21- Inesperado

83 14 7
                                    

   Os dias não estavam passando como deveriam. Três dias estavam durando como um e eu tinha certeza que isso não era coisa da minha cabeça. Ok isto é mentira, com certeza isso tudo é coisa da minha cabeça, mas o que realmente importa é que só me faltavam dois dias para o casamento e eu não estava preparada.

   - Princesa, a senhorita precisa ficar parada. - falou Jocelina ajustando meu vestido de noiva em meu corpo (ou será que seria Josefina? Não consigo me concentrar o suficiente para me lembrar).

   - Desculpe. - falei descruzando os braços e tentando ficar parada.

   - Sem problemas alteza.

   Me olhei no reflexo, mas tudo o que vi foi uma garota desesperada dentro de um vestido de noiva azulado com detalhes de borboletas. Não via a garota de dezoito anos que eu deveria ser, mas sim uma pessoa amedrontada e louca de preocupação, um peso tão grande que nenhum jovem deveria carregar.

   - Este é o último vestido que eu devo provar hoje? - perguntei virando a cabeça para enxergar minha criada que abria os fechos de meu vestido de noiva.

   - Não minha senhorita, ainda temos que colocar o vestido do ensaio fotográfico. Falando nisso, estamos um tanto atrasadas e seu noivo já deveria estar aqui. - falou ela pensativa.

   - Não se preocupe com ele. Com certeza chegará logo.

   - Ele deve gostar muito da senhorita não é mesmo?

   - Por que diz isso? - perguntei estranhando o comentário.

   - Não que eu queira me meter em sua vida pessoal, mas... Bem. Da pra notar o brilho nos olhos dele quando fala com você ou se refere a senhorita.

   - Você já teve conversas com meu noivo?

   - Uma vez. Ele me perguntou onde você estava outro dia e eu lhe disse que não sabia.

   - Ah. Certo. - olho ao redor da sala procurando pelo vestido escolhido, mas minha ajudante foi mais rápida trazendo-o até mim.

   - Este alteza.

   Assenti com a cabeça e após o sinal ela voltou a colocar o vestido em mim. Fiquei olhando como ele caía bem e imaginando como Natty ficaria adorável nele.



   - Essas fotos ficaram ótimas altezas, tenho certeza que darão um ótimo assunto para a boca do povo

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

   - Essas fotos ficaram ótimas altezas, tenho certeza que darão um ótimo assunto para a boca do povo. - falou Pierre com seu jeito empolgado e um tanto afeminado gesticulando com as mãos.

   -  Confiamos em você Pierre. - Tobias já estava um pouco cansado de tirar fotos por duas horas, e eu também. 

   - Certo, certo. Agora iremos tirar uma foto bem... - eu já não estava escutando mais. É tão tedioso ficar posando como se fossemos dois animais em um zoológico sendo observados por um apreciador de criaturas exóticas. E ainda tinhamos uma longa hora pela frente, isso se tivermos sorte.

   - Nick? 

   - Huh? - só então percebi que Tommy tinha se afastado em direção ao jardim e me coloquei a acompanhá-lo.

   - Você anda um tanto distraída ultimamente não é mesmo? 

   - É só que o tempo está passando tão rápido, mas não que isso te interesse. - rebati contrariada. Ninguém tem o direito de apontar se estou distraída demais ou não.

   - Calma aí estressadinha. Só queria saber se você estava bem, mas pelo visto está tudo sob controle. - usando sarcasmo. Que ótimo. Então é assim que vai ser .

   - Sim, tudo sob controle. Vejo que posso dizer o mesmo de você, não parece estar roubando doces de crianças novamente. - ele entende a referência e posso ver um músculo em seu maxilar tensionar.

   - Isso não me agrada mais. Arranjei o que fazer. - seu sorriso é desleixado como sequestrar pessoas fosse algo que se aprende na escola.

   Reparo que Pierre já está muito adiante, então diminuo o passo e arrisco.

   - Sei. Só espero que seu brinquedinho não perca a graça. - com essa última declaração ele segura em meu braço com força e me puxa  para trás de uma árvore enorme onde o fotógrafo não conseguiria nos ver, machucando o local onde provavelmente aparecerá um hematoma depois.

   - Você está malu... - ele tapa minha boca com a mão esquerda e me pressiona contra a árvore me deixando em estado de choque.

   - Nunca mais, refira a si mesma deste jeito. Você não é apenas um meio de diversão para me entreter e depois ser descartada. - ele me solta devagar e então termina -  É mais que isso. Entendeu? 

   - Não é o que me parece. - resmungo cruzando os braços. Estou cansada de seu comportamento infantil e de sua bipolaridade. 

   Ele parece estar se contendo para não esmurrar algo, seu peito sobe e desce de uma forma controlada, mas ainda assim irritada. 

   - Você pode até não acreditar, - ele respira fundo mais de uma vez antes de continuar. - mas eu estou tentando. Tentando muito... - sua voz treme. Ele fecha os olhos apoiando uma das mãos na árvore e meu coração se aperta. Burra, burra, burra! Ele só está tentando te fazer se aproximar. Mas mesmo sabendo disso o aproximo gentilmente para um abraço.

   Não sei o que fazer, não sei o que sentir. Nunca experimentei uma sensação mista assim. É uma mistura de arrependimento, culpa e pena. Tommy pode até não ser o príncipe encantado de um conto de fadas, mas ainda assim, é o Tommy. 

   Sua respiração vacila, a máscara de rapaz indestrutível cai e em um abraço apertado ele começa a chorar, de início silenciosamente, mas então o choro discreto é invadido por soluços e fico com medo do fotógrafo nos encontrar aqui. Ele já deve ter sentido nossa falta.

   O afasto e seco suas lágrimas.

   - Venha, não queremos que ninguém nos veja assim. - passo um braço ao redor de sua cintura como um apoio e o guio para longe com dificuldade por conta do vestido longo e pesado, para o mesmo local onde eu e Danniel nos escondemos da última vez, no labirinto de arbustos. 


***********************************************************************************************

   Genteeee isso foi tudo por hoje. Não se esqueça da estrelinha e de que amo muito vocês ♥

   Comente algo em sua parte favorita, amo responder seus comentários bjoooos♥

Uma Rainha Em ApurosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora