5° Dia

30 6 0
                                    

A decisão ( autora @JucimaraLara)

Aquele era o momento, não havia como voltar atrás. A decisão era difícil, mas era preciso fazê-la. 

Criado em uma família de mulheres, pois o pai havia morrido deixando-o ainda bebê, Júlio vivera sempre com a mãe e cinco irmãs que a todo o momento o impediam de experimentar o novo, arriscar-se.

Agora, com 25 anos, achava que seu momento chegara. Ninguém mais poderia recrimina-lo por estar cansado daquela casa com excesso de cuidados.

A hora se aproximava. Ninguém acreditava nele. Então, depois de avisar a todos, mesmo não acreditando, ele subiu cada degrau como se fosse o último. Chegou ao topo. Sentiu o vento frio. É agora. As lágrimas rolaram, mas precisava ser forte. Chegou mais próximo da beirada enquanto ouvia o barulho dos carros abaixo. Estava cada vez mais perto. Pensamentos o apavoravam. Então, de uma só vez, criou coragem e...

Sentou-se na beirada do prédio vendo os carros abaixo. Como havia sido difícil vencer seu medo de altura!

 Como havia sido difícil vencer seu medo de altura!

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Adormecer ( autor @DioghoFernandes)

- Dançamos a beira do abismo desde o inicio. O amor ira nos derrubar e será sem volta.

- Beije meu rosto e tudo se transformara em flores.

- Flores nascem espinhos, podemos agora sim ir embora, cada um em seu destino solitário.

- Não, você não entende! - Quero cair, cair em seu mundo, poder ser um só como nos grandes finais felizes.

- Seguro sua mão e meu corpo já diz não. Como posso saber se é real? - Quero você, mas não quero sofrer.

- Um amor é sofrer junto!

- Não, não é! - Alias, já sinto que vou morrer! Morrer em seu lado.

- Sim, vamos entrar em um único ser e deixar nossa casca para trás e viver o agora.

Em um abraço lento se jogaram ao presente, futuro. Deixa-se entorpecer uma mente dormente sobre as maquinas ligadas que os unem.

Refúgio ( autor @CleitonCorrea)

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Refúgio ( autor @CleitonCorrea)

E foi assim que eu senti o vento arrastar o medo pra bem longe. Em meio à correria do dia-a-dia, precisei ter condições de literalmente tirar os pés do chão e mais equilíbrio ainda para me manter firme. O motivo? Fazer um balanço das minhas atitudes, e nada melhor do que a solidão e um lugar bem alto. Ali acima de tudo você vê as coisas por outros ângulos. As pessoas que amo e que odeio, estão todas lá em baixo, os problemas que sabemos que vão passar, também estão, assim como uma pá de coisas. Aqui em cima? Somente eu e Deus. O vento tocando o meu rosto, tenho certeza que é aquele que vim procurar. Ele está cuidando de mim. E o frio na barriga, é um misto de liberdade e o poder de ser o senhor da minha vida. Encoraja, e saio de lá cada vez mais determinado a encarar a vida. Às vezes os problemas parecem grandes porque os encaramos de joelhos.

ANTOLOGIA 1Where stories live. Discover now