Capítulo 4 - Batalha de Garyjan (Parte 1)

373 63 5
                                    


Três longos dias de viagem se seguiram após a difícil batalha na entrada da região de Tubbler. O cansaço dos magos e mestres apenas se alastrou com isso, fazendo com que todos ficassem de mau humor. As temperaturas excessivamente baixas da região também eram um fator agravante para a situação, além do medo de um novo ataque.

Um grande alívio tomou conta de todo o grupo de dezesseis pessoas quando eles avistaram a cidade de Garyjan ao longo do horizonte. Com um ar renovado e esperanças de algum conforto, alguns dos magos mais jovens chegaram a correr em direção ao seu destino.

– Identifique-se!

Um cavaleiro armado de uma lança longa abordou o jovem mago que corria em direção ao portão da cidade. O susto foi grande e o garoto quase disparou um feitiço contra o guarda.

– Calma, Nicolas. Eles temem ataques tanto quanto nós.

Kayan disse ao rapaz enquanto colocava sua mão direita sobre o ombro do jovem, na tentativa de acalmá-lo. A seguir, pousou a mão esquerda sobre o brasão que carregava em suas roupas, logo na região do coração.

– Somos magos de Drugstrein. Como devem saber, viemos como reforços.

– Graças ao grande deus! – exclamou o segundo cavaleiro. – Não sabemos até quando aguentaríamos aos ataques desses bárbaros sem magos para nos ajudar.

– Não tem nenhum mago nesta cidade? – perguntou Spaak ao se juntar ao grupo.

– Infelizmente não. Havia três equipes da Ordem de Kaz Barak, porém eles tiveram de reforçar a cidade anã de Gynoloock há uns vinte dias. Faz quinze dias que goblins vêm atacando essa cidade com frequência.

– Goblins não deveriam dar tanto trabalho para cavaleiros – era a vez de Aghata se pronunciar.

– Na verdade os goblins não são os que nos metem medo. Alguns patrulheiros avistaram trolls se movimentando na região durante os últimos três dias.

– Trolls? – perguntou Karion.

– Sim, trolls.

O mestre fingiu entender do que eles estavam falando e não mais se manifestou.

– Gostaríamos muito de ficar a par das novidades, mas tenho certeza de que todos querem descansar e se alimentar de maneira decente antes disso – um mestre de cabelos loiros e longos, amarrados em um rabo de cavalo, se manifestou.

– Certamente. Entrem. Irei acompanhá-los até a casa do governo, onde poderão ser bem recebidos.

A cidade estava bem preparada para recepcionar os magos e uma enorme casa ficou disponível para eles. Cada qual teria seu próprio quarto e outro tanto deles sobrariam caso mais reforços chegassem. No entanto, apenas cinco banheiros estavam disponíveis, sendo assim houve disputa para ver quem tomaria banho primeiro. Obviamente as mulheres acabaram levando a melhor na situação.

À noite, um farto jantar foi servido para os recém chegados. Todos os nobres da cidade, assim como o governador da mesma, estavam presentes para honrar os convidados. Logo que comeram, as novidades sobre a situação atual foram discutidas.

Como uma das três principais cidades de Tubbler, Garyjan era um alvo almejado pelos povos bárbaros. Nos últimos quinze dias, três ataques ocorreram, sendo que no último, muitos soldados e cavaleiros acabaram perdendo suas vidas.

Além disso, sabia-se que outra cidade mais ao norte havia caído na guerra e muitas pessoas que escaparam do massacre chegariam em breve a Garyjan pedindo abrigo.

A Ordem de Drugstrein - Volume IIWhere stories live. Discover now