3: Eu encontrei um anjo.

646 54 25
                                    

Hades entrou de fininho no escritório de Zeus, ele era pequeno, então com a porta entre-aberta era fácil para ele passar. Olhando para os lados, ele sorriu enquanto se dirigia ao cofre escondido atrás de uma estante comum. Ele sabia de cor a senha dali e sem nenhum remorso pegou uma boa parte do dinheiro ali contido, dizia a si mesmo que algum dia devolveria, talvez quando fosse mais rico. 

Hades tomou um susto ao notar que Zeus olhava para seus olhos com decepção ao virar para frente novamente. 

— O que faz aqui? — Zeus questionou, seu pobre menino, por dentro ele dizia, estava perdido por sua causa. — Não vou perguntar novamente, o que faz aqui? 

— Eu só... Queria uma grana para sair. 

— Só uma grana? Então porque pegou notas de cem? O que vai fazer com tanto em?! — Zeus rapidamente aumentou o tom de voz — O que vai fazer? 

— Não é da sua conta... 

— Não é da minha conta? É meu dinheiro, vai virar bandido agora? Me roubar? Não foi isso que eu te ensinei! 

— Você não é meu pai! Pare de tentar agir como tal! — Hades gritou com raiva, por dentro ele sabia exatamente o que estava falando, sabia que falar aquilo era o ponto fraco de Zeus. Ele não sentia muita pena de falar aquilo, precisava daquele dinheiro. 

Um suspiro foi ouvido, era Zeus, que somente suspirou e parou de gritar. De que adianta tudo aquilo? Ele já sabia que nunca conseguiria mudar Hades, era somente doloroso olhar para os olhos negros de Hades e notar que não pode fazer nada para mudar a escuridão deles. Seu menininho cresceu rápido demais. 

— Vai! — Zeus falou — Leva logo, espero que não faça mais dividas, eu não vou limpar a barra para você da próxima vez. 

Hades saiu de cabeça baixa sem nem ligar para o olhar perdido de Zeus, ele sorria um pouco mas sentiu ser puxado por Poseidon que olhava com lágrimas nos olhos para ele. 

— Esse era o dinheiro da escola de Atena, sabe como Zeus vai sofrer para tentar pagar esse prejuízo? — Poseidon reclamou

— Me deixa Poseidon — Hades revirou os olhos

— Quando vai crescer Hades? O mundo não gira ao seu redor, nosso irmão faz o máximo que ele pode para tentar nos tirar dessa miséria e você só trás mais problemas para ele. Suas atitudes tem consequências sabia? 

— Por que não fala logo que quer que eu suma para viver sua vida em paz? — Hades reclamou. 

— Para de distorcer as coisas ao seu favor Hades! Isso pode convencer Zeus mas a mim não me engana, é bom trazer esse dinheiro de volta Hades, ou você sabe o que vai acontecer. 

Poseidon saiu andando e Hades respirou fundo, ele ouvia de longe o choro de Zeus mas não ligava, ele saiu quase correndo dali, mesmo sabendo que o choro continuaria a soar por um longo tempo em sua cabeça. Ninguém entendia porque ele fazia aquilo, mas eles um dia iriam se orgulhar dele, ele tinha certeza. Quando Hades chegasse com o dobro de dinheiro e mostra-se a eles, eles iriam se arrepender de ter duvidado dele. Era para uma boa causa, Hades se convencia. 

***

— Trouxe a mercadoria? — Um garoto perguntou, ao lado dele Hades com seus poucos 14 anos parecia um tampinha. 

— Tá aqui! — Hades jogou uma mochila meio destruída para o lado — Cadê minha grana? 

O menino passou um bolo de dinheiro para Hades que sorriu contando. 

— Eu vou parar tá ok? — Hades falou — Não pego mais mercadoria pra ninguém. 

— O rei do inferno parou de jogar? Acha que é tão fácil sair do inferno?

— Não, mas eu que mando aqui entendeu? Eu sou o rei e o rei vazou da parada. Não me ligue mais, eu não vou atender. 

O menino riu alto enquanto assoviava alto. 

— Quem disse que eu vou deixar. 

Alguns garotos chegaram rindo e vendo o menino assoviar foram em cima de Hades batendo com força nele, Hades paralizou, por dentro ele xingava em sua mente enquanto tossia sangue. Sentiu seu coração doer quando viu seu dinheiro sumir de seus dedos. 

— Esse dinheiro é meu! — Hades gritou. 

— Agora não mais, te vejo na segunda, reizinho de merd* 

Os meninos sorriram enquanto deixaram Hades jogado na grama, ele até tentou levantar mas não conseguiu, a vontade de chorar era grande mas de matar era maior. Hades nem notou quando alguém o segurou, quando viu aqueles olhos castanhas o analisando sentiu seu coração disparar. 

— Calma, não se mexe, vou ajudar você — A menina sorriu tentando acalma-lo ao ver ele tentar falar — Ohh, meu Deus, você tá sangrando muito, o que faço? 

Ela parecia perdida mas sorriu para ele.

— Vou chamar uma ambulância. Espera aí. 

Hades rapidamente segurou seu braço com força, ela olhou assustada para ele. 

— Médico...não... 

Hades sabia que seu irmão não poderia pagar isso, além disso, sabia que isso só traria mais desgraça, agora que ele tinha perdido todo seu esforço de meses para conseguir algum dinheiro. 

— Tudo bem então, espere aqui que eu vou cuidar de você. 

— Quem.. é.. Você? — Hades falou pausadamente pois era dolorido falar 

— Meu nome é Maria, Maria Di'angelo.

Ela realmente parecia um anjo para ele, era o primeiro anjo que ele já havia conhecido e o único que conseguia fazé-lo sorrir. 

***

Oi pessoas queridas, o que acharam desse passado de Hades? Só pra constar e explicar melhor, Hades tem só 14 anos nesse capítulo e usava o dinheiro de Zeus em contrabando para conseguir mais dinheiro para dentro de casa. As vezes ele conseguia, ou só se ferrava mesmo :( 

Quero saber a reação de vocês, claro que o passado deles ainda vai ser mais explorado, capítulo que vêm tem a volta do casalzão e mais algumas tretas :) 

A primeira a comentar foi a @Mariazinha_Duda15  e a segunda foi a @helo_monique, comentem aí o que acharam do capítulo. 

Gente, se vocês tiverem alguma dúvida sobre o livro, comentem que eu vou responder. Se for algo que eu vá explicar depois, eu vou avisar, é importante que comentem essas coisas para eu saber se tem algo muito confuso ou errado no livro, porque na hora de revisar tenho que achar esses erros de interpretação. Então se tiverem dúvidas, não tenham medo de comentar que eu vou fazer o máximo para que o livro seja o mais claro possível <3

Até domingo pessoal :) 

Olimpus Family IIWhere stories live. Discover now