Reconexão

4.6K 466 561
                                    

Scott não sabia o que esperar quando tocou a campainha, com nada nas mãos além do capacete e as chaves da moto.

Quando se tem um amigo que se distrai tão fácil como Stiles, você meio que se acostuma a ser respondido com horas de atraso. Mas o garoto tinha um mau pressentimento. Com tudo o que aconteceu, as coisas não podiam mais ter uma explicação tão trivial.

Não tinham um descanso há meses. Depois de toda a situação com Peter, Kate, e o Kanima, só tiveram três meses sem nenhum acontecimento sobrenatural espetacular. Então os Alphas chegaram, Erica e Boyd morreram, eles se sacrificaram para salvar seus pais de Jennifer, o que fez com que uma escuridão nascesse dentro deles. Ainda ninguém entendia exatamente o que aquilo significava. Então Derek foi sequestrado pelos Calaveras. E depois veio o Nogitsune. Apenas alguns dias depois, Derek foi levado novamente, desta vez por Kate. Quando voltaram do México, as criaturas sobrenaturais de Beacon Hills estavam nomeadas em uma lista de morte. Assim que isto foi resolvido, Scott e Isaac foram sequestrados. Assim que voltaram, tiveram que lidar com Malia.

Tudo acontecera em aproximadamente três meses.

Era coisa demais para qualquer um lidar. Era estresse demais. E era indiscutível que a pessoa que mais sentia o peso de todos aqueles acontecimentos era Stiles. Ele fora quem passara pelas situações mais difíceis, quem estava mais sobrecarregado.

O amigo precisava de todo o apoio que pudesse dar-lhe, mesmo no menor dos problemas.

Quando a porta se abriu, era o xerife quem estava do outro lado.

- Scott. - deu um passo para o lado, permitindo que o garoto entrasse. - Stiles está trancado no quarto dele. Da última vez que eu fui lá, ele estava muito concentrado pesquisando sobre dietas saudáveis. - pareceu sentir um calafrio. - Não me atrevi a entrar de novo. Odeio quando ele fica desse jeito.

Scott sabia o que ele queria dizer. Sempre que Stiles se interessava por uma coisa nova, ficava obcecado. Porém, descordava da atitude do xerife, não acreditava que a melhor forma de reagir era ignorá-lo.

Hesitou por alguns segundos antes de bater na porta. Não recebeu uma resposta, mas podia ouvir os dedos nervosos contra as teclas do notebook, e as batidas aceleradas de seu coração. Chamou mais uma vez antes de entrar.

O quarto estava uma bagunça. Diversas folhas espalhadas pelo quadro de casos e pelas paredes, conectados com fios verdes, amarelos e azuis. Roupas e objetos jaziam caídos, como se houvessem sido derrubados sem querer. Stiles estava curvado na frente do computador, lendo alguma coisa na tela.

Deixou o capacete no chão, ao lado da porta. Andou até o amigo.

- Stiles. - a reação imediata do amigo ao sentir a mão em seu ombro foi pular da cadeira com uma exclamação. Scott mal pôde processar o que havia acontecido entre aquele momento e o momento em que Stiles se encontrava deitado de costas no chão, massageando a parte de trás de sua cabeça.

- Mas que droga, Scott! - reclamou, pedindo ajuda para se levantar.

- Desculpa, não quis te assustar. - estendeu a mão. - Eu te chamei duas vezes.

- Não te ouvi. - mesmo de pé, Stiles ainda tinha uma expressão de dor. - O que você está fazendo aqui?

- Você não respondeu minhas mensagens.

- Ah... - olhou pelos lados, o corpo todo agitado. - Eu não vi... não sei onde está meu celular, na verdade. Bom, o que você me mandou?

- Nada, eu só... - na tela do notebook, o título do artigo se lia "Alimentos ricos em vitamina B3". - Eu queria saber se você estava bem. O que é a vitamina B3?

Trust me || Sterek ||Onde histórias criam vida. Descubra agora