||Capítulo 55||

718 76 3
                                    

Assim como as outras vezes em que Beatrice decidiu correr atrás de um de seus pais perigosos, Joe tentou impedi-la.

E, assim como todas às vezes, Bea não o escutou.

- Ok, eu entendo o que você quer fazer, e entendo seus motivos mas, espere...- Ele vasculhou o cérebro em busca de argumentos.- A cadeia não é o melhor lugar para você que está grávida. E mesmo que negue...Judith ainda pode ter uma influência muito grande sobre você. Ela pode dizer coisas que vão te machucar.

Beatrice alcançou a bolsa, a chave do carro e se aproximou do marido.

- E a sua preocupação é plausível. Mas...- ela revirou os olhos.- preciso vê-la, Joe. Ela foi minha mãe, mesmo que a pior. E ela não tem ninguém.

- Porque ela não merece ninguém.- O cowboy tentou segurar a mão da esposa, mas ela já andava em direção da escada.

No andar de baixo, Mabel e Peter tomavam café da manhã.

- Bom dia.- Todos se cumprimentaram.

- Olha só isso...- Mabel empurrou na mesa a revista que lia para Bea.- Que casal mais lindo.

A menina sorriu e mostrou para Joe.

- Estamos na capa da Forbes.- Ela observou a revista e passou algumas páginas. Entregou o amontoado de folhas para o marido e colocou café na xícara, sem se sentar para desfrutar do "banquete" da manhã.

- Roman pediu para parabenizá-lo pelo evento.- Ela se lembrou. Peter agradeceu.

- Ele te contou?- perguntou o pai.- O que nós estamos planejando?

- Não... o que é?

Peter sorriu, olhando para o jornal em suas mãos.

- Logo você saberá.- disse por fim. Bea arqueou uma das sobrancelhas.

- É sério? Vocês dois tem segredos agora? -O Coleman bebeu do recipiente de leite, sem responder. - Bem, de qualquer forma, estou ansiosa para o que quer que seja.-Ela deixou a xícara vazia sobre a mesa -Eu volto em breve.- informou a garota.

- Onde você vai?- perguntou o pai.

- Logo você saberá.- ela respondeu, imitando a voz do pai. Todos riram e Peter fingiu se levantar para agredir sua filha. Beatrice saiu em disparada.

- Onde ela vai?- perguntou ao genro.

Joe pôs seu chapéu de cowboy e mordiscou um biscoito.

- Não estou autorizado a falar, eu acho. Mas em breve ela estará em casa.- Sem dizer mais, o fiel escudeiro também se retirou da cozinha, e seguiu para começar mais um dia de trabalho na fazenda Pejari.

Peter, se conformando com a emancipação de Beatrice, apenas se sentou novamente ao lado de sua namorada.

❀ • ✄ • ❀

Beatrice decidiu não falar para ninguém sobre sua visita, nem mesmo ao irmão ou as melhores amigas. Sabia que todos tinham motivos para detestar a ideia. E ela também tinha. Mas não conseguiria se sentir alguém melhor se não desse à Judith a mesma chance que cedeu à Roman ou ao Lucien.

A parte de entrar no presídio não foi tão difícil quanto Bea imaginou. Devia ter pensado que, assim como Judith era muito conhecida, ela também se destacava por ser uma Coleman. Ou, como uma policial disse, por ser filha dela.

Os momentos mais tensos foram os que ela esperava pela mulher. Andava de um lado para o outro, observando os quatro cantos da sala acinzentada, imaginando como foi o primeiro encontro entre Roman e Peter para falar sobre ela - assim, em uma sala fria como aquela.

[Livro 2] Onde cê tá meu amor? [Concluída]Where stories live. Discover now