Almoço no Cabine

74 10 10
                                    

      Capítulo 3 da fase
" Três anos depois"

     Quando Stephanie chegou na praça de alimentação do Cabine, Jéssica já se encontrava lá no meio da multidão, aquele lugar sempre está cheio, virou-se na direção dela, acenou e sorriu, com toda certeza ambas eram ótimas amigas. Porém Stephanie retribuiu o sorriso com uma pontada de tristeza.

     — O que está acontecendo? — indagou quando Stephanie sentou-se no lugar reservado pra ela. Jéssica conhecia bem o comportamento da amiga, ela não estava com uma fisionomia agradável hoje.

     — Tem algo que eu nunca lhe contei, Jéss, mas hoje quero lhe contar. — Stephanie respondeu. — Senta porque é sobre o Ryan Williams, e nem faça esse semblante de espanto porque você precisa saber.

     — Está com febre? — Jéssica perguntou alarmada enquanto colocava sua mão na testa de Stephanie pra aferir sua temperatura. — Você não gosta nem de ouvir falar o nome " Ryan", é claro que me espanta você estar querendo falar dele. Nunca foi muito fã, e depois do cruzeiro que insistir em te fazer participar, pareceu ter ficado menos fã ainda. — Jéssica acomodou-se ao seu acento e pegou o catálogo dos pratos disponíveis para o dia. — Precisa de mais algum motivo?

     — Jéss, promete que me perdoar por não ter falado antes? E que não vai ficar zangada comigo. — Stephanie não aguentava o fato de Ryan voltar a aparecer na sua vida e sua melhor amiga não saber de tudo que realmente aconteceu entre eles no cruzeiro. — Me promete?

     — Por quê está falando isso? — Jéssica perguntou, porém suas palavras soaram fracas. Estava começando a ficar tensa. — O que é que aconteceu, Stephanie?

— Aconteceu que o Ryan contribuiu em grande parte para que eu não fosse fã dele. — fez uma pausa até conseguir coragem de concluir.

     — E como foi que ele fez isso? — Jéssica perguntou levantando uma de suas sobrancelhas e mostrando pra Stephanie qual foi a sua escolha para o almoço. — Vai querer o mesmo?

     — No Cruzeiro eu o conheci e... — fez uma pausa. — Foi com ele que... —  outra pausa. — Meu primeiro... — e mais uma pausa na busca de palavras para concluir. — O primeiro beijo... E...

     — Beijo? Beijou o Ryan? Como nunca me contou isso? — depois do susto Jéssica fez cara de birra brincando. — Conta-me tudo!  —  estava animada.

     — Primeiro me desculpa por não contar antes. — se arrependeu e escolhendo o mesmo pedido que Jéssica para almoçar, devolveu-lhe o catálogo.

    — Desculpo se me contar logo tudo que quero saber. — respondeu passando o catálogo de pedidos a atendente de mesas.

     — É que... Ryan e eu tivemos um envolvimento passageiro naquele cruzeiro. — falou de vez.

     — Mesmo? Mas você... — Jéssica se ergueu pra fitar a amiga olho a olho. — Conclua por favor!

     Mantendo-se calada Stephanie apertou os lábios trêmulos, e precisou fazer um enorme esforço para não chorar. — Não foi nada bonito ou legal. Na verdade é um pesadelo até hoje.

    Jéssica neste momento se deu conta que nunca viu a amiga assim. Abriu a boca para dizer algo, mas antes que pudesse proferir uma palavra da sílaba que pensou em narrar, Stephanie prosseguiu com a voz hostil.

     — Mantive segredo disso até agora, porque, como acabei de dizer, não tive com ele a boa experiência que você deve estar imaginando. — abaixou o olhar com vergonha.

Uma Paixão InterrompidaWhere stories live. Discover now