Património Mundial

24 2 3
                                    

Chegamos à Royal School uma hora antes para Ana se vestir e se arranjar, ela estava bem, frequentou as aulas preparatórias, cuidou da alimentação, as  boas noites de sono é que não foram totalmente cumpridas, mas esta noite tinha dormido como um anjo, estava com o corpo preparado e a mente alerta isso era bom, tinha o nervosismo já controlado estava totalmente concentrada a fazer os exercícios de respiração e relaxamento e lá foi, fizeram primeiro uma audição em grupo eram cinco raparigas e três rapazes e depois uma individual, um trecho do bailado  “Chamas de Paris”, que já tínhamos praticado bastante. Acabou e fomos até à cafetaria, onde estavam várias alunas minhas que olhavam para mim e davam risinhos, desconfiada da atitude cheguei-me perto delas e perguntei:
-Meninas, estão muito felizes, passa-se alguma coisa que eu não saiba? Haverá passarinhos azuis no ar?
-Ah! Professora, azuis sim, de certeza é  que alguns são louros.. (vá de gargalhada geral). – pensei, OK algumas seguem-me no Twitter.
- Hum, OK ok perguntem então, temos tempo. – elas tinham um à vontade para brincar comigo, já eram adultas e eu nunca quis ser a professora rígida,  sempre brincámos, elas sabiam que quando era altura de trabalhar, aí sim, não aceitava desleixo nem brincadeiras. Mas agora estávamos na cafetaria e as meninas estavam desejando desatar a língua.
-Prof, onde foi encontrar aquele ser esplendoroso?
-Prof ele usa o kilt quando sai consigo?
-E afinal eles usam roupa interior por baixo do kilt ou não? – vá  de rir.
-Bem amores, ele é actor chama-Sam Heughan entra numa série chamada Outlander e sim usa kilt, por vezes  e por debaixo do kilt deixo à vossa imaginação.
-Eu conheço, Helena, - disse Mindy, que era a moça mais talentosa que eu tinha a meu cargo, mas era muito competitiva e as outras não gostavam muito dela. – ele tem muitas fãs loucas por ele, mas ele, dizem, só tem olhos para a copartner dele, a Caitriona Balfe – Fiquei parada a olhar para ela, apetecia-me mesmo dar-lhe um estalo.
-Pois, Mindy querida, ele agora só tem olhos para mim. E sorri-lhe! Voltei-me para as outras miúdas que queriam saber tudo e mais alguma coisa, mas Mindy não desarmou.
-Pode até ser professora Helena, mas o que se diz pelo Fandom dele é que eles só não estão juntos por causa de uma cláusula do contrato deles, que quando acabarem as gravações, eles vão assumir o relacionamento, por isso é que eles agora irão ser produtores da série para poderem ter mais poder, pode até ser que consigam anular aquela cláusula estúpida.
-Bem querida, não sei nada disso o contrato de Sam será ele que o decide, já comigo eu saberei o que fazer se isso acontecer, já tu minha fofa, dependes inteiramente de mim para vingares na tua profissão, não é uma chatice? – e  pronto sosseguei-a. Coisa que eu não consideraria fazer mas apetecia-me muito meter a miúda no lugar. Ana que até ali tinha estado calada, virou-se para Mindy e disse-lhe : para que saibas ó Mindy, a minha tia vai viver com Sam, satisfeita?
-Ana,  já está bem! Vá anda vou ver se há novidades.- Deixei Ana no estúdio e fui ter com Hofesh, pelo caminho fui pensando que não deveria ter tido aquele pequeno confronto com Mindy, se não aguento uma Mindy como aguentarei todas as mulheres que rodeiam Sam, não posso gladiarme com todas elas,  não podia ser, tinha de me aguentar e calar fazer a minha vida e esquecer todas as pessoas como ela, a minha noção de toda esta situação não era bem a real noção, isto era uma coisa a nível mundial, oh meu deus como me fui apaixonar logo por um homem considerado património mundial, credo!

A vida numa dança Where stories live. Discover now