11.

13 1 0
                                    

Entretanto o quadro clínico de Márcio evoluiu positivamente e, com isso, acabou por ter alta à tarde, tendo Bianca ido buscá-lo e trazido-o para sua casa. Agora, todas as semanas terá que ir ao hospital onde será acompanhado, tanto a nível psicológico, como a nível da terapêutica anti-retrovírica que irá
agora iniciar.

–E então como é que te sentes? – Perguntou Sofia que entretanto tinha chegado para o ir visitar.

–Sinto-me normal, embora um pouco cansado. Agora vou ter que tomar uma data de comprimidos até ao fim da minha vida. – Respondeu Márcio deixando-se cair na poltrona da sala.

–Também não são assim tantos. São só três comprimidos por dia para reduzir a carga viral. – Explicou Bianca.

–Sim, ou isso. O médico esteve a explicar o que é que os comprimidos faziam mas não pesquei nada do que ele disse. E agora, se não se importam, eu vou descansar. – Anunciou levantando-se da poltrona e
caminhando em direção ao quarto.

–Claro, vai. Ele agora anda sempre cansado. – Relatou Bianca sentando-se no lugar onde antes se tinha sentado Márcio.

–É normal. E como é que ele está agora a lidar com isto tudo?

–Um pouco melhor. Já está mais conformado mas também se não formos nós agora a olhar por ele, ele vai-se logo abaixo. – Afirmou Bianca ciente de que o apoio constante de ambas iria passar a ser essencial para Márcio.

–E ele vai ficar aqui a viver contigo?

–Vai. E em relação aos medicamentos também não precisas de te preocupar porque eles são cedidos gratuitamente no hospital. – Informou Bianca. – Por isso, são só as taxas moderadoras quando começar a ir ao psicólogo e pouco mais. Algo que eu posso perfeitamente suportar sozinha.

–Tudo bem então. Mas qualquer coisa que seja necessária não hesites. – Disponibilizou-se Sofia.

–Claro, fica descansada. – Agradeceu Bianca, que entretanto mudou de assunto. – Então e tu, como é que te estás a adaptar a essa nova vida com o Rui?

–Estou a adaptar-me bem. Acho que foi a melhor decisão que eu tomei. Estou super feliz com o Rui! – Respondeu Sofia a transbordar de felicidade. – Sabes o que é acordares todos os dias e veres ao teu lado a pessoa que mais amas?

–Não sei mas imagino. A maneira como falas dele diz tudo! – Exclamou Bianca partilhando a felicidade da amiga.

–E não é só por isso que estou feliz. A minha mãe telefonou-me e vai-se divorciar do meu pai. – Revelou.

–A sério? Que bom! Finamente a tua mãe vai-se livrar desse traste! – Exclamou Bianca positivamente surpreendida. Tal como Sofia, também Bianca estava a par da situação de Madalena e estava a torcer para que tudo se resolvesse da melhor maneira. – Só não me parece é que o teu pai vá dar o divórcio à tua mãe assim tão facilmente.

–Pois não. – Concordou Sofia. – E mais ainda quando se casaram em comunhão de bens. E conhecendo o grande e todo-o-poderoso Henrique Vieira da Maia ele não vai querer dividir um único cêntimo que seja com a minha mãe. Mas eu tenho fé que tudo se vai resolver. O advogado da família dos meus primos é quem está a tratar do caso e a minha mãe diz que vai avançar em breve com o pedido para tribunal.

–Agora tens é que apoiar a tua mãe e, acima de tudo, pensar positivo e acreditar que vai tudo correr bem. – Motivou Bianca.

–Eu sei. E já me dispus para o que for preciso e tudo. – Acrescentou Sofia. Entretanto olha para as horas e prepara-se para se ir embora.

–Já vais? – Perguntou Bianca.

–Vou. Tenho uma máquina de roupa para fazer e também quero aproveitar para estar mais tempo com o Rui. Ainda mal tivemos tempo para estar juntos desde que me mudei para lá. – Respondeu Sofia pondo a mala ao ombro.

–Vai lá então. Não te prendo mais. Não quero que deixes o teu príncipe muito tempo à espera! – Brincou Bianca após se ter levantado também. Sofia riu-se e despediu-se da amiga com um beijo e um abraço.

–Também me queria despedir do Márcio mas como ele está a descansar se calhar é melhor não ir lá incomodá-lo.

–Pois é melhor… - Concordou Bianca. Acompanhou Sofia até à porta e despediram-se novamente com um abraço. – Vá, fica bem e pensa positivo!

Tudo Tem Um Fim IIWhere stories live. Discover now