vientiseis

2.8K 286 8
                                    

Era um dos dias mais frios daquela semana enquanto Jimin e Jungkook caminhavam juntos pela calçada, os ombros roçando ao mesmo tempo.

"Você está bem, Jimin-Hyung?" Jungkook podia ver como as palavras que ele disse assustaram um pouco o namorado, os olhos de Jimin se arregalaram antes de ele olhar para Jungkook.

"Claro que estou. Por que você pergunta?" O mais velho respondeu, sobrancelhas franzidas enquanto olhava para o namorado em busca de uma resposta.

Jungkook franziu a testa, o vento provocou uma forte rajada que despenteou seu cabelo. Não era nada de mais, era apenas que Jimin tinha estado muito quieto recentemente. Era um pouco confuso para o mais novo, porque o seu namorado estava sempre alegre; Jungkook achava que ele estava, pelo menos.

"É só que... não sei, você esteve muito quieto recentemente, é tudo." Jungkook encolheu os ombros. "Provavelmente não é nada, mas eu só quero ter certeza de que não fiz nada de errado..."

"Você não fez nada errado, Kook." Jimin sorriu, inclinando-se na ponta dos pés para dar um beijo rápido na bochecha de Jungkook. Ele sentiu seu coração bater mais rápido no momento em que seus lábios entraram em contacto com a pele do mais novo. Ele então sentiu Jungkook relaxar, a eletricidade subindo nas pontas dos seus dedos quando o mais novo se abaixou para entrelaçar os dedos.

Ele se perguntou se o efeito que Jungkook tinha sobre ele alguma vez seria tedioso, ou se seria sempre tão intenso quanto era agora.

"Eu só tenho estado... Cansado." Jimin explicou, a mentira rolando de sua língua um pouco fácil demais para se sentir confortável. Ele não tinha realmente percebido que tinha estado mais quieto do que o normal, mas deve ter sido bastante óbvio para Jungkook perceber isso. Ele tinha acabado de pensar muito ultimamente; sobre ele e Jungkook - onde eles estavam e como o mais novo realmente se sentia sobre ele, se ele era o único que se sentia daquele jeito ou se Jungkook retribuía os sentimentos.

Ele tem estado bastante perdido em seus pensamentos recentemente, mas preocupar Jungkook era a última coisa que ele queria fazer.

Jungkook parecia convencido, apertando a mão de Jimin suavemente e dando um leve beijo em sua testa.

"Se alguma coisa está incomodando você, não tenha medo de me dizer tudo bem?" Ele murmurou, balançando as mãos dele e do namorado enquanto andavam.

"Sim."

--

"Hey Hoseok-Hyung, você está apaixonado por Yoongi?"

Hoseok pareceu obviamente surpreso com a pergunta que Jimin lhe fez enquanto fechavam a padaria, parando no meio de pegar as chaves para olhar para o mais novo com os olhos arregalados.

"Por que você pergunta?" O mais velho contra-atacou, enfiando as chaves no bolso do suéter e dando alguns passos para mais perto, sentando na cadeira ao lado de Jimin.

"Estava só a pensar." Essa não era a resposta mais sincera que Jimin poderia ter dado, a verdade é que ele estava tentando pensar em como definir seus sentimentos por Jungkook; talvez Hoseok pudesse ajudá-lo.

"Bem;" começou Hoseok, "Minha resposta não será simples. Eu gostaria de esclarecer já aqui que o amor é um tema muito amplo para se falar. Mas se eu amo Yoongi?.. Eu acho que não."

Os olhos de Jimin se arregalaram, desde que ele descobrira que Hoseok e Yoongi estavam namorando tudo o que ouvia sobre Yoongi eram louvores e elogios de Hoseok. Passavam tanto tempo um com o outro, e Jimin jurou que o podia ver nos olhos de Hoseok.

"Eu posso dizer apenas pelo seu rosto que você está tirando conclusões precipitadas." O mais velho suspirou. "Não, eu não estou enrolando Yoongi, realmente me importo com ele, e se ele desaparecesse amanhã eu ficaria de coração partido." Ele fez uma pausa. "Eu apenas não sou um cara de 'amor à primeira vista'. Amor... Cresce gradualmente para mim. Nunca realmente me bate na cara, ou aparece em alguma grande revelação. É uma construção lenta. Amor é percebido de forma diferente por todos, entendeu Jimin?"

Jimin assentiu.

"Sim." Ele suspirou, batendo os dedos ao longo da mesa em que ambos estavam sentados.

"Mas só porque eu não sei se estou realmente apaixonado por ele não significa que eu não me importo com ele. Se ele está triste, eu também estou. Quando ele está feliz, minha vida é mais brilhante." Um pequeno sorriso começou a crescer em seu rosto. "E eu sei que você provavelmente está sentado à minha frente pensando: 'Mas Hoseok isso parece amor para mim!' Talvez seja, mas não acho que estou pronto para reconhecê-lo como tal."

O mais novo dos dois assentiu mais uma vez, permitindo que as palavras de Hoseok afundassem enquanto dirigia seu olhar para fora da janela ao lado deles.

"A verdadeira razão pela qual perguntei sobre isso foi porque-"

"Por causa de Jungkook, eu sei." Hoseok interrompeu. "Você acha que está apaixonada por ele, não é?"

"E isso me assusta." Jimin assentiu, confirmando as suposições de Hoseok. "Você disse que para você o amor se constrói devagar, certo?" O moreno assentiu, "Para mim é... não é fácil para mim me apaixonar, mas quando o faço, eu me apaixono de verdade. Gostaria de não me apaixonar, porque fica muito mais fácil de se machucar."

Jimin mordeu o lábio suavemente. "Eu tive alguns relacionamentos antes, mas eu sei que eles não eram amor. E eu me sinto mal por dizer isso agora, mas eu sabia que eles não durariam até o final do primeiro encontro." Ele fez uma pausa, olhando para Hoseok. "Mas Jungkook, ele me causou tantos problemas e eu ainda estou aqui. Ainda morrendo de amor por ele. Ainda ficaria destruído se ele fosse embora amanhã."

"Eu não vou recitar um monte de coisas como 'Você se sente incompleto quando estão separado?' ou qualquer coisa assim para ajudá-lo a decidir se é amor ou não, porque, como eu disse, é algo diferente para todos." Hoseok sorriu. "Mas, tudo o que eu quero dizer é que quando você estiver pronto, diga a ele. Não tenha medo."

"Mas-"

"Você já falou comigo inúmeras vezes sobre como você ainda está preocupado com ele ainda só estando com você pelo seu corpo. Se você disser a ele que você o ama e ele quiser acabar com você depois, você saberá que provavelmente estava certo e então poderá encontrar alguém que seja melhor para você." Jimin assentiu, olhando para a mesa. "Mas se ele devolver os sentimentos, esperamos que tudo corra bem a partir daí."

O loiro suspirou, brincando com as mangas da jaqueta que usava, olhando pela janela mais uma vez notou que o céu estava escurecendo; deve ser mais tarde do que ele pensava.

"Obrigado." Jimin suspirou, verificando a hora em seu telefone antes de se levantar. "Nós deveríamos ter fechado à mais de vinte minutos atrás."

"Está tudo bem, não se preocupe."


--------

oie olha só quem tá viva

Let's Get Things Straight | jikookWhere stories live. Discover now