Theo

4.8K 349 1.2K
                                    

- A tempestade parou, por agora. – Derek comentou, olhando do lado de fora da janela do quarto de Stiles. As nuvens eram gigantes, carregadas e escuras, não se podia ver nenhuma estrela no céu. – Mas já vai voltar. Seu pai deve estar com as mãos cheias na delegacia.

- Aham. – Stiles respondeu, sem prestar atenção, os olhos fixos na tela do notebook. Ele alternava entre as janelas do navegador, o mapa na mesa, e algumas coisas que mandava imprimir às vezes.

Ele já estava assim quando Derek chegara, há meia hora. Falava em voz alta tudo o que estava fazendo e esperava Derek dar alguma opinião, provavelmente com medo de que Derek se sentisse deixado de lado. O quarto inteiro cheirava a ansiedade.

- Tem vários apartamentos de dois quartos no Mission District. - Stiles comentou. - Mas esse bairro é um pouco longe.

- Ah, sim. - não importava muito como Derek respondesse, ele só precisava dizer alguma coisa.

- Tem no Haight-Ashbury, mas o bairro é um pouco caro.

- Oh, não. - cruzou os braços, encarando o rosto concentrado do namorado. Seu pé batia repetidamente contra o chão, seus dedos estavam sempre batucando, exceto por quando estavam digitando, e ele alternava entre morder os lábios e passar a língua por eles, o que Derek considerava entretenimento de qualidade.

- Eu sei que você não tem problemas com o bairro ser caro. - o menor revirou os olhos. - Mas Scott e Isaac não tem a sorte de ter um Sugar Daddy, e eu não quero morar tão longe deles.

- Um o quê, agora?

- Nada, nada. - mudou a aba no navegador. - Scott me disse para considerar Berkeley, mas eu não sei.

- Por que não?

- Um monte de estudantes moram lá. - mudou sua atenção para o mapa na mesa, marcando alguma coisa com a caneta. - Então, talvez Nob Hill, mas...

- Mas...?

- Vai ser difícil para o jipe subir lá.

É claro. Stiles estava planejando, em detalhes, um cenário fictício impossível de prever que ainda estava muito longe de acontecer. Mas, claro, o jipe.

- O jipe vai também?

Claramente, aquela foi a coisa errada a se dizer, porque Stiles se virou para Derek pela primeira vez em trinta minutos com olhos incrédulos.

- É claro que ele vai! - abriu os braços em indignação. - Por que ele não iria?

- Claro, claro. - resolveu só concordar. - Obviamente.

- Obviamente. - bufou, voltando para o computador. - Eu te disse: ninguém fica para trás.

- Ninguém. - assentiu.

- Lydia vai para Stanford. - começou a digitar de novo. - Kira está pensando na USF. Scott quer a UC Davis, e é claro que o Isaac vai com ele. Você vem comigo. Malia... - ele fez uma pausa. - Ela é um caso complicado, a gente pensa nisso depois, okay? Eu tenho uma visão, e ela é perfeita.

- Perfeita. - assentiu de novo, mas algo em sua voz deve tê-lo traído. Stiles parou o que estava fazendo, mirando Derek com o canto dos olhos.

- Quer parar de me olhar com essa cara? - virou a cadeira para estar de frente para Derek, com uma expressão irritada e os braços cruzados firmemente sobre a barriga de quase sete meses. Derek mordeu o interior das bochechas para não sorrir.

- Eu não estou fazendo uma cara.

- Está sim!

- Essa é a minha cara.

Trust me || Sterek ||Onde histórias criam vida. Descubra agora