21.

23 1 0
                                    

Final do jogo. A seleção consegue uma vitória fácil frente à Sérvia e o plantel encontra-se neste momento a celebrar a conquista de mais três pontos rumo ao apuramento para o europeu de 2016 em França. Ao mesmo tempo, Sofia e Márcio esperavam por Bianca, que tinha ido à casa de banho, para depois irem os três até à zona do autocarro, onde encontrariam Rui e os outros jogadores da seleção.

-Essa quando vai à casa de banho demora um século! - Reclamou Márcio, encostado à parede, referindo-se a Bianca.

-Isso é tudo pressa para conhecer os jogadores da seleção? - Atirou Sofia rindo-se com a impaciência de Márcio. De facto, não era todos os dias que se tinha a oportunidade de conhecer a seleção e Márcio, de facto, não conseguia esconder a sua ansiedade.

-Já cá estou. Podemos ir. - Anunciou Bianca.

-Finalmente! - Exclamou Márcio erguendo os braços para o ar ao mesmo tempo que se desencostava da parede.

-E então? Sempre vamos ter com o Rui? - Perguntou Bianca já durante o caminho.

-Sim. - Respondeu Sofia. - Ele mandou mensagem há pouco a dizer para descermos até ao piso zero e depois seguirmos pelo estacionamento. - Sofia guiou o grupo e pelo caminho tiveram que passar por um ponto de controlo, onde alguns vigilantes conversavam, pois a afluência ali era praticamente nula. Uma vez que os três tinham uma credencial que lhes dava acesso à zona onde se dirigiam, deixaram-nos passar sem qualquer problema.

Num instante chegaram ao local. Várias motorizadas da polícia guardavam o autocarro da seleção, bem perto de algumas viaturas topo de gama que ali se encontravam estacionadas.

-Viva ao luxo! - Soltou Márcio impressionado com todo aquele aparato.

-Pois, quem pode, pode! - Respondeu Bianca piscando o olho a Márcio.

O autocarro estava estacionado ao lado de umas portas transparentes que davam acesso ao interior do estádio. Cá de fora até dava para ver a tela com os patrocínios da seleção onde era feita a flash interview depois do jogo.

-Deve ser aqui! - Falou Sofia. Aproximaram-se da entrada e esperaram que Rui aparecesse. Não foi ele quem apareceu pouco depois, mas sim Cédric, que reconheceu logo Sofia.

-Olha, tu por aqui? - Perguntou surpreendido. - Então? Estás boa? - Aproximou-se de Sofia e cumprimentou-a com dois beijos.

-Estou bem, obrigada. O Rui ainda não veio? - Perguntou Sofia.

-Não, ainda está lá dentro. Mas também não deve demorar. - Respondeu Cédric.

-Não sei se já se conhecem... É a Bianca e o Márcio. - Sofia fez as apresentação e Márcio interveio logo a seguir, quase sem dar tempo de reação.

-Eu lembro-me de ti! Eras um dos jeitosos que veio ver aqui a minha amiga Sofia ao Cais do Sodré. Pena seres hetero, senão não me escapavas! - Cédric riu-se um pouco envergonhado mas, ainda assim, achando piada à intervenção de Márcio, pois era a primeira vez que era abordado desta maneira por um homem.

Continuaram a fazer conversa até que aparece mais um jogador. Era o Ricardo Quaresma. Vinha de headphones nos ouvidos mas logo os tirou ao aproximar-se do grupo cá fora.

-Então, quem é que temos aqui? - Perguntou.

-Já conheces a namorada do Patrício? - Perguntou Cédric apontando para Sofia.

-O quê? Esta é que é a namorada do redes? - Perguntou Quaresma surpreso. - Fogo, o gajo é um sortudo! Bem gira! - Sofia riu-se ligeiramente baixando o rosto. Definitivamente nunca iria saber reagir aos elogios dos colegas de profissão de Rui. - E vocês são...? - Perguntou olhando para Márcio e Bianca.

-Márcio Biscaia, ao dispor para tudo o que tu quiseres! - Respondeu logo Márcio atirando-se descaradamente ao jogador, por quem sempre teve uma crush secreta.

-Bianca, prazer. - Apresentou-se sendo logo cumprimentada por Quaresma. - Não ligues, ele é assim meio destravado mas é boa pessoa.

-Oh, ele já aí vem! - Exclamou Sofia entusiasmada ao ver Rui a aproximar-se. Este, chegado ao exterior, veio de imediato ter com Sofia a quem se abraçou e deu um carinhoso beijo nos lábios.

-Foi complicado chegares até cá? - Perguntou Rui.

-Não, foi fácil até. - Respondeu Sofia sorrindo permanecendo abraçada a Rui. - E parabéns pela vitória no jogo!

-Ah, estava a ver que não te lembravas! - Exclamou Rui na brincadeira. Depressa os dois se puseram a trocar carinho e não tardaram a ouvirem-se as típicas bocas.

-Isso, agarra bem a tua miúda senão o Ronaldo ainda a leva! - Atirou Quaresma gozando com o casal.

-Mas para isso era preciso que eu também quisesse ir! - Respondeu Sofia no mesmo tom.

-Ehh, toma! - Bradou Cédric em êxtase pela resposta de Sofia.

-Pois é. Quando um não quer, dois não dançam. - Afirmou Rui vitorioso envolvendo Sofia com o braço para junto de si.

O convívio entre o grupo continuou durante mais algum tempo, ao qual mais tarde se juntou Bruno Alves e Cristiano Ronaldo, ainda que este último fosse apenas alguns segundos antes de entrar para o autocarro. No final a equipa nacional regressou de autocarro ao hotel onde estava hospedada e Sofia, Bianca e Márcio vieram embora para casa.

Tudo Tem Um Fim IIWhere stories live. Discover now