Álibi

3.8K 329 773
                                    

Stiles checou suas coisas mais uma vez. Todos os seus livros e cadernos pareciam estar na mochila, estava levando suas canetas, sua carteira, as chaves. Tudo parecia em ordem.

Estava esquecendo alguma coisa. Ele sabia, em sua alma, que alguma coisa estava faltando. Tinha certeza que só descobriria o que era no pior momento possível.

Olhou a hora em seu celular. Estava a alguns minutos de estar atrasado. Suspirou, aceitando seu destino. Seja lá o que fora esquecido, permaneceria esquecido, até que lembrasse, quando já fosse tarde demais.

- Eu ainda acho que eu devia te levar. - Derek repetiu, pela décima vez nos últimos trinta minutos. Aquele era provavelmente o porquê de Stiles não conseguir se concentrar e descobrir o que estava esquecendo.

- Eu sei. - respondeu, revirando os olhos. - Mas se a gente for com o seu carro, como é que eu vou voltar?

- Eu vou te buscar. - ele rebateu imediatamente, cruzando os braços sobre o peito. Estava apoiado no batente da porta, Stiles suspeitava que fosse para poder ter algum controle de quando Stiles iria sair do quarto.

- Sabe, - pegou a mochila, colocando-a nas costas. - você está mostrando sérios sinais de ser como um daqueles caras controladores que sempre nos avisam para ficar longe.

Derek revirou os olhos, suas mãos rígidas onde se apoiavam em seus bíceps.

- Eu li em algum lugar que gestantes não deviam dirigir.

- Ah, foi? - o garoto riu. - Boa sorte tentando me separar do meu bebê.

- Só estou dizendo que seria mais seguro.

Stiles sorriu de lado, sabendo muito bem qual era a real preocupação.

- Mais seguro. - ecoou. - Por causa do carro.

- Exatamente.

- Então isso não é por causa do cara que tentou matar o Scott ontem? - andou para mais perto do namorado, que desviou o olhar. - O que ainda está solto por aí?

- Não. - deu de ombros, ainda olhando a parede oposta.

- Então você não voltou comigo pra casa ontem, e dormiu super desconfortável na minha cama, porque estava preocupado com esse cara andando livre?

- Eu não estava desconfortável.

- Derek, quando a gente acordou com o despertador, você estava, literalmente, com um braço e uma perna para fora da cama.

- Não, não estava.

- Essa cama é muito pequena para nós três, nem adianta negar. - colocou as mãos na cintura. - Eu acho que passar tempo demais comigo está te deixando paranoico. Aquele cara estava atrás do Scott, não tinha por que...

- Nossos cheiros são muito parecidos. - Derek o interrompeu. - Ele podia acabar chegando a você, tentando ir atrás de mim.

- Nossos cheiros são parecidos?

- A gente passa muito tempo junto. - explicou, como se fosse óbvio. - E você rouba todas as minhas roupas.

- Ei! - fez um biquinho. - Eu pego emprestado.

- Eu tinha um motivo válido para me preocupar. Não foi paranoia.

- Nah, foi um pouquinho sim. Não que eu esteja reclamando, foi bem fofo.

- Cala a boca, Stiles. - revirou os olhos. - Se ele for atrás do Scott de novo, você tem que me prometer que...

- Eu sei, eu sei. - descruzou os braços do maior, colocando-o em uma posição mais aberta. - Eu vou ficar longe e aproveitar o show. Talvez com uma pipoca.

Trust me || Sterek ||Donde viven las historias. Descúbrelo ahora