11. Força

1.3K 88 16
                                    

Seja forte..

Você é aquilo que se permite ser!

Seja forte..

O primeiro passo em direção ao incerto é sempre o mais difícil. Eu sempre busquei por certezas, idealizei muitas seguranças e almejei a tão sonhada estabilidade financeira e emocional, mas a partir do momento que consegui e que finalmente pude respirar aliviada, algo mais forte que qualquer planejamento veio à tona e me tirou do eixo. Como reagir quando aquilo que parecia ser tão sólido desmorona e só resta os destroços? Desistir e buscar um abrigo mais forte, ou insistir no seu lar que foi palco para momentos tão únicos e começar tudo do zero? Se tem algo mais paralisante que o medo com certeza é a dúvida.

Seja forte..

Eu conquistei o sonhado e bastante disputado lugar ao sol, eu segui sozinha em uma cidade nova e totalmente imprevisível, me realizei profissionalmente, cresci e encontrei alguém que julguei ser a pessoa dos sonhos, me casei e costumava exibir por ai entre reuniões de negócios e jantares finos com pessoas consideradas importantes o desejado e até mesmo invejado casamento perfeito. Mas nem tudo que reluz é ouro, não é mesmo?
Eu busquei padrões em meio a liberdade e tentei levantar muros para manter os passarinhos sempre cantando na minha varanda. Eu me permitir viver uma vida que não era a minha e me apaguei. Quando você entra em alguma discussão alguém normalmente consegue atingi-la, quando sorri facilmente contagia, mas quando você se anula ou quando passa a servir sem nenhum via de troca a destruição é unica.

Seja forte..

Muitas vezes ao sair da sala do cinema o sentimento que paira no ar é a frustração. Não estamos acostumados a enfrentar o fim, não fomos ensinados que os ciclos se fecham independe das nossas vontades, até porquê não está sobre o nosso domínio decidir como acaba e sim quando acaba, possuímos o poder da escolha, não o da decisão. É difícil dizer que acabou quando a vontade era que continuasse, é desolador fechar a porta e seguir em direção ao desconhecido deixando para trás tudo aquilo que por algo tempo te preencheu, é doloroso olhar nos olhos de alguém pelo o qual você jurou amar e não reconhecê-lo e se torna ainda mais assustador você olhar para si mesma e não se enxergar no meio de tudo isso.

Seja forte..

"Não fui embora porque eu deixei de te amar. Eu fui embora porque quanto mais eu ficava, menos eu me amava". Em meio a 'vida perfeita' o meu mundo se desfez e eu me encolhi ao máximo para caber numa caixinha de bolso. O meu mundo deixou de ser meu e ao lado de Maicon eu não me conhecia mais, foram gostos, quereres, escolhas, caminhos, tudo em mim se moldou a ele e se transformou, mas o que poderia ter dado muito certo, foi do incrível para o devastador em um simples piscar de olhos. No Norte, quando a vida adulta e sua autonomia ainda era um sonho eu idealizava e automaticamente eu criei várias expectativas, o que nunca é bom se você for parar para pensar, mas no meu caso elas se solidificaram, os sonhos de menina se fizeram reais e eu enxerguei a verdade ali. Por um tempo Maicon era tudo o que precisava, todo o meu mundo girava em função das suas escolhas e eu apenas concordava, afinal é assim que a esposa 'perfeita' deve sempre agir. Mas, quem foi que inventou essa bobagem? Quem foi que pensou que poderia colocar regras e estipular normas na minha vida?

Seja forte...

'Isso vai passar.' 'É só uma fase.' 'O tempo resolve tudo.'
Sabe essas frases clichês que todo mundo já escutou ou vai escutar algum dia? Foram as que mais escutei nos últimos tempos e até mesmo acreditei nelas, achei que realmente tudo fosse passar e que fosse apenas uma crise de um jovem casamento. Deveria existir crise aos cinco anos de casados? Até quando dura o período romântico e compreensível da lua de mel? Eu verdadeiramente confiei que o 'pra sempre' fosse realmente pra sempre e lutei. Lutei com tudo que há em mim, lutei para manter, lutei para enxergar, lutei até mesmo pra voltar no tempo e passar a ver nele o mesmo cara que via antes, mas foi tudo em vão, ele já não estava mais lá e eu lutei sozinha para proteger a nossa rainha no tabuleiro de xadrez.

SensaçõesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora