𝟑𝟎-𝑷𝒓𝒐𝒎𝒆𝒕𝒐

1.7K 194 6
                                    

                     》𝙉𝙖𝙧𝙧𝙖𝙙𝙤 𝙥𝙤𝙧 𝘼𝙣𝙣𝙚《
Como eu já imaginava, o jantar não foi nada mais que o ecoar dos talheres sob a fina porcelana da prataria e alguns cochichos entre Ruby, Louise e até mesmo Cole.
Logo que acabamos de comer Rollings nos mostrou nossos quartos-eu e Diana ficaríamos em um e Gilbert em outro. Mesmo que a minha vontade fosse de aconchegar-me nos braços de Gilbert para esquecer os acontecimentos desta noite durante meu sono, Josephine não permitiria que dividisse o quarto com um menino, já que somos quase mulheres.
Logo que entramos no quarto sentei-me na cama e desabei em lágrimas.
-Anne, você pode me explicar o que está acontecendo?-Perguntou Diana, claramente confusa. Enquanto as lágrimas quentes escorriam sobre o meu rosto, contei-lhe anos e anos de histórias e angústias.
-E agora eu é quem lhe pergunto o que está acontecendo! O que houve com Cole? Por que ele agiu daquela forma?
-Quer saber? vou agora mesmo ao quarto dele para termos uma boa conversa!
-Diana, não! Não quero que isso acabe em uma briga!
-Se ele não esta apoiando você, para mim isto já é uma briga!-Seu tom de voz era firme e seu olhar era de determinação. Resolvi parar de argumentar, sabia que de nada adiantaria.
Logo que ela abriu a porta deu de cara com Gilbert, que estava pronto para bater na mesma.
-Ela é toda sua-disse Diana abrindo espaço para que ele passasse e depois continuo seguindo seu caminho para o quarto de Cole.
-Eu odeio te ver chorando-disse ele sentando-se ao meu lado e secando as minhas lágrimas.
-Desculpe mas no momento não consigo evitar, não depois de tudo o que aconteceu antes do jantar-disse entre soluços.
-Você não tem que se desculpar, aquela garota realmente deu-lhe um motivo para chorar. Mas você pode, ao menos, me explicar melhor esta história?-Assenti e ele puxou-me para perto de si. Escorou-se nos travesseiros e me abraçou antes que eu começasse a contar.
Enquanto ele mexia em meu cabelo contei-lhe sobre todos os anos em que Louise me atormentou, sobre todas as vezes em que chorei escondida por sua conta, de todos os anos em que ela fez da minha vida um pesadelo.
-...e agora eu não consigo entender como Cole pode estar defendendo-a!-Disse concluindo a minha história.
-Pelo visto os dois tem passado um bom tempo juntos Anne, e com Ruby também. Elas devem ter falado algo para Cole que colocou-o contra você.
-Eu não achei que ele fosse esse tipo de pessoa, que acredita tão facilmente no que os outros dizem-disse ainda sem conseguir conter minhas lágrimas.
-Todos são uma caixinha de surpresas Anne. Alguns de forma negativa como ele e outros da forma mais positiva do mundo como você. Não deixe que eles te abalem com simples palavras. Você é Anne Shirley-Cuthbert! A menina mais incrível que eu já conheci e que conseguiu superar tudo isso que você acabou de me contar e ainda mais! Depois que Diana voltar tenho certeza de que vocês acharão um meio de resolverem tudo e todos ficarão bem. Mas até lá eu quero ver estas lágrimas pararem de cair!
-Elas são mais fortes do que eu-resmunguei.
-Nada é mais forte do que você-ele enxugou as últimas lágrimas que caíram e me deu um selinho.
-Gilbert?-Disse após alguns momentos de silêncio entre nós. Ele ainda fazendo carinho em meu cabelo e eu acariciando sua mão com o polegar.
-Sim?
-Você promete que nunca vai se afastar de mim? Que independente do que acontecer, vamos estar sempre juntos?
-Prometo.
-Tem certeza?
-Você é importante demais para deixar passar. E além do mais, meu coração já é todo seu Anne Shirley. Eu prometo.
Dei um beijo nele, e então ficamos deitados sem dizer uma palavra, como se conversássemos novamente atrás vez nossos pensamentos. E com o tempo, acabei adormecendo...

My Beloved Redhead-Shirbert Where stories live. Discover now