9: Está sorrindo sem notar.

652 60 23
                                    

Percy se viu sentado na mesa novamente, a comida era distribuída para todos, Annabeth olhava para ele com um pequeno sorriso enquanto ele somente focava na comida.

Poseidon as vezes puxava algum assunto com ele, na verdade, todos pareciam querer puxa-lo para conversar. Isso o alegrava um pouco, mas ainda sentia que tinha que botar o pé no chão.

— Percy! Soube que você tem TDAH, como é não conseguir ficar quieto por um segundo? Quer dizer, pra mim isso é desculpa para crianças bagunceiras — e Tritão ria maldoso, viu todo mundo o olhar como se espera-se alguma ação vindo de Percy. Menos Annabeth que já sabia o que iria acontecer

— Muito bem, pode deixar, e não, não é só ser uma criança bagunceira. Afinal, temos ai pesquisas remédios e tratamentos para o transtorno. Eu diria que desde que comecei o tratamento melhorei muito, afinal. Eu ganhei uma bolsa integral numa grande escola da região.

Tritão queria refutar mas Alice o encarou o fazendo se calar, jogou alguns talheres no prato e simplesmente saiu com raiva, Tritão vendo a irmã ir a seguiu aflito. Sabia que a tinha magoado. Percy não sabia, mas Alice era igual a ele, sofria de TDAH e dislexia, havia uma predominância do transtorno no sangue dos Olimpus o que fazia com que alguns membros da família tivessem.

— Eu vou ali rapidinho — Poseidon suspirou, saindo da mesa e Percy olhou aflito para Annie, que fez um sinal de silêncio para ele. Zeus como um bom manipulador, chamou a atenção de todos para mais uma conversa fútil, ignorando a falta de três membros a mesa.

Poseidon voltou minutos depois com um pequeno sorriso no rosto, um sorriso falso, Alice voltou minutos depois com Tritão que sentou silencioso. Todos comeram normalmente e o episódio se passou, algo dizia a Percy que eles eram normais, que aquela família era mais do que mostrada na superfície.

Quando todos terminaram de comer, foram para a sala de estar e cada um começou a conversar brincar e rir, enquanto todos riam, Percy notou um menininho sumir por entre os convidados. Percy curioso o seguiu, vendo ele se afastar e sair, quando viu ele notou que estava perto de uma grande árvore e o menino ali mesmo começou a chorar. Percy se assustou quando viu Tyson chorar, sentado de baixo da árvore.

— Ei pequeno — Percy chamou se sentando ao seu lado — Porque está chorando?

O menino somente fungou mais um pouco e olhou para Percy, verdes, os olhos como um oceano o observavam.

— Eu quero minha mãe! — Ele chorou baixinho, enquanto se enrolava no braço de Percy, Percy se assustou com o toque do menino. 

— Vai ficar tudo bem..

— Não vai não! Ela tinha prometido, ela me prometeu que iríamos ter uma ceia. Ela morreu e me deixou sozinho.

— Pode parando, você tem um pai que te ama, tem uma família que te ama. Sei que doí não ter sua mãe aqui, e ela nunca voltará, mas tem muitas pessoas que te amam ainda aqui, não precisa ficar triste.

— Eu não lembro do seu rosto, nem da sua voz. Sou um filho ruim por me esquecer dela? — Tyson chorou, Percy o entendia, as vezes se culpava por não saber quem era seu pai, havia aquela dor no coração de sentir que seria rejeitado por nunca ter o conhecido, nem ao menos sabido qual era a cor de seus olhos, ou cabelos.

— Ela não vai ficar triste Tyson — Percy sorriu, o fazendo levantar a cabeça — Ela está te olhando lá de cima, e está muito feliz, você é um menino feliz, amado e sua mãe está muito feliz por saber que está bem. Ela não gostaria de ver que em vez de curtir um lindo dia com sua família você está aqui sentado sozinho chorando.

— Eu sei..

— Então! Vamos, vamos, aí da dá tempo de ir lá dentro curtir um pouco. Sua mãe está bem Tyson, ela está feliz pelo menino que se tornou.

Tyson sorriu, se levantou limpando o catarro que escorria um pouco e abraçou Percy pedindo colo o que fez Percy suspirar, aquele menino era pesado, mesmo assim ele o levantou e o girou no ar o fazendo gargalhar.

Tyson segurou a mão de Percy e o fez o seguir para dentro da casa. Quando os olhos idênticos se analisaram, Percy sorrir.

— Obrigada irmãozinho. — Tyson sorriu soltando sua mão e correndo para dentro da casa. Percy sentiu seu coração acelerar. Muito.

Ele tinha um irmão menor, tinha um irmãozinho para cuidar. Isso o fez sorrir. Annabeth sorriu vendo Percy parado sem saber o que fazer. Então ela pulou em suas costas o fazendo quase cair.

— Annie!! — Ele deu um grito de susto tentando fazer os dois não caírem, em vão, eles se jogaram na grama rindo.

— Estava tão fofo! Sorrindo por causa de Tyson, não resisti. — Annabeth sorriu arteira.

— Ele é muito fofo, me lembra a mim quando criança.

— Obrigado — Annabeth sorriu — Ele sempre fica triste nas festas de fim de ano, mas você o fez sorrir então obrigado.

Percy sorriu novamente, na verdade, nesse dia ele estava sorrindo demais.

— Nada.

— Está gostando? — Annabeth perguntou.

— É diferente do que imaginava, sua família é meio louca.

— Ela é sua também.

— É, eu sei. — Percy murmurou — Só tenho que me acostumar ainda.

— Vai se acostumar. Estou feliz que tenha vindo, nunca vi Poseidon tão feliz e minha família está animada com sua presença. Zeus falou a semana toda sobre isso e ficou ontem e hoje fazendo a comida para todos. Minha mãe brigou tanto quando viu a mensagem de que ia embora. Foi engraçado ver as reações de todo mundo por estar aqui.

— Como sempre analisando cada detalhe — Percy sorriu, enquanto segurava a mão de Annie que sorria. Os dois estavam ali, deitados na grama que pinicava e possivelmente os deixariam vermelhos pelas formigas.

Eles sorriam e Annabeth se aninhou no peito de Percy que sorriu ao sentir a respiração de Annie em sua nula. Eles continuaram conversando, riam de algumas histórias bobas e de vez em quando, Percy roubava um selinho, que as vezes se tornava um beijo gostoso que faziam seus corações acelerarem. Como se fosse a primeira vez que se beijavam.

***

Oi pessoal! Desculpa por toda a bagunça de domingo e não ter enviado o capítulo antes, eu ia postar ontem e um outro hoje mas minha gata tá doente. Por conta disso, estou muito abalada :( 

Por isso, me perdoe mesmo mas não estou com cabeça para escrever mais um capítulo para vocês. 

A primeira a comentar foi a BonniePotter5 que foi muito fofinha em compartilhar que meu capítulo foi um presente especial no seu aniversário. A segunda foi a @helo_Monique e o terceiro, faço uma homenagem especial pois o @user353163665061 fez um lindo comentário que confesso que chorei :) Muito obrigada leitores, pois seus comentários me animam demais quando estou mal :) 

No capítulo que vêm teremos uma participante especial e tenho certeza que vão adorar. Quero saber quem acerta quem é essa pessoa. 

Uma dica? Ela já segurou coisas muito pesadas :) 

Até semana que vêm! 

Olimpus Family IIWhere stories live. Discover now