Péssimas notícias 💎💎

85 8 8
                                    

     Capítulo 1 da fase
"Péssimas notícias"

     Naquele dia, o táxi deixou Stephanie na esquina de casa. Ela caminhou ainda franzindo o cenho. Pensativa. Não conseguia, até então, afastar as lembranças da violência registrada em sua memória para longe, onde acreditava, ser o lugar mais propício.
     Ao saber que naquela manhã ia precisar estar em contato com Ryan, concluiu que nada os ameaçavam mais, como foi tola. Saiu da empresa, porém continuou preocupada, a cabeça cheia e pesada por causa da briga dos irmãos. Olhou em frente procurando avistar a casa onde mora, temeu desfalecer antes de chegar, mas foi surpreendida pela tia acenando e Jéssica vindo em sua direção com os braços abertos para um abraço. Stephanie apressou os passos na tentativa de chegar logo ao encontro do aconchego.

     — Péssimas notícias, né? — Edith disse. Ao se aproximar de Stephanie notou que os olhos dela estavam rasos d'água.

     — Você já ficou sabendo? — não foi difícil para ela deduzir que a notícia havia chegado através de Jéssica.

     — Não falei nada. — pressentindo o pensamento de Stephanie, respondeu Jéssica em sua defesa.

     — O seu chefe me ligou, faz uns quinze minutos. Perguntou se você chegou em casa e se estava bem. — Edith falou encaminhando Stephanie e Jéssica para dentro de casa, guiando-as até a cozinha. — Vamos poder conversar sem interrupções aqui dentro.

    — Onde está o Justin? — quis saber.

     — Sente-se. - disse Jéssica. — Não se preocupe, Justin dormiu de tanto que brincou com seus carrinhos novos.

    — Não vou cair agora, acham que vou? — Stephanie graceja enquanto faz um enorme esforço para não se desfazer.

    — Só continue tentando se manter firme. — brincou Jéssica fazendo o sinal de positivo com o polegar esticado.

     Edith foi até o fogão e voltou trazendo chá quente e uma bandeja com pãozinho de alho caseiro, serviu as meninas e a si também, então as três se olharam em silêncio. Após uns goles no chá Stephanie fez menção de contar o que ocorreu naquela manhã. Mas o telefone tocou e Edith foi atender.

    — Era o Sr Londres novamente. Acho que ele precisa conversar com você. — informou Edith ao voltar a cozinha. — Passei nosso endereço e ele disse que estaria aqui dentro de no máximo duas horas.

     Stephanie fez menção de dizer que não queria que ele viesse, mas decidiu não contrariar o assentimento da tia.
Tomou de gole em gole seu chá e relaxou as costas na cadeira para esperar a chegada de Holden. Sugeriu que a tia e Jéssica se fizessem presente, não queria que fosse necessário repetir sobre o mesmo assunto com elas depois.

     Foi difícil encontrar uma vaga diante da casa, por isso Holden estacionou num ponto mais afastado. Desligou o seu Corolla e tocou a campainha da casa cujo o número estava no endereço que lhe foi passado.

    — Venha, pode entrar. — Stephanie estendeu-lhe a mão. — Quero aproveitar e te apresentar minha tia.

     — O quê? — Holden olhou os arredores meio constrangido. — Não me acho apresentável pra isso agora. — avisou.

     Por um instante, Stephanie quase  esqueceu que Holden esteve em uma briga com o irmão. Mas ele trajava impecavelmente bem. Dos dois fatos um. Ele não apanhou quase nada, ou rapidamente se recompôs. Edith foi logo se levantando com um sorriso radiante.

Uma Paixão InterrompidaWhere stories live. Discover now