19 - Casa no Campo

83 17 6
                                    

   Estava sem palavras diante daquela bela vista. Meu coração quase saltou só de pensar em viver em um lugar tão tranquilo algum dia.

   - É incrível, não é? - perguntou erguendo uma sobrancelha. 

   Assenti incrédula. Casar tem um lado bom afinal. 

   A limusine parou em frente a casa de pedra no topo da colina com um ar aconchegante. Eu definitivamente iria querer passar um tempo ali.

   - Alteza. - um mordomo abriu a porta e estendeu a mão para mim. Eu desci da limusine e Tommy veio logo em seguida. 

   Natty definitivamente adoraria o lugar. Ela ama casas de campo. Amava...

   - Vamos dar uma olhada. - falou minha mãe andando até a entrada da casa. Um manto felpudo cobrindo seu vestido dourado. O mordomo se apressou em arranjar um manto semelhante só que branco para mim, para que não ficássemos gripados no frio montanhesco de inverno.

   Uma criada abriu a porta antes mesmo de chegarmos perto da casa, fez uma reverência e estendeu o braço em um gesto para que entrássemos. 

   Lá dentro, uma lareira estava acesa e dois sofás estavam dispostos muitíssimo atrativos depois de um dia tão exaustivo quanto hoje. 

   Andei até uma porta a direita e quando fui abri-la percebi que estava trancada. Que estranho.

   - Por que esta porta está trancada? - perguntei para a criada. Seu rosto jovem, quase infantil ficou iluminado por eu lhe ter dirigido a palavra.

   - Esta é uma área proibida para nós, alteza. É o quarto de vossas altezas. Só a governanta tem acesso.

   - Ah, obrigada. - falei e ela fez uma reverência voltando para as sombras (metaforicamente, claro).

   Olhei ao redor, o manto se arrastando no chão.

   - Poderia nos mostrar os cômodos? - perguntou Tobias à criada que sorriu  novamente.

   - Claro alteza.  Sigam-me, por gentileza. - então se dirigiu a um portal ao lado esquerdo da lareira que nos levou até um espaço onde uma escada podia ser vista à nossa direita e a um corredor seguindo em frente. - Subindo as escadas, vossas altezas encontrarão uma jacuzzi, acesso ao terraço, outros aposentos reais, e algumas outras salas de lazer, como sauna etc. - reparei que nossos pais e Sofly haviam ficado na sala de estar. - Seguindo em frente encontrarão a sala de jantar, acesso ao lago e algumas outras salas de lazer como a piscina aquecida. Por onde gostariam de começar?

   - Por cima? - Tobias perguntou para mim. Eu apenas assenti incrédula pensando em quanto tempo levaria para que pudéssemos ver tudo o que tinha naquela casa. - Por cima. -afirmou por fim.

   A criada nos deixou ir na frente com boas maneiras e nos seguiu até um amplo espaço cheio de portas e corredores. Ela indicou a porta à nossa direita e começou a explicar:

   - Aqui é a jacuzzi, em seguida um quarto caso vossas altezas prefiram o segundo andar, ...- então apontou para as outras portas indicando aonde cada uma levava, isso sem contar nas outras do andar de baixo. 

   - Alguma dúvida? - perguntou receosa de que não tenha realizado um bom serviço.

   - Você disse algo sobre acesso ao lago? - Tobias perguntou.

   - Plenamente alteza, gostaria que eu os levasse até lá? 

   Nós dois assentimos freneticamente ansiosos como crianças para ver a trilha de pedras que levava até o lago.

   As rochas eram planas e grandes o suficiente para duas pessoas ficassem lado-a-lado, porém, decidimos que seria melhor um andar de cada vez. 

   Como um ótimo cavalheiro/sociopata Tobias me deixou ir na frente. No final da trilha que descia, parei abruptamente ao ver que se eu desse mais um passo cairia dentro da água. Tobias esbarrou em mim e um gatilho de defesa foi acionado dentro de mim.

   Em uma tentativa desesperada de me segurar, me virei e agarrei o braço de Tommy, mas isso só serviu para que ele viesse comigo para dentro do lago.

   - Aaaah! - exclamei caindo no lago  junto de Tobias. 

   Por pura sorte aonde caímos é a parte rasa do lago, mas por puro azar, Tobias caiu por cima de mim, e não bastando isso, a água estava congelante. Neste instante tive certeza de que pegaria um resfriado dos feios. 

   Engasguei tentando me levantar, ao menos minha cabeça estava emergida.

   A criada ficou parada em estado de choque nos encarando com os olhos arregalados. Eu teria a mesma reação se fosse ela, coitada. Não é todo dia que se vê seu futuro rei e sua futura rainha caindo em trajes formais dentro de um lago.

   Guardas correram ao nosso socorro. Possivelmente me escutaram gritar.

   - Vá preparar os aposentos reais. - um dos três disse (o chefe eu presumo) à criada que assentiu e saiu correndo. - Sargento Tarner, vá buscar cobertores para vossas altezas. Sargento Wensley,  me ajude a tirá-los da água.

   Senti que se eu ficasse mais um segundo na água morreria de hipotermia, então agradeci à Deus quando o sargento Wensley me ergueu em seus braços e me tirou da água. Senti meus membros rígidos e percebi que eu tremia de frio.

   O outro soldado tentou carregar Tobias no colo, mas foi estapeado por meu noivo que só queria ajuda para se levantar. Confesso que foi uma cena engraçada.

   Quando menos percebi já estávamos em um dos aposentos reais (o do segundo andar) descansando na cama ao calor da lareira. Havíamos tomado um banho bem quente, e como eu não tinha roupas reservas e o quarto ainda não estava pronto para nos receber, vesti uma blusa larga de Tommy. Não queria ter esse tipo de proximidade com ele, mas foi inevitável não amar usar aquela camisa larga e cheirosa.

   - Se precisarem de algo, toquem a campainha. - falou a criada indicando um interruptor redondo de cada lado da cama embutido na parede, em seguida se retirando com uma reverência.

   - Você está bem? - perguntou ele colocando sua mão sobre a minha.

   - Melhor impossível. - ironizei espirrando logo em seguida.

   - Saúde. - eu assenti em agradecimento. - É uma pena que estejamos doentes, - falou obviamente com o nariz entupido. - Pois amanhã iríamos ter uma reunião com os governantes de Stormiland. E eu adoraria  conhecê-los. 

   - Eu também, mas se quer saber, fico feliz de poder descansar de minhas responsabilidades por um tempo.

   - Concordo plenamente. - falou me dirigindo um sorriso amigável e se inclinando para me dar um beijo na testa. - Boa noite Nicolly.

   - Boa noite.

***********************************************************

   Já identificaram alguns nomes? Siiiiim! Stormiland de Princesa? Eu? by @Sindybeatriz09 . Leia essa história para ficar por dentro!

   Não se esqueçam da estrelinha. Amo vocês.

Uma Rainha Em ApurosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora