotado é o quadrirreator A340, da Airbus, pode ser considerado hoje o avião comercial mais seguro do mundo: em 22 anos de serviço, o numero de acidentes é : zero- o homem começou a falar enquanto acompanhava os pilotos até a cabine- o quadrirreator nunca foi pilotado nessa área, então esse numero pode mudar.

Bryan o co-piloto o encarou por alguns segundos com a expressão raivosa, enquanto Jorge parecia perdido em seus pensamentos e nem notou o comentário do funcionário.

- O novo jato da Boeing, o 787 não teve nenhum acidente fatal até o momento, com quase 300 aeronaves em operação...

- Qual o numero de passageiros?- Jorge perguntou o interrompendo.

- 200 passageiros e 5 tripulantes- ele falou checando os números em seu relatório de vôo- o gigante A380...

- Você não precisa continuar com essa ladainha, eu sei muito bem como funciona esse avião- Jorge disse o interrompendo novamente- pode se retirar.

- Você tem que ficar calmo Salinas- disse Bryan vendo a falta de paciência do amigo.

- Estou calmo -ele olhou para o painel que tinha a sua frente, e estranhou o número de combustível do avião está abaixo do normal- esse avião foi abastecido hoje?

- Se você não tivesse interrompido o funcionário, com certeza saberíamos disso.

- Esse não é o numero certo de combustível para o quadrirreator- ele apertou em alguns botões.

Jorge ligou com a torre, informou o problema com o combustível e mesmo assim foi autorizado o vôo, mesmo com ele insistindo  para que o vôo fosse cancelado por algumas horas, o que não aconteceu, logo depois ele  comunicou seu plano de vôo, informando o destino, a trajetória e a altura em que pretende viajar, que a torre do aeroporto comunicaria ao Centro de Controle de Área, que aprovou autorizando a decolagem do avião.

- Boa noite senhoras e senhores passageiros- Jorge começou a falar- sejam bem-vindos a bordo deste Airbus A340, DeveJet, esse é o vôo DJ 309 com destino a Chicago e duração de  04h10m, para vosso conforto e segurança, porfavor coloquem a sua bagagem de mão nas bagageiras, as que não couberem ou forem pesadas deverão ser guardadas debaixo do assento à sua frente, com excepão às filas saídas de emergência.

Jorge podia ouvir sua voz que saia nos auto-falantes no lado de fora da cabine.

 - Na preparação para a descolagem queiram sentar-se, apertar o cinto de segurança, colocar as costas do assento e a mesa na posição vertical, informamos que todos os nossos voos são azuis, não sendo permitido fumar em nenhuma circunstância,na descolagem, aproximação e aterragem, não é permitido o uso de qualquer tipo de equipamento electrónico,para mais informações retativas ao equipamento electrónico que poderá utilizar a bordo, contacte um membro da tripulação ou leia o folheto de segurança, obrigado, e tenham uma boa viagem.

Memory • Parte IIOnde histórias criam vida. Descubra agora