V - Talento Irritante

1.3K 166 107
                                    

"Você vai torcer, e se virar, mas é assim que vai aprender muito sobre a vida, muito sobre o amor. Esse é o lado ruim de crescer" Downside of Growing Up - Maddie & Tae

 Esse é o lado ruim de crescer" Downside of Growing Up - Maddie & Tae

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Na manhã seguinte Alison acordou no horário de costume, obedecendo ao seu próprio relógio biológico que sempre lhe fizera despertar com o raiar do sol, mesmo que não precisasse ir ao colégio.

Desceu as escadarias em passos leves, e caminhou até a cozinha onde preparou o seu café da manhã favorito: Torradas integrais, ovos, suco de laranja e waffles com cobertura de geleia de framboesa.

Talvez pelo cheiro apetitoso da refeição que se exalou pelos corredores da casa, ou pelo barulho que Alison inevitavelmente fez ao abrir e fechar os armários, sua vó surgiu ali um pouco depois.

As duas sentaram-se a mesa e Alison saboreou o café da manhã que ela mesma havia preparado, sem pressa alguma, como já não fazia há muito tempo.

− Eu pensei em começarmos cedo com os serviços– a garota disse entre uma garfada e outra. – Por acaso o John vai aparecer aqui hoje para ajudar? – se arriscou em perguntar, e coçou os cabelos loiros cacheados tentando disfarçar as segundas intenções em sua voz.

Alison havia custado um pouco para pegar no sono na noite anterior, o que não era habitual já que seu corpo havia sido biologicamente programado para dormir e acordar nos horários recomendados pelo médico da família.

Com a cabeça no travesseiro e o corpo cansado do serviço braçal que ela não costumava executar, tudo que ela conseguia enxergar eram os olhos azuis de John Rutherford cada vez que fechava os seus próprios.

Havia algo de errado com aquele garoto, algo que a deixava particularmente intrigada. Um quê de mistério, que fazia o seu lado curioso querer descobrir cada vez mais sobre ele.

Alison Grace tinha sua viagem para Geórgia todinha planejada, assim como o resto dos dias da sua vida, mas assim como não pôde prever a passagem do furacão, ela não podia ter previsto o surgimento de John Rutherford, ou saber o quanto ele estava prestes a mudar sua vida.

− Hoje é sábado, querida – sua vó respondeu com a voz suave enquanto espalhava um pouco de manteiga sobre a torrada em sua mão. – Por que não tiramos o dia para um pouco de lazer?

"Lazer"... Alison refletiu sobre essa palavra enquanto mastigava a comida em sua boca, e seus olhos azuis ficaram um pouco perdidos, vagueando para algum lugar além de sua avó sentada ao lado oposto da mesa.

A coach de carreira que sua mãe contratara para acompanhar sua vida acadêmica sempre lhe recomendara manter sessenta minutos de lazer por dia entre as rotinas de estudo, para repousar a mente e o corpo. Não mais que isso para não perder o foco, não menos para não levar à exaustão.

Alison seguia essa recomendação à risca, como todas as outras. Costumava usar a metade deste tempo para ouvir as suas musicas favoritas, e a outra metade para jogar Scrabble, o seu jogo de tabuleiro favorito. Uma pena que ela sempre precisasse jogar online já que não tinha ninguém para competir ao vivo com ela.

Todas as Estrelas da GeórgiaWhere stories live. Discover now