10. Conflito

1.2K 101 4
                                    

"Quando você sentir vontade de desistir pense no por que você começou." Essa frase sempre foi muito usada pela minha sábia mãe e no caminho de volta até nosso apartamento martelou insistentemente na minha cabeça.

Meus pensamentos estavam fervilhando em uma enorme vontade de viver, de ser e ao mesmo tempo que uma enorme vontade de abrir os braços me tomava, algo me amarrava e eu só consigo pensar em qual direção tomar na minha vida, eu sei exatamente o que me prende e me segura, assim como também sei que só eu sou capaz de arrumar toda essa confusão. Mas, será que estou agindo corretamente? Será que não estou sendo um pouco, ou talvez muito precipitada? Afinal é uma história e foram momentos, realizações, inseguranças, uma vida compartilhada e abrir mão de tudo isso é um tanto assustador.

(...)

- Quer me matar de susto, é? - Depois de passar longos minutos parada no estacionamento do prédio buscando aquela tal força que dizem surgir nos momentos mais difíceis e talvez até quem sabe, alguma ajuda por mínima que fosse vinda do universo eu decidi entrar e enfrentar seja lá o que me aguardasse.

Mas, sei que nada de bom me espera, afinal depois de mais uma briga eu desliguei o celular e sair por esse mundo sem me importar com o que deixava pra trás. No que eu estava pensando, hein? Como eu fui agir tão impulsivamente assim? O impulso nunca foi algo habitual na minha vida, sempre fui muito de planejar, de arquitetar, de me cercar por seguranças e pontos estratégicos porque se em algum momento algo der errado, eu sei que posso me salvar. Mas, quando se trata do meu relacionamento e principalmente de Maicon Dantas toda a minha base se desfaz.

- Onde você estava? - Sentado na poltrona que por muita insistência e usando a justificativa de que "É o único lugar que me sinto confortável para fazer minhas leituras" havia colocado no nosso quarto, com a uma roupa casual e cabelos molhados revelando o seu recente banho, Maicon segurava uma xícara de café e encarava a cama ainda perfeitamente arrumada, o que me fez pensar que ele ainda não havia dormindo ou que nem tivesse dormido em casa.

- Por aí. Você não dormiu ainda? - Tentei agir o mais natural possível respirando lentamente e pensando exatamente em quais palavras usar tinha acabado de entrar em um campo minado e todo cuidado é pouco.

- E por um acaso isso interessa? Você some sem dar a menor explicação e quando chega quer saber se eu dormir. Tem certeza que essa é realmente a sua maior dúvida? - Ele tem razão, está coberto de razão, em nada me interessa se ele dormiu ou não e na verdade mesmo essa é umas das últimas coisas que quero saber.

- Tem razão, essa não é a minha dúvida. O  maior questionamento que se passa na minha cabeça nesse momento, é saber quantas horas eu terei de sono se deitar agora, sendo que as 16:00 terei uma reunião muito esperada com o cara que é sinônimo de excelência no mundo da arquitetura moderna lá na empresa. - Todos possuímos uma qualidade que se ressignifica, ela tanto pode ser boa quando pode ser ruim e saber o exato momento e a forma correta de usá-la é o que te faz ser um ótimo ou péssimo jogador, nesse momento eu tentava usar da ironia para melhor me sair daquele inevitável  enfrentamento.

- Não seja irônica Ana Clara. Por onde você andava? Acha mesmo que vai sair daquele jeito, sumir no mundo e depois voltar pra casa, como se nada tivesse acontecido? Comece a se explicar que eu sou todo ouvidos. - A nossa vida é diariamente feita por escolhas! Acredito que tudo que acontece é pra ser, e se agora estou aqui é porque eu escolhi e me permiti estar, ações geram reações e lidar com as consequências de suas atitudes quase nunca é fácil mas se fazem necessárias

Eu tentei escapar de um confronto imediato talvez por medo, por comodidade ou até mesmo para ganhar tempo e criar minhas próprias rotas de fugas, mas foi tudo em vão. Maicon com o passar dos anos e o ganho de experiências nos tribunais, aprendeu muito bem como intimidar para conseguir o que queria, ele estuda o adversário, planeja uma estratégia e ataca como uma cobra sorrateira esperando pra dar o bote, Maicon sabe exatamente como conseguir o confronto tão desejado.

SensaçõesWhere stories live. Discover now