17: Quero que ela se orgulhe de mim.

487 45 6
                                    

— Vai ficar tudo bem, Atena — O homem comentou enquanto a abraçava e tentava fazer ela parar de chorar compulsivamente. 

— Eu estou perdida — Ela falou com a voz suspirante enquanto tentava segurar o choro — Eu nunca vou pra faculdade, o que vou fazer? Tio, eu não quero terminar assim. 

— Pare com isso agora Atena Chase — Poseidon segurou a cabeça de Atena para que ela o encarasse — Olha pra mim, vamos passar por isso juntos e vamos ultrapassar essa juntos tá entendendo? E você vai fazer faculdade e vai ser a melhor arquiteta que esse mundo já viu porque você é Atena Chase e eu sei que não vai deixar isso te paralizar. Você será uma grande mãe também. Agora durma um pouco, e pare de chorar, não deixe que nada de ruim te faça chorar menina, você é maior que qualquer lágrima. 

Ao ouvir aquelas coisas a menina chorou ainda mais e segurou os braços de Poseidon aos seus, queria deixar todas as lágrimas rolarem enquanto sentia que estava segura e ele ficou lá, do lado de Atena até que ela se rendesse ao cansaço e dormisse. 

— Você vai ficar bem, estamos do seu lado. — Poseidon sorriu enquanto deixava um pequeno beijo em sua testa e saia do quarto da menina dando de cara com o irmão encarando-o. 

— Ela dormiu? — Perguntou Zeus com os olhos cheios de preocupação. 

— Ela dormiu. — Poseidon sorriu tentando tranquilizar o homem a sua frente — Amanhã ela vai precisar ir ao médico. 

— Vou dar um jeito — Zeus sorriu fraco — O que vamos fazer? Ela tem apenas 16 anos, estava pronta para entrar na faculdade... Eu, não sei como lidar com isso...

— Vamos fazer como lidamos com tudo que passamos até hoje: juntos. Não se preocupe, é Atena, acha mesmo que isso vai a impedir? Ela vai aprender a lidar com isso. 

— Ela não deveria estar lidando com isso agora. — Zeus reclamou. 

— Mal de família, não foi na mesma idade que ela mesmo nasceu? — Poseidon riu — Vamos confiar que ela é forte o bastante para enfrentar isso e vamos estar do seu lado nessa. 

— Só não quero que ela largue a escola por isso, não me perdoaria se ela fizesse isso. 

— Você não tem culpa das escolhas dela, ela e aquele idiota que fizeram isso — Poseidon reclamou e endureceu o olhar a pensar no pai da criança — E se ela largar será escolha dela, mas eu realmente não acho que ela o faria. 

*** 

— Pai — Atena chamou baixinho, ostentava uma barriga enorme e tinha uma profunda olheira nos olhos — Você acha que devo abandonar a bolsa? Sinto que todos acham que devo desistir, eu só quero o melhor para Annie, o que devo fazer? 

Zeus encarou os olhos de sua filha, ela parecia igual a pequena menina que encontrou uma vez no orfanato. Tinha olhos tempestuosos como os seus, mas diferentes dos de Zeus, eles eram sinônimos de uma força sem igual. A primeira vez que viu Atena com seus 13 anos e um olhar de gelo ficou encantada pensando que aquela menina escondia uma força sem igual e foi por sua inteligencia e força sem igual que ele nunca desistiu de dar um bom futuro para ela. 

— Eu não sei o que é melhor para Annabeth, Atena — Zeus falou firme — Mas me lembro muito bem quando estava num orfanato e sabia que tinha duas crianças para criar, eu me matei demais para dar o melhor futuro para elas e foi por isso que lutei e um pouco depois lutei por você e logo vou lutar pelos gêmeos também. É isso que os Olimpus fazem, eles lutam, aprendem e se levantam para dar o melhor para os que nasceram depois. Só pense em como criar um melhor futuro para sua filha Atena, pense em que tipo de mãe quer que ela se lembre e faça isso acontecer. 

Olimpus Family IIWhere stories live. Discover now