𝟑𝟒-𝑩𝒂𝒊𝒍𝒆 𝑰

1.9K 186 14
                                    

》𝗡𝗮𝗿𝗿𝗮𝗱𝗼 𝗽𝗲𝗹𝗮 𝗮𝘂𝘁𝗼𝗿𝗮♡《
E finalmente o tão esperado dia chegou: o baile. Centenas de convidados reuniam-se no grande salão de Josephine. Cecile Chaminade tocava novamente, hipnotizando o público que escutava-a atentamente.
Sentada entre Diana, que vestia seu belíssimo vestido roxo, e Gilbert, que vestia um terno preto-ele certamente seria obrigado por algum dos amigos de Josephine a colocar algo colorido mais tarde-, Anne divertia-se observando atentamente as roupas de cada um enquanto escutava a pianista. Um homem carregava um coelho em seu colo e usava uma grande cartola azul com diversas cenouras em seu topo. Uma mulher tinha flores-verdadeiras, não somente bordadas como as do vestido das garotas-em seu terno rosa-choque e em sua pequena cartola com um laço maior do que a mesma. Este ano, observou ela também, Cole estava vestido apropriadamente: usava um terno amarelo claro com bolinhas brancas. Anne pensou em falar com ele sobre sua roupa assim que Madame Chaminade terminasse, porém lembrou-se de que agora já não havia a mesma facilidade para falar com ele como antes...
Já os pensamentos de Diana estavam concentrados somente na música. Enquanto escutava e observava Cecile tocar perfeitamente e agilmente imaginou-se, por um instante, sendo uma pianista famosa. Viajando para locais exóticos, fazendo amizades diferentes como as pessoa que enchiam aquele grande salão, lotando teatros com pessoas que estavam ali somente para lhe verem e suspirarem enquanto ela tocava. Porém estes pensamentos saíram de sua mente com a mesma rapidez em que entraram. Ela pensou na aprovação e no apoio que queria ter de seus pais, porém não obteria; pensou na vida incrível que teria, porém não seria possível já que teria de se casar e manter seus filhos e sua casa em ordem; pensou que talvez seu marido pudesse não permitir que ela tocasse nem mesmo por recreação, e então acabaria por perder sua prática e desaprenderia a tocar de um modo ou de outro. Por estes motivos, decidiu somente aproveitar aquele momento, pois a vida que a mulher em sua frente levava nunca seria dela.
Gilbert estava nervoso sobre o baile. Assim como Anne na primeira vez em que estivera na festa, não sabia como se comportar ou o que esperar daquela noite. Somente por causa das roupas que os convidados usavam, porém, Gilbert tranquilizou-se. Sentiu-se em um livro de faz de contas como os que Anne amava ler, com pessoas extraordinárias e extravagantes. E se eles realmente agissem como as pessoas destes livros, aquela festa seria interessantemente divertida.
Quando Cecile finalmente terminou de tocar, todos levantaram-se e bateram palmas. Diana ficou aliviada por neste mesmo momento sua tia não levá-la para falar com Madame Chaminade, em uma segunda tentativa de dizer a ela para seguir o contrário do que havia sido ensinada de que era o certo.
Os convidados começaram a espalhar-se pelo salão, que agora começava a ser absolvido pelo som de dezenas de conversar que aconteciam ao mesmo tempo. Todos conversavam animadamente e comiam as maravilhas providenciadas por sua anfitriã enquanto apreciavam boas músicas, agora tocadas por um quarteto de cordas. Os champanhes foram abertos e todos comemoraram.
Ali estava o início oficial da melhor festa da qual aqueles três poderiam ir. Uma festa que renderia bons momentos, ótimas histórias e reconciliações. Porém, infelizmente também teriam os maus momentos, com brigas, discussões e até mesmo de amizades.

Oii gente💕
Primeiramente, feliz natal (beeeeem atrasado)🥰
Segundamente, desculpem mesmo por ter atrasado os capítulos! Meu plano era escrever e postar tudo antes do Natal pra poder fazer um especial pra vocês, mas acabei não conseguindo. Mas não se preocupem, ainda vai ter um especial de natal e um de ano novo (esse eu prendendo postar no dia kk).
Beijinhoss💕

My Beloved Redhead-Shirbert Where stories live. Discover now