[ 86 ]

645 30 0
                                    

Olhei mais uma vez no espelho. Tudo parecia ok, o figurino estava pronto, o cabelo feito e o microfone no lugar. Encarei meu rosto com a maquiagem impecável que haviam feito. Meus olhos aparentavam controle e profissionalismo, meu corpo estável. Mas eu estava um completo saco de nervos. É a primeira noite do Programa e hoje iríamos apresentar nosso musical.

Nunca fiquei tão nervosa quanto essa noite e ouvir o burburinho do auditório deixava meu estomago pior ainda.

- Tudo bem por aqui? – ouvi a voz suave de Jennifer atrás de mim, foquei minha visão na sua forma no espelho e sorri, ou ao menos tentei.

- Ah... Oi, sim, tudo ótimo, só... Só tava vendo se tudo tava no lugar e... – lá se vai meu disfarce. Minha voz fraca denunciou o meu desespero.

- Cassie, você vai se sair bem. – disse, colocando a mão no meu ombro. – Você é uma das mais dedicadas do grupo e seus ensaios sempre foram um espetáculo. Eu sei que hoje é tua noite de brilhar e todos vão se encantar contigo, querida.

Era a primeira vez que ela falava comigo daquela maneira. Ok, ela sempre foi um anjo de pessoa e todos a adoravam, mas nunca havia dito nada disso para mim. E vindo dela era algo importante, pois o tanto de experiência e conhecimento que ela tem é enorme.

Respirei fundo, sorrindo e assenti com a cabeça.

- Ok, eu consigo. – concordei, fazendo-a sorrir.

Brenda e seus pais vieram comigo, então eu sei que já se encontravam no auditório, Amy disse que viria com Louis e fiquei feliz em saber que mesmo que eu o tenha ignorado, ele veio me prestigiar. Brenda disse que Niall viria com os outros garotos.

Só não sei se Harry está incluído ou não.

Suspirei.

Não é hora de lembrar dele.

- Começamos em 10 minutos, pessoal! – ouvi alguém gritar e fechei os olhos.

Jesus Cristo.

***

O palco parecia muito maior do que nos ensaios, quando entrei em cena a primeira vez, pensei que fosse desmaiar ao ver a quantidade de pessoas que estavam sentadas encarando os atores. E a quantidade de rostos conhecidos.

Atores, cantores, diretores. Jennifer não estava brincando quando disse que eles vinham prestigiar a escola. Muitos já estudaram aqui e por isso são fiéis expectadores de quase qualquer coisa relacionada a universidade.

Sentia minhas mãos suando, mas a presença de Alex me acalmava, nossa química era surreal. Não sei bem se é porque somos amigos íntimos ou se somos bons atores. Mas eu conseguia sentir a platéia reagindo a cada fase do musical. Desde cenas engraçadas a cenas emotivas.

Quando tivemos a primeira pausa, alguns amigos e familiares dos estudantes apareceram no camarim. E logo pude ver a cabeleira ruiva de minha amiga no meio deles.

- Cassandra???? Se eu não gostasse de pinto eu juro que te namorava! – exclamou, me fazendo gargalhar. – Você ta maravilhosa, mulher! Eu ainda não digeri a primeira parte!

- Obrigada, Bre. – agradeci, sentindo minhas bochechas pegando fogo. – Seus figurinos ficaram incríveis!

- Eu comentei com ela isso também, não sabia que meu nenê era tão talentoso assim. – concordou Lauren, parando ao lado da filha com seu marido.

- Niall também concorda. – disse John, fazendo Brenda arregalar os olhos. – Ah, filha, você acha que somos idiotas?

- M-m-mas como? Eu... – gaguejou minha amiga e seu rosto ficou em um tom rosado.

- Ele estava bem no seu lado e vocês não paravam de gracinhas. – Lauren comentou, fazendo-me rir. – Não vivi o suficiente pra ver minha filha assim.

Brenda escondeu o rosto nas mãos e eu sorri.

- Eles são fofos juntos. – comentei e, para a surpresa de minha amiga, seus pais concordaram.

Não muito depois, o assunto chegou junto com Liam, Zayn e Gigi, surpreso com a minha performance e com um sorriso contagiante.

- Oi, Niall. – sorri, abraçando-o.

- Cassie! Você ta incrível! – elogiou, olhando meu rosto. – Louis vai vir daqui a pouco, ele ficou com fome e Amy foi com ele comprar algo na cafeteria.

- Cassandra, filha, como tu não me fala desse talento todo? – Liam me abraçou, jogando Niall para o lado de Brenda.

- Obrigada, moço. – agradeci.

Depois de Zayn e Gigi me elogiarem, Louis chegou esbaforido com minha amiga.

- GAROTA????? COMO VOCÊ ESCONDEU ISSO DE MIM? – gritou, abraçando-me de lado enquanto mordia seu sanduíche. – Você é incrivelmente talentosa mulher, não só atuando mas cantando, caralho, que voz!

Senti meu rosto corar e ri baixo, agradecendo. Amy abraçou-me também e logo todos estavam conversando entre si. Brenda finalmente apresentou o namorado aos pais e pelo visto o loiro estava morrendo de medo de John, o que era absurdo já que o homem é o pai mais fofo possível. Os outros conversavam sobre Alex, que surgiu não muito depois para falar conosco.

- Cassie... – ouvi alguém me chamar e olhei para o lado. Louis estava com a feição preocupada e eu sabia que ele queria falar comigo sobre aquilo. Seus olhos se desviaram de mim até Alex, me fazendo suspirar esgotada.

- Não. – respondi curta, sem querer ser grossa e Louis assentiu. No fundo ele sabe que não é o melhor momento para conversarmos.

- Tudo bem. – murmurou, mordendo o sanduíche.

- Cassie! – chamou um dos colegas de elenco, me fazendo virar em direção a voz. – Um moço deixou esse buque pra você!

Era enorme, com rosas vermelhas e um cartão exagerado no meio das flores.

"Parabéns, meu anjo"

Eu não fazia ideia de quem seria, porque não aparentava ser de ninguém que eu conhecia, já que eu não tenho mais namorado. Franzi o cenho, mas agradeci e deixei em minha mesa com o resto de minhas coisas ao mesmo tempo que Jennifer falava no microfone que o espetáculo voltaria em 10 minutos.

Meus amigos acenaram e voltaram para seus lugares, enquanto eu estava terminando de me arrumar.

É, ele não veio.

~**~

PARTE 1

Who would believe it? [H.S]Where stories live. Discover now