Avanços feitos

50 7 3
                                    

        Capítulo 6 da fase
" Péssimas notícias".

     Apesar de todos os avanços feitos no campo da hemodiálise pediátrica e de sua crescente melhora, muitas complicações ocorreu durante a primeira sessão do tratamento. Justin apresentou, hipotensão, câimbras e febre. Para Stephanie foram as piores quatro horas de sua vida. Com o coração apreensivo ela chorava silenciosamente até soluçar, amparada pelos braços de Holden.

     — Pronto. Já terminou, ele agora dorme tranquilo e logo vai poder estar indo pra casa novamente. — Derek tentava tranquilizar os responsáveis ali presentes.

     — Quantas sessões ainda será necessário, Dr Derek? — Stephanie perguntou ao médico quando ele terminou de avaliar o comportamento do pequenino mais uma vez antes de se ausentar para ir atender outro paciente.

      — Na verdade o número de vezes que deve ser feita a hemodialise depende da gravidade da insuficiência renal. — Derek estava calmo. — Infelizmente, o Justin tem falência completa dos rins. Necessita, em geral, cerca de duas à três sessões por semana. Sendo cada sessão em média a duração de quatro horas.

      — Eu não vou suportar. — ela apresentava fortes marcas de abatimento. Já não dormia bem e nem se alimentava como deveria, não estava indo ao trabalho por que foi dispensada pelo tempo que fosse necessário e sua vida girava em torno de está acompanhando o filho no hospital. Algumas vezes passou mal e precisou ser medicada.

     — Ele não precisará passar por isso durante muito tempo. — lembrou Holden. — Este tratamento dos rins será mantido até que seja realizado o transplante renal. Ou seja logo.

     — Vai dar tudo certo. — reforçou Derek. — Depois de amanhã estaremos com os resultados do tio dele em mãos e daremos prosseguimento a operação.

     — Ouviu isso? - Holden a animava  sem sucesso. — Logo ele estará brincando novamente em casa como se nada tivesse acontecido. Como ainda é muito pequeno, futuramente nem se lembrará que isso lhe ocorreu.

      — Bem lembrado, Sr Londres. — Derek pôs uma mão no ombro de Stephanie e a outra nas costas de Holden.  Hoje não darei alta ao Justin porque quero acompanhar as reações dele após acordar de sua primeira nefrologia. Mas amanhã, se preferir, já poderão esperar pela próxima sessão e pelos resultados dos exames para o transplante em casa.

      — Está entendendo, Stephanie? — perguntou Holden. — O Dr Derek disse que vindo as sessões nos dias necessários o Justin vai poder ter sua rotina normalmente. Vai poder ir pra casa amanhã. Vai poder brincar. E poderá ir a escolinha.

     Era uma notícia muito boa, mas para Stephanie não trazia nenhuma tranquilidade. Não fazia muita diferença, pois sabia que seu filho ainda não estava em completa segurança. Se apartou dos braços de Holden, sentou próximo ao filho e chorou outra vez.

      — Com licença. — pediu Derek. — Eu volto na hora de examinar novamente meu paciente. Qualquer sinal diferente fiquem a vontade para me chamar.

     — Obrigado, Dr Derek. — ela agradeceu a dedicação do médico e se voltou ao filho.

     — Tente comer e dormir um pouco. — recomendou o médico preocupado com o estado dela.

      — Eu vou providenciar para que ela cumpra essa recomendação, Dr Derek. — os dois cavalheiros se cumprimentaram com um aperto de mãos e Derek deixou a sala. — Quem vem ficar essa noite aqui?

Uma Paixão InterrompidaWhere stories live. Discover now