Se a noiva dizer não?

554 45 38
                                    

Espero que isso seja um velório. — murmurou Lydia, franzindo o cenho desconfiada, olhou ao redor notando que havia poucas pessoas para uma "festa de confraternização" que Rafael decidiu fazer, mordeu o seu lábio inferior, sua mente tentava forma respostas coerentes para o ambiente no qual estava naquele momento. — Realmente desejo.

— Não acho que seja um velório. — disse Malia ao seu lado, ela engoliu de uma só vez o vinho que transbordava da sua taça. — Bem, eu realmente achei estranho você não está morta após aquela música incrivelmente divertida e contagiante que a Suzanna e a Rosana criaram para vocês.

— Não fale daquela música. — disse ela, irritada. — Não aguento mais ouvir nenhum refrão. — choramingou, a mudança de humor poderia ser causa da possível TPM que gritava pelos seus poros. — Eu mato aquelas duas.

— Não surte, fique sabendo que elas já estão bombando na internet. — Malia disse. — Vamos deixar elas em paz, nossa meta é descobrir o porquê estamos nessa festa que…

— Também estão achando estranho? — Stiles interrompeu, abusadamente colocou o seu braço ao redor do pescoço de Lydia. — Oi meu docinho de limão.

Ela só olhou para ele, suspirou. Não se mexeu e nem se quer pensou em retrucar aquela audácia vindo daquele homem.

— O que acham que vão aprontar? — Malia perguntou.

Ao redor da sala estava espalhada apenas as famílias deles, todos os adultos envolvidos em alguma conversa divertida e regada a vários drinks um atrás do outro. Os jovens estranhava tudo aquilo e se perguntava quem eram os escolhidos da noite para receber uma grande surpresa.

— Espero que não seja nada comigo. — respondeu Lydia, então, notou Erica sentar-se emburrada no sofá, e observou Jackson sair do cômodo a caminho do jardim. — Opa! O casal do ano brigou?

— Não sei, vou descobrir. — Stiles disse, seguindo Jackson, enquanto que as duas se entreolharam e foram até Erica, cada uma ocupando um lado da loira.

— Fala logo. — mandou Malia.

— Nada.

— Desembucha. — ordenou Lydia. — Não estaria com essa cara se nada tivesse acontecido.

Erica fechou a expressão e alisou seu vestido branco como se tentasse recuperar uma paciência que não tinha.

— Jackson é um idiota! IDIOTA! — gritou a última palavra, atraindo atenção de todo mundo. —  Nada não, nem queriam saber.

Mesmo estranhando eles ignoraram a garota.

— Ele é amigo do Stiles, claro que ele é idiota. — afirmou Lydia, como se fosse óbvio a falta de inteligência do rapaz. — Mas por qual motivo ele é idiota agora?

— Eu não quero casar com ele.

— Hum? — resmungaram as duas surpresas.

— Na realidade não é que não queria, mais estou muito nova. — explicou Erica.

— Epa! Pera aí, que história essa de casamento? — perguntou Malia.

— Ele comentou comigo hoje se não estava na hora de nos casar e construir nossa família. — murmurou Erica.

— Meu Deus, ele sabe que ainda vai fazer 18 anos? — perguntou Lydia, surpresa.

— Nas palavras dele a gente só ia noivar, só íamos nos casar aos 21 anos. — murmurou Erica, fez uma cara de choro. — Eu só quero noivar aos 21 anos, talvez.

— É, ele pirou. — Lydia concordou. — Aí, tu recusou e qual a reação dele?

— A gente deu um tempo. — Erica respondeu, os olhos enchendo de água. — A gente vai terminar.

Casados? - StydiaWhere stories live. Discover now