VII - Quebrando Regras

1.1K 160 116
                                    

"Contanto que esteja do meu lado, tudo ficará tudo bem. Se for pra ser, será, então deixe ser." Meant to be, Bebe Rexha

Alison e John caminharam, um ao lado do outro, pelos vários quilômetros de extensão da praia e, nem mesmo a atmosfera silenciosa que pairava entre eles, foi capaz de fazer o espírito da garota se acalmar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Alison e John caminharam, um ao lado do outro, pelos vários quilômetros de extensão da praia e, nem mesmo a atmosfera silenciosa que pairava entre eles, foi capaz de fazer o espírito da garota se acalmar.

Ela queria saber mais sobre John, queria saber tudo sobre ele, mas apenas o observava em silêncio, analisando o perfil de rosto, e a maneira como sua pele clara refletia a luz do sol, que aquecia seus corpos impiedosamente enquanto o horário mais quente do dia se aproximava.

Tinham tantas coisas que Alison gostaria de perguntar, mas, desde a sua última resposta, ela já não sabia se iria querer escutar o que quer que ele pudesse ter para responder.

Alison raramente se enganava, e agora, começava a se convencer de que estivera completamente errada sobre John desde o primeiro momento que o conheceu.

− Eu acho que você ficou me devendo um segredo – John foi o primeiro a quebrar o silêncio.

Matemática nunca fora exatamente o ponto forte de Alison Grace, a garota sempre se dera melhor com ciências humanas, no entanto, ela pensou que não precisava ser nenhum gênio de exatas para fazer as contas e constatar que estavam quites.

− Nada disso – reclamou. – Um segredo por outro, esse foi o acordo.

− E eu contei dois – o loiro rebateu. – Sobre o meu pai, e sobre a minha mãe. Então eu acho que é a sua vez de me contar algo seu.

A garota revirou os olhos. Ela pensou que talvez John estivesse certo, ele havia mesmo contado mais um segredo, mas nem por isso ela iria ceder. Matemática podia não ser o seu forte, mas Direito, definitivamente, era. Ela havia se preparado a vida toda para ser uma boa advogada, então, não abriria mão de defender o próprio caso.

− Sem chance. Um segredo claramente era complemento do outro, o que torna isso um segredo duplo, e não dois segredos. Além do mais, eu disse que você não precisa contar o segundo, e você o fez por livre e espontânea vontade – protestou. – Você não tem um caso aqui, John Rutherford.

− Disse quem? – ele provocou com um sorriso de lado. – A constituição dos Estados Unidos? Ou o manual da perfeição de Alison Grace?

A garota sentiu o sangue ferver em seu rosto e cruzou os braços na frente do corpo.

− Eu não sei por que você fala de "perfeição" como se fosse um defeito quando a definição dessa palavra no dicionário é justamente "qualidade daquilo que não tem nenhum defeito" – disse, e John não pode evitar franzir o cenho espantado não somente com tal conhecimento, mas com a maneira como ela conseguia parecer inteligente e desesperada ao mesmo tempo.

− Você sabe a definição de da palavra "perfeição" no dicionário? – Ele riu surpreso.

− Eu sei a definição de um monte de palavras, e você devia começar a estudar um pouco o dicionário também, pra aprender que ser perfeito não é um defeito.

Todas as Estrelas da GeórgiaWhere stories live. Discover now