𝟐𝟖-𝑺𝒖𝒓𝒑𝒓𝒆𝒔𝒂(𝒔)!

2.2K 189 29
                                    

》𝙉𝙖𝙧𝙧𝙖𝙙𝙤 𝙥𝙤𝙧 𝘼𝙣𝙣𝙚《
Enquanto observava a paisagem completamente branca por conta da neve e as pequenas nuvens de fumaça levemente acizentadas se dispersando pelos ares, não consegui parar de pensar na decoração do baile, composta de diversas flores coloridas dos mais variados tipos.
Afastei meus pensamentos e escorei minha cabeça sobre o ombro de Gilbert. Ele olhou nos meus olhos e sorriu de lado. Era incrível como um gesto simples como este me fazia ficar cada vez mais apaixonada por ele. Somente escorar-me em seu ombro já fazia com que ambos ficássemos sorrindo feito bobos. Seu olhar se fixou ao meu e ficamos praticamente hipnotizados um pelo outro. Ali, simplesmente olhando em seus olhos, era como se tivéssemos conversado por horas e horas, mas estávamos somente observando um ao outro. Nossa conexão era surreal. É, Gilbert Blythe com certeza é a minha metade; ele é o colorido do meu inverno.
Este pensamento me entristeceu sobre o baile. Jô enfeitava sua casa todos os anos com diversas flores para lembrar-se da estação favorita de sua amada. Fazia uma grande festa todos os anos para homenagea-lá. Tudo isso só porque agora ela não está mais ao seu lado para simplesmente iluminar e colorir o seu inverno. Ela faz isso para resgatar um pouco de cor para esta estação tão triste, cor que poderia ser conseguida facilmente por ela se ainda tivesse o amor de sua vida ao seu lado.
-Você está bem, Anne?-Perguntou Gilbert, fazendo-me voltar novamente de minha imersão constante em pensamentos. Por causa de meus pensamentos meu olhar deve ter ficado triste de repente.
-Estou sim, só pensando sobre o baile-Disse recolhendo minha cabeça de seu ombro e endireitando-me em meu acento.
-Este baile será incrível!-Disse Diana com animação. Era a primeira vez que ela se pronunciava durante a viagem de trem. Por todo o caminho ela pareceu tão triste e distante...
-Se for como o do ano passado, com toda certeza será esplendido!-Disse, também animada.
-O que tem de tão incrível neste baile?-Perguntou Gilbert.
-Tudo! A comida é incrível, a música é maravilhosa e a decoração te faz sentir como se estivesse em uma estação do ano completamente diferente!-Disse ela.
-E as pessoas são inusitadas tanto pelo seu modo de vestir como pelo de agir, e todos conhecem tanto sobre tudo. Lugares diferentes, assuntos interessantes que poderiam te prender em uma conversa a noite toda. Todos são fantásticos!
-E os meninos são tão lindos-ela piscou para mim ao falar isso, o que fez com que ambas caíssemos na gargalhada. Gilbert não gostou muito desta parte, porém nosso trem chegou à Charlottetown no mesmo instante, então ele não teve oportunidade de se pronunciar sobre.
A viagem na carruagem que Jô havia mandando para levar-nos até sua casa foi tranquila. A cidade grande me fascinava. Tanto para ver, explorar, conhecer. Algum dia, eu ainda moraria aqui, disto eu tinha certeza. Então, durante o caminho todo eu analisei as ruas, lojas, pessoas e tudo o mais que havia para se ver e anotei mentalmente tudo o que eu veria assim que começasse a morar nesta cidade.
-Boa tarde damas e cavalheiro-Rollings disse ao atender a porta.
-Ora essa, deixe estas besteiras de formalidade para lá e deixe-me abraçar as minhas meninas!-Disse Josephine logo atrás dele assim que entramos em sua casa.-Que saudade eu estava de vocês! Estão tão crescidas! Já são realmente mulheres!-Disse ela enquanto abraçava à mim e Diana.
-Também estávamos com muita saudade de você, Jô-disse assim que nos separamos do abraço.
-Não houve nenhum problema em virem mais cedo?
A alguns dias atrás ela enviou uma carta para Diana pedindo que viéssemos mais cedo para surpreendermos Cole e conseguirmos passar mais tempo com ele, então na manhã após o baile partimos de Avonlea. Nesta carta ela também disse que havia uma surpresa para mim e Diana. Não sabia do que se tratava, mas somente pelo fato de nos acolher em sua casa e acolher o meu melhor amigo como seu filho, eu já era eternamente grata àquela mulher.
-Claro que não titia, só teremos aulas novamente a partir da metade de Janeiro-disse Diana.
-E você deve ser o famoso Gilbert-disse dirigindo-se a ele.
-É um prazer finalmente conhecer a senhora-Gilbert beijou sua mão.
-É realmente muito educado como me disseram, exceto pelo fato de ter me chamado de senhora-senti a tensão cair sobre Gilbert naquele momento, porém ele manteve a sua postura.-Me chame de Josephine, Jô, tia, titia e até mesmo de senhorita, mas senhora é a sua avó garoto!-Ela disse em tom brincalhão e abraçou-o, fazendo todos rirmos.
-Mas acho que você já tem idade para ser avó dele, titia-disse Diana.
-Lembre-se querida, ainda tenho tempo para escolher Minnie May como minha sobrinha preferida-todos gargalhamos, Diana com um leve nervosismo em seu tom de voz, porém não deixou de entrar na brincadeira.-Bom crianças, agora eu infelizmente tenho que seguir trabalhando antes de dar a melhor festa da qual meus amigos irão participar neste ano. Acho que sabem o caminho até a sala de estar, Cole estará lá. Se me dão licença, irei pra o meu escritório-ela se retirou por um lado do corredor e nós seguimos pela direção oposta.
Enquanto caminhávamos pude espiar pelas grandes portas do salão de baile, que já estava sendo organizado com mesas, cadeiras e diversos instrumentos musicas que serviriam como entretenimento aos convidados.
Ao chegarmos na ampla sala de estar do primeiro andar encontramos Cole pintando em uma tela. Não consegui distinguir o que era, mas se vinha dele, ficaria sem dúvida alguma maravilhoso.
-Toc toca-disse ao entrarmos, e quando ele virou-se em nossa direção empalideceu automaticamente.
-Surpresa-eu e Diana dissemos animadamente em uníssono, fazendo com que nós duas ríssemos de nossa sincronia.
-A-anne? Diana? G-g-gilbert? O que fazem aqui?-Ele perguntou, ainda estático.
-Sua tia adiantou nossa vinda para que pudéssemos passar mais tempo com você!-Disse animada, mas quando percebi que a expressão em seu rosto não mudava, troquei olhares com Diana e nossos sorrisos rapidamente se dispersaram. O que estava havendo com ele?
-Olá Anne-uma voz familiar soou atrás de nós, e quando virei-me para descobrir sua dona, minha expressão deve ter ficado semelhante à de Cole.

Oii meus amores💕
Vim aqui fazer um pedido pra vocês: leiam a minha nova história!

Sinopse:
Nossa amada ruiva agora está no século 21!

Depois de viver por 13 anos no campo com seus tios Marilla e Matthew e seu irmão gêmeo Jerry, Anne Shirley Cuthbert vai morar em Toronto com a sua familia. Acostumada com a viver no campo, nossa ruivinha vai ter que aprender a lidar com a vida na cidade grande. Com sua grande paixão pela música, censo de estilo incrível e imaginação brilhante ela vai viver grandes aventuras com seus novos amigos-e talvez até alguns romances...

 Com sua grande paixão pela música, censo de estilo incrível e imaginação brilhante ela vai viver grandes aventuras com seus novos amigos-e talvez até alguns romances

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Eu dediquei muito do meu tempo fazendo ela e tá simplesmente incrível, vão lá ler!
Beijinhos💕

My Beloved Redhead-Shirbert Where stories live. Discover now