𝟎𝟖-𝑭𝒆𝒔𝒕𝒂 𝒅𝒐 𝑪𝒉𝒂́

3.3K 300 36
                                    

   》𝙉𝙖𝙧𝙧𝙖𝙙𝙤 𝙥𝙤𝙧 𝘼𝙣𝙣𝙚《
A semana passou voando, e quando menos percebi já era sexta-feira. Diana, Tillie, Jane e Ruby viriam tomar chá em Green Gables. Como elas só chegariam as quatro horas teria tempo de sobra para preparar tudo. Logo após o almoço assei biscoitos e fiz uma torta. E após eu pedir muito, Matthew colocou uma antiga mesa de madeira atrás de nossa casa, para podermos tomar chá ao ar livre. O dia estava agradável, com uma leve brisa gelada e estava muito ensolarado. Coloquei sobre a mesa uma toalha cor-de-rosa, pratos, xícaras, os biscoitos e ao lado da torta o bule de chá. As quatro em ponto todas chegaram em Green Gables. Levei-as para a mesa, e eu, por ser a anfitriã, sentei-me ao centro da mesa. Todas conversavam animadas enquanto comiam e bebiam seu chá.
-Estes biscoitos estão deliciosos!-Disse Tillie.
-Obrigada, fui eu quem os fiz. Marilla disse que é uma receita de sua avó.
-Nunca consigo seguir as receitas de minha família-disse Jane.-Deste jeito nunca irei arrumar um marido.
-E isto é realmente importante?-Perguntei, e todas calaram-se ao ouvir minhas palavras.-Você deve aprender a cozinhar por que quer, não para impressionar um homem. E isto é algo que demora a ser aprendido, mas com o tempo e um pouco de pratica você irá aprender.
-Queria que meus pais pensassem como você Anne...-Disse Jane, e todas concordaram.
-Mas por que estamos realmente falando sobre eles?-Perguntou Diana.-Meninos são idiotas.-Ela então ergueu sua xícara e exclamou-Meninos são idiotas!
Todas levantamos nossas xícaras e falamos em uníssono:
-Meninos são idiotas!-Rimos muito e voltamos a conversar sobre outras coisas, esquecendo o assunto dos meninos.
-Você está bem Ruby?-Perguntei, ela parecia estranha.
-Estou, só um pouco de dor de cabeça...-Falou servindo-se de um pedaço de torta.
Ao final da tarde todas menos Diana haviam ido embora, porém ela ficou para me ajudar com a limpeza.
-Ruby estava estranha hoje, não acha?-Perguntou ela enquanto recolhíamos as xícaras e pratos que ainda estavam sobre a mesa.
-Também percebi isto, ela estava tão quieta.-Disse enquanto entrávamos em casa.-O que será que ela tem?
-Será que ela está...-Diana parou por um momento olhando para os dois lados, certificando-se de que estávamos sozinhas.-Naqueles dias?
-Acho que não-Disse voltando ao lado de fora para pegar a toalha e o bule.-Ela teria nos contado se este fosse o caso, aconteceu algo que ela não quer nos contar...
-Você tem razão.-Falou Diana pensativa.
Conversamos por algum tempo sentadas na varanda, até que Diana decidiu ir embora. Nos despedimos e vi que ela parou para falar com Jarry a caminho da cerca. Ele ficam tão fofos juntos! Acho que Diana gosta dele, ela só não admitiu isto ainda...

    Após Diana ir embora decidi sentar-me na varanda para ler. Havia muito tempo em que eu não fazia isso, ler ao ar livre me relaxava, ainda mais ao fim da tarde. A brisa fresca do outono se espalhava suavemente pelos gramados, e eu me sentia em paz. Olho para o céu quase escuro e percebo que pequenos pontos de luz começam a se formar, hoje a noite será estrelada...
     Passando-se meia hora que estava ali percebo alguém se aproximando de Green Gables. Aperto meus olhos e percebo que é Gilbert. Levanto-me e sigo até ele, já está na hora de conversarmos.

My Beloved Redhead-Shirbert Where stories live. Discover now