14.

14 1 0
                                    

Mais uma noite de atuação para Sofia que, mesmo estando com 5 semanas de gestação, continua a fazer as suas atuações como de costume. E, de facto, não se podia queixar da vida. A vida pessoal corria-lhe de vento em popa e o mesmo também se podia dizer a nível profissional. Em dois anos, a sua página no Facebook duplicou o número de seguidores. Aumento esse que, além de alguns pequenos dissabores, trouxe-lhe também mais convites para atuar em outros sítios além da Velha Senhora e até para reality shows já havia sido convidada, sendo que estes últimos haviam sido prontamente recusados na altura.

–Olá Sofia, estás boa? – Cumprimentou Bianca ao ver a amiga chegar.

–Está tudo ótimo. O Márcio não veio contigo? – Perguntou Sofia ao reparar no camarim mais vazio que o habitual.

–Não. Ele ficou em casa. Noutro dia vim a descobrir que ele tem faltado às consultas no hospital. – Relatou Bianca. – E que só tem ido quando a medicação está quase a acabar.

–Então porquê? Tu não tens ido com ele? – Questionou Sofia.

–Vou quando posso. Quando não posso vai só ele. Ou, pelo menos, eu pensava que ia. – Desabafou Bianca desapontada com a atitude de Márcio. – É que eu faço tudo para o ajudar e às vezes sinto que ele não está minimamente interessado, percebes?

–Percebo. E assim é complicado. – Compreendeu Sofia. – Já falaste com ele? O Márcio tem que perceber que tem de haver algum esforço da parte dele também. Não podes ser só tu a puxar as coisas.

–Sim, eu já lhe expliquei isso. Mas vá lá, ao menos tem tomado sempre a medicação, o que já não é mau. – Admitiu Bianca. – Já estás pronta? Vou avisar a Isabel para te anunciar então.

Sofia subiu ao palco e fez a sua atuação. Sabia que, dentro de algumas semanas teria que deixar provisoriamente os palcos devido à sua gravidez. Se é que não o devia ter já feito, uma vez que o primeiro trimestre é sempre aquele que acarreta mais riscos devido à ameaça de aborto ser maior. Mas Sofia sentia-se bem e, além do mais, a barriga ainda não se notava muito, por isso, iria continuar com as atuações até ela se começar a notar. Na verdade, os riscos para a sua gravidez até nem eram assim tão elevados mas, depois de algumas situações anteriores, não queria que a sua vida pessoal fosse novamente motivo de falatório.

Mas nisto, num momento em que caminhava em pontas ao mesmo tempo que rodopiava no ar uma das luvas de veludo preto que usava, Sofia sente uma dor pélvica forte no lado esquerdo que a leva, por segundos, a perder o equilíbrio e a contorcer o corpo ligeiramente para a frente devido à dor. Mas logo disfarçou a situação e prosseguiu com a coreografia até ao fim.

De volta ao camarim, Isabel e Bianca não puderam disfarçar a sua preocupação. Elas, melhor que
ninguém, tinham percebido que algo tinha acontecido.

–Então rapariga, o que é que te aconteceu? – Perguntou Isabel.

–Foi uma dor que me apareceu de repente. Mas depois passou e eu tentei disfarçar a situação e continuei. – Respondeu Sofia sentando-se num banco a descansar.

–Mas sentes-te bem? Precisas de alguma coisa? – Perguntou Bianca preocupada segurando na mão de Sofia.

–Não, obrigada. Eu já estou bem. – Agradeceu Sofia.

–Se calhar nem devias era ter vindo! Tu estás grávida mas continuas a fazer o mesmo esforço que fazias antes e não pode ser. Senão qualquer dia dá-te uma coisinha má!

–A Isabel tem razão, Sofia. Tu devias descansar! – Concordou Bianca.

–Eu sei que devia mas eu sinto-me bem. Eu estou grávida, não estou incapacitada. Eu sinto-me
perfeitamente capaz de continuar a atuar. – Contrariou Sofia.

–Desculpa mas eu prefiro não arriscar! – Exclamou Isabel. – Qualquer dia ainda me desmaias em palco e depois aí é que são elas!

–Sim, também acho que é o melhor. Ficas em casa nas próximas semanas e depois logo se vê. – Acrescentou Bianca. – Vá, eu levo-te a casa.

–Tudo bem então. Obrigada por tudo Isabel! – Agradeceu Sofia.

–Ora essa, o mais importante neste momento é o teu filho. Em relação ao resto, a gente depois fala melhor. Agora vai mas é descansar. – Sofia trocou de roupa, arrumou o figurino que usou em palco e aproveitou a boleia de Bianca, que a levou até casa, no lado de lá do rio.

Tudo Tem Um Fim IIWhere stories live. Discover now