Tem certeza?

4.1K 460 305
                                    

- Scott? - Isaac chamou. - Até quando você vai me ignorar?

O Alpha suspirou, olhando para todos os lugares menos para o loiro. Estavam na sala de espera do hospital há duas horas, esperando notícias de Stiles. O último que tinham ouvido, era que o amigo estava em coma, o que era completamente aterrorizante.

Estar ali lembrava Scott de quando Isaac estava em coma, depois de ser eletrocutado no incidente do hospital com o Nogitsune. Era o mesmo estresse, a mesma preocupação, mas um pouco pior, porque estava todo tenso com Isaac ao seu lado.

- Não estou te ignorando. - aquilo era meia verdade. - Meu melhor amigo está em coma, estou preocupado.

- Eu até acreditaria em você, mas eu sou um lobisomem. Você lembra disso, né?

Scott suspirou.

- Eu não quero falar sobre isso, Isaac. Não agora.

- Então você está mesmo me ignorando.

- Não estou te ignorando. Eu só... - bufou. - Onde você estava ontem? Por que chegou tarde em casa?

- Eu te disse, eu...

- A biblioteca não funciona de quinta feira, Isaac. - os dois se encararam sem desviar o olhar. Scott pôde ouvir o coração do namorado acelerar. - Por que está mentindo pra mim?

- Scott... - o loiro suspirou, desviando o olhar e enterrando o rosto nas mãos. O menor podia sentir o cheiro de suas emoções. Estava nervoso, e... envergonhado? - Não é o que você está pensando.

- Não estou pensando nada.

- Eu não estava fazendo nada errado, eu só... - bufou. - Eu estava procurando emprego.

Scott piscou. Levou alguns segundos para reagir àquilo.

- Desculpa? - franziu a testa.

Isaac olhou para o teto.

- Eu fui em todos os lugares possíveis em que eu poderia trabalhar no caminho da escola até a sua casa. E alguns outros lugares.

- E por que não me contou?

- Porque eu não consegui nada. - sorriu, sem humor nenhum. - Ninguém quer contratar um adolescente de quase dezoito anos que nunca fez nada na vida. Eu literalmente não tenho nada para por em um currículo. Nunca fiz nenhum curso, ou atividade extracurricular além de jogar Lacrosse, o que não é exatamente útil num trabalho. Nunca fiz um trabalho de verão, eu tenho zero experiência!

Scott não sabia o que dizer. Podia ver o quão envergonhado o namorado estava com aquilo, e o deixava profundamente triste. Era verdade que Isaac nunca tinha feito nada daquelas coisas, o que realmente o deixava para trás se comparado com a maioria dos adolescentes, mas aquilo não era justo. Isaac não era preguiçoso, é que seu pai nunca o deixara fazer nada daquilo.

- Não é sua culpa. - disse, baixinho. - Não fica mal com isso. Não tem problema, Isaac.

- É claro que tem. - bufou. - Eu sou um peso morto.

- Isso não é verdade.

- Ah, não? Vocês estavam tendo problemas financeiros antes de eu ir morar lá?

- Isaac...

- Eu vivo lá, gasto energia, comida, água, e não ganho um tostão pra pagar por isso.

- Você não precisa...

- Não é justo que sua mãe se mate de trabalhar com os turnos noturnos no hospital por minha causa. - olhou para baixo, apoiando os cotovelos nos joelhos. - Eu não quero afundar vocês, não sou seu problema.

Trust me || Sterek ||Where stories live. Discover now