X - Destinos Amarrados

1K 159 151
                                    

"A vida vai te derrubar, partir seu coração, estragar tudo. Sim, cara, mas isso é apenas parte de crescer" Growing Up - Walker McGuire

Já havia passado das oito horas e Alison estava em pé, parada com os braços cruzados na varanda da casa de sua avó

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Já havia passado das oito horas e Alison estava em pé, parada com os braços cruzados na varanda da casa de sua avó. Ela houvera optado por vestir seu vestido favorito, um não muito curto, cor de carmim, e, é claro, acompanhado do seu indispensável par de botas nos pés. Ela achava que precisaria de sorte para o seu primeiro encontro.

Não que ela houvesse tratado aquilo como um encontro.  Não era. John apenas estava cumprindo com a sua parte do acordo, eram puramente negócios. Negócios para os quais o garoto estava atrasado.

Assim que a caminhonete estacionou junto ao meio-fio, John não teve tempo de descer e cumprimenta-la, muito menos de abrir a porta para que a garota entrasse como pretendia.

Alison simplesmente saltou para dentro pela porta do carona, e não se importou em disfarçar que estava furiosa.

− São oito e sete – disse encarando o relógio em seu pulso.

John encarou o próprio relógio constatando que ela estava certa. Eram de fato oito e sete.

− E? – Ele arqueou a sobrancelha.

Alison odiava quando ele fazia aquilo. Ou, ao menos, queria odiar, porque simplesmente era mais fácil do que encarar o que realmente sentia.

− E eu estou te esperando aqui fora em pé há um tempão – esbravejou. – Você está atrasado.

− Foram sete minutos, Alison. A caminhonete não queria ligar. E você podia ter esperado lá dentro no sofá.

Poderia, mas então John teria que tocar a campainha para chamá-la, e sua avó teria dito algo como "não voltem tarde" ou "divirtam-se", e aquele evento teria cumprido todos os requisitos necessários para ser considerado um encontro de verdade.

− Eu pensei que estivesse fugindo para não cumprir a sua parte do acordo.

Ela recusava-se a abaixar a guarda. John apenas soltou um riso curto, e balançou a cabeça em negativa, então engatou a marcha e a caminhonete roncou alto quando acelerou.

− Estou surpreso que você estivesse esperando, para ser sincero. Você parece uma daquelas garotas que diz que vai demorar cinco minutos, e desce as escadas depois de duas horas.

Alison revirou os olhos. Ela não sabia o porquê essa frase a incomodava tanto. Mas pensou que John já deveria ter saído em uma centena de encontros como aquele, com uma centena de garotas que ela considerava garotas de sorte, e ela não queria ser só uma daquelas.

− Eu não sou "uma daquelas garotas", John.

O loiro a encarou por um instante e sorriu. Ela não sorriu de volta como era o esperado, pelo contrário, encarou-o espantada.

Todas as Estrelas da GeórgiaWhere stories live. Discover now