Reviravolta 💎

32 6 3
                                    

Capítulo 1 da fase
" Reviravoltas".

Holden já tinha uma vaga reservada diante da casa de Edith, por isso não teve dificuldade em estacionar seu veículo. Mas Ryan desligou o carro e virou-se para Stephanie, uma das mãos sobre o câmbio.

- Sei o que vai dizer. - adiantou ela.

- Você agora ler pensamentos? - ele questionou com ironia.

- Pelo jeito como olhou para os arredores, agora, pude notar que o lugar não o agrada. Tenho certeza, não sou idiota! - o nervosismo por não saber como explicar a vinda dele pra sua tia se manifestava nela numa explosão de irá.

- Mas sabe muito bem representar o papel de uma. - ele procurava com um olhar rápido uma vaga mais afastada.

- Não quero que entre na casa de minha tia fazendo observações pejorativas. - advertiu Stephanie.

- O quê? Que tipo de pessoa acha que eu sou? - Sem esperar resposta, Ryan resolveu colocar o automóvel em movimento.

- O filho de sua mãe. - bufou ela.

- E o que isso quer dizer? - Ryan finalmente encontrou uma vaga e com habilidade estacionou. Procurou por Holden e Justin, mas eles haviam entrado na casa e agora Stephanie também seguia em direção a porta.

- Nada. - Stephanie segurou a maçaneta, de certa forma esperando que Ryan a impedisse e exigisse uma explicação sobre o que disse, o que não aconteceu. Ela suspirou. Era bobagem manter aquela atitude beligerante. A saúde de seu filho estava em risco. - Venha. - convidou-o. - Vou te apresentar minha tia.

Stephanie entrou na sala, Ryan a seguia, mas deteve-se após fechar a porta atrás de si e sentir todos seus sentidos a avisarem do perigo. A cabeça de Stephanie girava em absoluta confusão. O que Edith diria? E o que será que Holden falou a Jéssica pra ela nem os saldar? Por que Ryan tinha de fazer isso com ela agora? Deveria ter lhe dado um tempo para as coisas se acertarem. A inexistência dele foi tão descomplicada nos últimos anos. Ela trabalhava duro, cuidava do filho com a ajuda da tia e da melhor amiga, que nunca reclamava quando o dinheiro mal dava para as despesas. Porém naquelas poucas horas, sentiu toda sua tranquilidade se evaporar. Jamais explodia em irá e agora estava ali, fora de seu limite como se isso fosse um comportamento natural.

- Edith estar esperando na cozinha. - Holden avisou, estava acompanhado de Jéssica, que nem os olhou e com Justin. Stephanie compreendeu e direcionou Ryan ao local indicado.

- Ouça-me. Vocês estão agindo como umas crianças. - Ryan não ponderou em ser grosseiro.

- Essa foi a declaração da década? - ela também não conseguia evitar.

- Bem, que seja. Acontece que eu também não esperava que minha vida sofresse uma reviravolta!

- Mil desculpas, cavalheiro. - por algum motivo ela sentia vontade de contender com ele cada vez mais, mesmo que soubesse que ele estava com alguma razão. Afinal, receber de uma hora pra outra uma notícia surpreendente, não era tão simples.

Eles entraram na cozinha. Edith os olhou detalhadamente e indicou um lugar na mesa para que sentassem. Stephanie sentiu que dali em diante nada mais séria o mesmo para nenhum deles.

- Precisa de ajuda, tia Edith? - perguntou e a tia fez que não, pegando suas canecas no armário. Depois colocou sobre a mesa com um bule de chá e começou a servi-los.

- Tia Edith, esse é o Ryan Williams. Achamos que ele pode ser a ajuda que o Justin tanto precisa. - falou tensa.

- Prazer Sra Edith. - ele estendeu a mão e ela o cumprimentou.

Uma Paixão InterrompidaHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin