Capítulo 1 - Centauros (Parte 2)

484 74 3
                                    


Nos campos ao sul do castelo de Drugstrein, uma batalha estava sendo travada. Thays esquivava-se agilmente dos ataques do gigantesco golem de pedra, que estava sobre o controle de Fedrick. Nesse meio tempo, Ellien tentava congelar os movimentos da outra maga com um ryado. Este ato se revelava em vão, pois a garota de cabelos azulados sempre mantinha uma chama ao seu redor através de um feitiço crisis que desfazia as rajadas de gelo da Iker.

Thays aguardava apenas o momento certo e este chegou no momento em que o golem tentou ataca-la novamente. Ela o tocou após esquivar-se e sua mão emitiu um leve brilho. Momentos depois, quando ela já havia se afastado, ele explodiu em mil pedaços, deixando Fedrick aturdido. Thays aproveitou-se desse momento para derrubá-lo com um rápido feitiço jinn.

Ao ver o companheiro caído, Ellien entrou em desespero e tentou contra-atacar imediatamente com uma tempestade de gelo. O ambiente começou a ter sua temperatura alterada, mas a outra maga agiu como se nada estivesse acontecendo; afinal, ela tinha suas chamas para mantê-la aquecida. Avançou com velocidade contra a adversária e, antes que Fedrick se recuperasse do impacto anterior, Ellien já estava rendida com uma das mãos de Thays apontada para seu peito.

A jovem maga lançou um sorrisinho vitorioso e, logo após, ouviu uma voz muito conhecida.

– Muito bem, essa é a minha namorada.

Ela se virou e viu que Kayan a observava – os três na realidade. Surpreendeu-se com o fato de não ter percebido sua presença antes.

– Há quanto tempo...

– O suficiente. Onde aprendeu a fazer aquilo com o fogo?

– Tive a ideia sozinha, achei que poderia ser útil. Se fosse um combate de verdade, poderia atacar com as chamas a qualquer momento.

– Isso é legal.

Ele a tomou em seus braços e a beijou repentinamente. Thays, mesmo surpresa, retribuiu o leve e carinhoso beijo de imediato.

– Não deveria fazer isso, estou toda suada.

Kayan praticamente ignorou o último comentário e retornou à conversa anterior.

– Você poderia tentar manter várias chamas ao seu redor.

– Hum... também já tinha pensado nisso. Tentarei assim que dominar com uma esfera, se eu me desconcentrar por um segundo ela some. Você deveria tentar também.

– Não. Meu controle não é tão bom quanto o seu. Ainda não sei como você consegue controlar tantas rajadas de fogo ao mesmo tempo durante uma ofensiva.

Ela sorriu com o comentário

– Me sinto uma lesada – comentou Ellien, tentando se integrar ao assunto.

– É nisso que dá ficar ouvindo o papo de dois gênios – Fedrick também tentou entrar na conversa.

Os outros dois magos riram juntos dos comentários dos amigos.

– Bom, deixando esse assunto de lado, vou logo dizer por que eu estou aqui.

– Não veio só pra me ver?

Thays fingiu uma cara de decepcionada, o que provocou um largo sorriso em Kayan.

– Temos uma missão de grau A para cumprir. Ela será liderada pelo Spaak.

– Legal, outra de grau A. A nossa última foi aquela em apoio à guilda Smalter – Thays parecia entusiasmada.

– Espero que essa não seja tão difícil – comentou Ellien.

A Ordem de Drugstrein - Volume IIWhere stories live. Discover now