Calmaria

4.9K 473 479
                                    

Scott só foi pra casa depois de garantir que todos ficariam bem. Kira e Derek foram para casa, Satomi cuidou de levar o pack para um lugar onde pudessem ficar até tudo se acalmar, Argent conseguiu um quarto de hotel para passar a noite que não tivesse cheio de sangue e pólvora, e Breaden simplesmente desapareceu.

Quando finalmente estacionou sua moto na garagem, sentiu todo o cansaço pesar em seus músculos. Tirou o capacete, enchendo os pulmões de ar. Tinha quase morrido tantas vezes nas últimas horas, tudo o que ele queria era cair na cama o mais rápido possível, porque só ia ter algumas horas até ter que se levantar e enfrentar um dia de escola cheio de aulas de física e história.

Colocou o capacete embaixo do braço e entrou na casa. Sua mãe e Isaac estavam sentados na mesa da sala de jantar, pareciam estar conversando. Scott estranhou não ter escutado do lado de fora, devia realmente estar cansado.

- Olá. - andou até eles. - Desculpa chegar tão tarde. Tive que fechar a clínica veterinária. Eu peguei umas horas extras pra ganhar um pouco mais.

Isaac olhou alarmado para ele. Scott pensou por um momento no que havia dito de errado. Já tinha mandado mensagem ao namorado dizendo para não a contar nada sobre os caçadores, dizer que estava trabalhando. Odiava mentir para ela, mas tinha que tentar protegê-la de preocupações como aquela, sabia como sua mãe era.

Então Melissa se levantou da cadeira, e o garoto percebeu o que estava errado ali. A mala, a que devia estar embaixo de sua cama, cheia do dinheiro de Peter, estava em cima da mesa.

Sua mãe se virou para ele com uma expressão fechada.

- De quando mais você precisa?

Scott e Isaac trocaram olhares. O loiro balançou a cabeça e encolheu os ombros, como se dissesse que não tinha culpa.

- É pagamento da lista de morte. - ele explicou, colocando o capacete na mesa. - Achei no armário de Garrett.

- Esse dinheiro é do Derek, então.

- Ah... - Isaac entrou na conversa. - É do Peter, na verdade.

Melissa lhe lançou um olhar aborrecido, e o adolescente se calou na hora. Ela voltou o olhar para o filho.

- Então você está mantendo seguro para ele? Em uma sacola? Embaixo da sua cama? - ela esperou por uma resposta, mas não houve uma. - Há quanto tempo você tem isso?

- Tempo demais. - abaixou a cabeça, envergonhado e culpado.

A mulher se virou para Isaac.

- Querido, você se importa de nos deixar sozinhos?

- Ah... eu sou um lobisomem, então... mesmo se eu estiver lá em cima... - ele se calou com o olhar de Melissa. - Caro, claro. Eu estou indo.

Lançou um olhar preocupado para o namorado antes de sair da cozinha e subir as escadas, deixando Scott sozinho ali.

- Sabe que tem que devolver, não sabe, Scott?

- Eu ia devolver. - sua voz saiu baixa.

- E posso saber por que não devolveu?

De novo, o garoto demorou para responder:

- Por causa de você. 

- Por minha causa? - Melissa inclinou a cabeça para o lado. Endireitou-se quando entendeu, e sua expressão adquiriu um ar mais compreensível. - Porque estamos passando por um pouco de dificuldade?

- Mãe, estamos com muita dificuldade.

- Scott... - suspirou. - Você pode até salvar a vida das pessoas, mas você não pode salvar as pessoas da vida.

Trust me || Sterek ||Where stories live. Discover now