Pedido de Casamento

34 11 8
                                    

Karla**

- Eu tenho uma surpresa pra você. - Christiano cochichou em meu ouvido.

- O que é? - perguntei curiosa.

- Se você se comportar, eu mostro bem rápido, senão, eu vou te deixar curiosa até o último dia de nossa viagem.

- Você não faria isso comigo né? - perguntei fazendo dengo, esperançosa que ele me mostrasse ou contasse logo.

- Faria sim. Então promete que vai se comportar?

- O que você quer dizer com se comportar? - perguntei sem entender direito o que ele queria.

- Me amar, me cuidar, me fazer carinho, me mimar... - ele falou dando risada.

- Ah mais isso é muito facil. Claro que vou me comportar.

- Amor, você já pensou em se casar? Ter uma família...? - ele perguntou como quem não queria nada.

- Já! - respondia somente isso antes que minha boca revelasse meus milhares de sonhos com ele.

- Mesmo me amando a vida toda você sonhava em se casar e ter uma família com outro? - ele insistiu.

Se eu negasse ele juntaria um mais um e descobriria meus sonhos e talvez fugisse correndo de mim e se eu concordasse ele poderia desconfiar que meu amor não era suficiente para imaginar um futuro com ele. Como sempre meus medos não me deixavam em paz!

- Por que você está fazendo essa pergunta? - desconversei.

- Nada, só curiosidade...

- Eu sempre quis me casar e ter uma família mesmo não tendo nenhum candidato para ocupar esse lugar em minha vida. - falei não sendo totalmente sincera. - E você? Já sonhou em ter uma família? - perguntei e dei uma risada sem graça e antes que ele pudesse responder, eu continuei falando. - É claro que já, que pergunta idiota a minha, você estava noivo quando foi embora... - Falei sentindo uma pontada no coração. Eu nem conseguiria imaginar a dor do sofrimento se isso realmente tivesse acontecido.

Ele não me respondeu e ficamos em silêncio por alguns minutos. Imaginar Christiano casado com outra pessoa era o meu pior pesadelo e naquele momento eu tive vontade de chorar. Ele estava tão silencioso que talvez pudesse estar pensando em como seria a sua vida casado com a ex.

Como se lesse meus pensamentos, ele me abraçou mais forte e falou:

- Eu era jovem e achava que sabia o que eu queria. Ela não era a pessoa certa pra mim.

- E como você pode ter certeza disso? Você só foi embora por causa dos seus estudos, se não fosse isso, você teria se casado com ela.

- Por que estamos falando dela Karla? Meu objetivo não é falar da Samanta, eu não quero falar do meu passado, eu quero saber do meu futuro, do nosso futuro.

- Você nunca imaginou como poderia ser sua vida com ela? - Perguntei ignorando toda a sua fala. Eu estava sendo idiota em enfiar uma faca no meu próprio coração.

- Imaginei sim, mais isso foi antes, quando eu ainda estava com ela. Mas quando eu fui embora eu tirei da minha vida todos as pessoas que eu conhecia aqui, inclusive ela. Agora chega, eu não quero falar disso mais. Falar nela não me afeta em nada, mas eu sei que você não fica bem com isso, sei que não é uma conversa agradável pra você. Eu também não gostaria de me sentar aqui e ficar ouvindo você se recordar de algum ex seu.

Eu fiquei em silêncio. Falar na ex do Christiano nunca era uma conversa boa. O relacionamento deles não terminou de forma natural, não foi uma briga onde um pudesse ter guardado mágoa do outro, os dois ainda se amavam e tudo podia ter sido tão diferente, mas graças a Deus ele foi embora e foi obrigado a esquecer ela, senão hoje eu não teria a oportunidade de ficar com ele.

Assume que me Ama Onde histórias criam vida. Descubra agora