26: O que você fez?

376 31 4
                                    

— Onde ela está? Onde está Annabeth? —Atena questionou gritando, os seguranças apenas baixaram a cabeça, Atena ficou ainda mais irritada — Onde está minha filha?! 

— Atena, pare, é minha culpa. — Thalia defendeu — Eu que pedi para se afastarem, eles não tem culpa. 

— Quem disse que você tem algum poder nesta história? —Atena gritou vermelha de raiva — Vocês ainda se dizem profissionais se nem ao menos conseguem cuidar de 2 adolescentes? Eu juro, juro que nunca mais encontraram nem um trabalho num bar pra viver. 

— Atena, pare, já chega — Zeus pediu segurando o braço da filha. 

— Parar? Minha filha foi raptada? O que quer eu eu faça? — Atena olhou para o pai com o corpo tremendo levemente, seus olhos estavam opacos e sem vida — Eu quero minha filha! Eu quero, eu quero, me traga Annabeth de volta, eu quero minha filha de volta. 

Atena estava sem controle, ninguém parecia acreditar que a mais forte Olimpus estaria com a voz apagada e os olhos confusos agindo como uma criança bem ali, na frente deles, ela nunca demostrava nenhuma fraqueza na frente de ninguém, até agora. 

— Eu vou trazer Annabeth — Zeus abraçou a filha e tentou acalma-la — Eu prometo, eu juro, vou trazer Annie de volta. 

Atena sentiu o seu rosto ficar molhado, aos poucos as pequenas lágrimas apareceram, Zeus rapidamente movimentou a mão avisando para os seguranças e Thalia saírem de sala e deixou seu ombro livre para as pequenas lágrimas que molhavam sua blusa caríssima. 

Ele sabia que se Cronos quisesse realmente matar Annabeth, ele teria matado logo, conhecia de perto aquele truque antigo, era o mesmo que fizeram a Pan a anos atrás, desta vez, ele só tinha sido um pouco mais aparente, mas Zeus sabia o que faria Cronos ficar tão desesperado para agir impensadamente: ele havia a encontrado, ele sabia. 

*** 

— Pai — O menino chamou. 

— O que foi Nico? — Hades questionou. 

— Ele atacou, Annabeth foi raptada. —Nico sorriu levemente, não era um sorriso feliz, estava mais para macabro — Vamos usar aquelas cartas? 

Hades apenas olhou para o garoto, o negro de seus olhos havia a muito se intencificado, Hades sabia, aquilo seria um dos poucos momentos que os dois se equiparavam, eram os negros da morte, quando atingiam fundo na alma era difícil esconder. Não temer a morte, mas sim a vida, viver com a sombra do desejo por algo que já se foi. O ódio, o rancor, a culpa, olhos negros que carregavam isso. 

— Todas elas — Hades sorriu, era notável ver o mesmo sorriso se transparecer, todos os dois — Afinal, é nossa família. 

O menino acenou e apenas saiu com calma. Hades apenas pensou, que o maior erro de Gaia e Cronos foi ter mexido com aquele garoto. 

*** 

— Atena está bem? — Poseidon foi o primeiro a falar, estavam ali novamente, na sede da empresa, Poseidon se lembrava com detalhes que foi ali que tudo começou. 

— Eu botei ela para dormir — Os olhos de Zeus estavam cheios de olheiras e pareciam cansados — Ela deve ficar assim por um dia ou dois. 

— O que faremos para achar Annabeth? — Poseidon questionou. 

— O que você fez? — A pergunta de Hades foi feita quase ao mesmo tempo que o irmão. Todos se dirigiam ao mais velho. 

— Eu não fiz nada — Zeus respondeu a indignação do mais velho — Podemos focar em acha-la. 

— Porque, Zeus? — Hades questionou — Quantas pessoas mais terão que sofrer para você dizer por quê? 

— Eu não fiz nada! — Zeus se irritou. 

— Você fez! Você fez sim! E vai me dizer o que foi, eu não aguento mais isso, o que você fez a Cronos para que ele nos persiga desse jeito, o que aconteceu a 18 anos atrás? 

— Eu só fiz... — Zeus deixou seu olhar se baixar — Eu só fiz tudo o que podia para proteger minha família. 

— Que proteção? Estamos morrendo um a um por sua causa — Hades acusou completamente tomado pelo ódio — Tudo pelo seu egoismo! 

— Chega Hades! — Poseidon gritou — Já chega! 

— Eu só quero saber porque minha família está morta! Só quero o porquê!! — Hades pareceu querer chorar, seus olhos estavam nublados — Porque não me diz o porquê? 

Mas Zeus ficou em silêncio, apenas levantou a cabeça minutos depois, e o silêncio das respirações pesadas duraram enquanto ele a levantava. 

— Eu estou tão mal quanto você Hades — Zeus suspirou — Eu perdi minha esposa, meu filho e estou perdendo minha neta, eu perdi tudo também, acha que também não quero saber o porquê dessas coisas acontecerem? Quer a verdade? Somos amaldiçoados, não importa o quanto fujamos, o passado sempre nos persegue, sempre! Esse é o porquê. 

E tudo se formou em silêncio. 

— Nico vai achar a localização de Annabeth — Hades falou lentamente — Espero que saiba o que vai acontecer quando eu descobrir, espero que aceite as consequências disso. 

E saiu, simplesmente sem olhar para trás. 

— Eu não acho que tenha culpa, irmão — A voz de Poseidon soou no silêncio da porta fechada — Eu entendo que esteja tentando se proteger, mas não vai segurar isso para sempre, falo por experiência própria, ele merece saber, todos merecemos. 

Zeus nada falou, parecia muito interessante analizar para a porta, seu olhar havia a muito se perdido. 

— Vou cuidar de Atena, não se preocupe — E mais um irmão mais novo abriu a porta, deixando o homem sozinho. 

Zeus olhou, olhou e olhou, no fim, tudo que fez foi gritar, alto e em bom som, com um tom visceral que seria ouvido de longe se não fosse o isolamento acústico, na verdade, isso deixava tudo apenas mais interessante, enquanto tacava coisas contra a porta, gritava e chorava alto, ele sabia, não havia ninguém no mundo que pudesse ouvi-lo ou entende-lo. 

***

Eu consegui entregar hoje, foi por pouco mas foi kkkk 

E aí gente, parece que tudo virou uma bola de neve, onde está Annabeth? Socorro, que Zeus tá surtado. Parece que os segredinhos dele não vão durar muito, ahh, não esqueçam de olhar a mídia, música de qualidade pra vocês. 

Agora eu vou dar uma pausa nas postagens, pois vou viajar por 4 dias, quando voltar na segunda, devo postar o próximo capítulo, não era planejado mas aconteceu e eu não sei postar nada pelo celular, então vou ter que esperar voltar para casa. 

A primeira a comentar foi a @user353163665061 e a sengunda foi a @RewritingGalaxies. E então meus leitores, quais suas teorias para onde está Annabeth? O que vocês acham que fez com que Cronos ficasse tão louco? 

Até segunda gente! 

Olimpus Family IIWhere stories live. Discover now