Ano 22, 22 de Julho

3 2 0
                                    

ANSWER

Yoongi

Ano 22, 22 de Julho

Qual era a razão daquela melodia em especial ter grudado na minha cabeça só depois de eu ter perdido a pessoa com quem eu a tinha praticado? Eu olhei para o piano do outro lado da sala enquanto me recostava no sofá.

Quando fui expulso, eu joguei fora a tecla de piano que pertenceu à minha mãe – a única coisa que eu tinha salvado das ruínas da minha casa queimada. A própria tecla de piano queimada. Eu a joguei pra fora da janela do meu apartamento. Eu pensei que fazê-lo acabaria com isso. Eu repeti para mim mesmo, como eu tinha feito todos aqueles anos atrás, que eu nunca tocaria num piano de novo. Cedo no dia seguinte, eu desci as escadas correndo, incapaz de esperar pelo elevador. Eu pensei que tinha caído no sono brevemente, mas o sol já tinha levantado. As coisas que fiz na noite anterior invadiram meus pensamentos de repente. O canteiro de flores do lado de fora da janela estava vazio. Quando perguntei ao guarda de segurança, ele me disse que o caminhão de lixo já tinha vindo, e foi assim que eu perdi a tecla de piano da minha mãe.

Eu continuei desistindo da música depois daquilo, incontáveis vezes. "Eu não vou fazer isso. Eu não vou voltar. Música não é nada." Mas mesmo quando eu fugi, eu sabia. Eu sabia que eu voltaria para a música. Do mesmo jeito que eu tinha cambaleado aquela escada abaixo, música era o tipo de coisa que eu nunca seria capaz de largar. Internamente, eu era tão livre quanto eu era uma pessoa que estava sofrendo. Eu estava confuso, mas também estava lúcido. Medo e confiança, esperança e desespero – eu vivia entre essas emoções contrastantes. De repente, eu fui tomado pelo desejo de tocar piano. Eu queria reconhecer o eu que tinha fingido ser forte apesar da realidade de que eu era um covarde e medroso. Eu queria despejar xingamentos, causar fraturas, infringir machucados e bater e destruir e segurar e chorar. Mas eu não queria fugir. Eu queria terminar a melodia do piano que frequentava minha mente todos os dias.

Por uma vez para variar, parecia que eu podia.

The Notes - Love Yourself ♥Where stories live. Discover now