Capítulo 4 - Batalha de Garyjan (Parte 4)

410 62 6
                                    


Aghata disparou um raio elétrico apenas por reflexo e conseguiu atingir um dos trolls com grande perícia. Este foi arremessado para trás, tendo o corpo coberto em queimaduras.

Nesse mesmo tempo, Gorgar reagiu instintivamente e cercou a si mesmo e a outra mestra em suas chamas negras. Dois dos cinco trolls foram feridos e se afastaram ao mesmo tempo que o terceiro era atingido pela baixinha de cabelos escuros.

Um deles, porém, conseguiu abrir a defesa ofensiva do mago negro utilizando uma parte de uma das casas que eles haviam destruído há pouco. Aghata, que estava concentrada em atacar uma das criaturas cinzentas, percebeu tarde demais a aproximação desta e só conseguiu conjurar uma barreira no último instante. O escudo ficou fraco e não aguentou o impacto, quebrando-se. A seguir, o enorme punho do troll foi novamente dirigido contra a mestra.

Um tremor de terra de enormes proporções foi sentido pelo casal de mestres. A terra se levantou ao seu redor e, em seguida, dirigiu-se contra todos os inimigos, formando quatro grandes ondas cheias de pedras.

Os trolls tiveram de recuar e se reagrupar. Um deles foi soterrado e provavelmente não sobreviveu ao duro golpe. Os outros quatro se mantiveram firmes enquanto seu poder de regeneração devolvia-lhes a capacidade total para o combate.

– Todos bem? – perguntou Jonathan enquanto aproximava-se dos dois. Estava acompanhado de Nicolas.

– Humph.

Gorgar demonstrou sua habitual "simpatia".

– Obrigada, Jony, ainda bem que você apareceu para nos ajudar.

– Como eu não faria isso para minha antiga companheira de equipe? Mesmo que isso já faça sete longos anos.

– Eles estão vindo. Depois vocês conversam e trocam suas carícias – Gorgar, com seu sarcasmo.

Ignorando os comentários do outro mestre, Aghata conjurou uma tempestade de raios para ferir todos os trolls ao mesmo tempo. O poder de ataque não era suficiente para derrubá-los, mas conseguia atrasar-lhes o suficiente para que todos se reorganizassem.

– Nicolas, vá até o Mark e dê-lhe cobertura. Acho que ele não vai acordar tão cedo e mais alguns trolls vão se aproximar quando eu despachar os soldados daqui – Jonathan começou a distribuir as ordens.

– Despachar os soldados?

Aghata perguntou enquanto desfazia as nuvens carregadas e unia as duas mãos em um poderoso tangrea. Agora ela podia atacar apenas um inimigo que os outros dois mestres cuidariam dos demais.

– Sim, vamos nos retirar da batalha em breve. Apenas precisamos ganhar tempo até que os aldeões sejam retirados daqui.

O mestre respondeu quase que ao mesmo tempo que atacava. Três enormes golens surgiram, apesar do tamanho deles ser equivalente aos trolls, sua força e resistência era inferior, então seria necessário os três para combater apenas um inimigo.

– Não fugimos de nossas batalhas – disse Gorgar em um tom ríspido enquanto combatia os outros dois adversários com suas chamas negras.

– Spaak foi atrás de Kayan e Guin, que se dirigiram até os taurinos shamans que estavam lançando os meteoros. Ele disse que não havia chance de vencermos e concordo com ele. Tem mais trolls vindo pra cá e alguns deles já alcançaram o centro da cidade.

– Droga! – uma pausa para lançar um novo feitiço. – Não queria ter de abandonar essa cidade – afirmou Aghata

– Mas é preciso.

A seguir, Jonathan desfez os três golens que tinham acabado de derrubar e exterminar um dos trolls e correu até o duque de Garyjan, avisando-o para que ordenasse para suas tropas organizarem a retirada conforme fora previamente arquitetada. Após isso, pediu para que Anita e Nathie abandonassem os inimigos por conta dele e ajudassem Nicolas.

A Ordem de Drugstrein - Volume IIOnde histórias criam vida. Descubra agora