Dale

2.7K 222 37
                                    


- Ninguém irá fazer nada sobre isso hoje. – Rick advertiu a todos – Temos que manter a calma. Me desencostei da borda da porta saindo da casa do Hershel com o pessoal. Amarrei o cabelo em um coque andando em direção ao acampamento indo beber água.

- Como a Beth está? – Daryl perguntou andando até mim e eu revirei os olhos

- Não. – neguei continuando a andar

- O que? Eu te fiz uma pergunta.

- Ela está bem. – parei de repente fazendo seu corpo colar com o meu, me distanciei e ele continuou a me seguir. Parei alguns metros antes do acampamento e ele parou ainda me encarando. – O que você quer?

- Me desculpar por ontem, pela grosseria que lhe fiz. – eu arregalei os olhos, respirei fundo e neguei com a cabeça.

- Não. Não está nada bem você me tratar daquela maneira e depois vir pedir desculpas, eu tento lhe ajudar e é sempre grosso, rude, arrogante. Você me acusou de ter ido pra "cama" com o Shane sem pensar duas vezes, o que vai ser na próxima vez? Na verdade, nem sei do porquê de eu ainda estar falando com você. Nem nos conhecemos direito.

...

- O que você mais gostava de fazer no seu trabalho? – Carl me fez mais uma pergunta por enquanto que estava o olhando fazer um desenho com um graveto na terra.

- Eu gostava de tudo, mas eu gostava da área pediátrica.

- De crianças? – assenti e ele olhou para baixo e logo depois levantou me olhando com um semblante confuso.

- E você? O que mais gostava no colégio?

- Gostava da hora do recreio, eu brincava com meus amigos. – sua voz abaixou e eu sei que ele sente falta da paz que o mundo era. Já faz quase uma hora que eu vi o menino sendo levado por Rick e Shane.

- Você sabe o que o meu pai vai fazer com aquele cara? – perguntou me pegando de surpresa.

- Não sei Carl. Eu não sei mesmo. – me levantei da rocha batendo as mãos em minhas nádegas para tirar algum resquício de poeira e ele fez o mesmo. – Vem, vamos ficar perto do grupo.

- Viu a Maggie? – ouvi Andrea me perguntando e neguei – Ela foi para aquele lado, pode ir chamar ela? – assenti – Lori parecia desesperada por ela. Acho que aconteceu algo com a Beth.

- Carl, fica aqui tudo bem? – ele assentiu sentando em uma das cadeiras que estava ao redor da pequena fogueira. Sai correndo e alguns minutos depois encontrei Maggie conversando com o Glenn.

- Oi. – chamei atenção dos dois, e deram alguns passos até mim. – Lori está lhe procurando, ela parecia preocupada. – falei e Maggie assentiu calma, olhou rápido para Glenn e foi na frente. Esperei Glenn chegar perto e o acompanhei.

- Está rolando algo sério? – perguntei e ele me encarou franzindo o cenho com um semblante confuso e engraçado. – Não adianta negar. Trocas de cartinhas, olhares, preocupação, carícias.

- Estamos tentando. – falou ele tentando soar normal, mas com um tom nervoso.

[...]

- Como a Beth está? – perguntei andando junto com Maggie até o grupo que estavam reunidos para uma reunião rápida

Dark NecessitiesWhere stories live. Discover now