𝟐𝟎-𝑬𝒏𝒔𝒂𝒊𝒂𝒏𝒅𝒐?

2.5K 246 75
                                    

》𝙉𝙖𝙧𝙧𝙖𝙙𝙤 𝙥𝙤𝙧 𝘼𝙣𝙣𝙚《
Já faziam quase duas semanas desde que começamos os ensaios, e faltavam apenas três dias para a peça. Agora ensaiávamos pela manhã e em uma pequena parte da tarde e depois dos ensaios ajudávamos as mães e os pais com o cenário e os figurinos.
-Anne? Está me ouvindo?-Perguntou Diana.
-Desculpe, me distrai novamente.
-Isso vem acontecendo com muita frequência...
-Ela tem razão, você anda muito distraída ultimamente mocinha-disse Marilla interrompendo Diana.
-Desculpe, só estou preocupada em não conseguir decorar minhas falas à tempo para a peça-aquilo em parte era verdade, mas o real motivo de estar distraída era pensar que Gilbert beijaria Ruby em frente à todos. Sei que menti para ele sobre não estar preocupada sobre isso, mas tenho medo de que ela conquiste-o, e talvez faça isso somente como forma de vingança por ter "roubado" Gilbert dela.
-Pegue meu livro por favor?-Pediu Diana.-Tenho que terminar de costurar isto e não decorei todas as minhas falas ainda.
-Claro...-Falei e com muito hesito segui em direção à sala. Como Gilbert e Ruby tem as maiores falas Miss Stacey permitiu que nos intervalos entre os ensaios eles permanecessem lá, já que há mais silêncio para ler, e saber que eles estariam sozinhos na mesma sala fazia-me sentir mais insegura ainda. Ao entrar na sala porém, encontro os dois se beijando.
-Como você pôde fazer isto?-Disse, já sentindo lágrimas escorrerem por meu rosto.
-Anne!-Disse Gilbert afastando-se de Ruby. A única coisa que consegui fazer após ver aquilo foi correr dali. Sentia como se meu coração estivesse partido em mil pedaços e a dor tomou conta de mim. Corri até o local da floresta em que sempre separo-me de Gilbert, ajoelhei-me e desabei mais ainda em lágrimas. Estava muito frio lá fora e eu estava sentada sob a grama congelante, mas isto não importava, só queria chorar...

Alguns minutos antes...

Estávamos somente eu e Ruby na sala de aula lendo nossos textos. Sentia-me desconfortável por ficarmos sozinhos, lendo textos em que descreviam o beijo que teria de dar nela.
-Minha cabeça irá explodir se eu ler mais uma palavra destes textos-disse ela levantando-se.
-Se não quer ler mais textos desista e entregue o papel para Anne-falei.
-Não irei entregar o papel a ela, do mesmo jeito que ainda não desisti de você-disse ela parando em frente à mim.
-Quando você irá entender que não vai acontecer nada entre nós Ruby?-Disse elevando um pouco o tom de voz.
-E quando você irá perceber que sou melhor que ela? Se você tentasse insistir em nós perceberia que somos perfeitos um para o outro e...
-Chega Ruby!-Disse interrompendo-a.-Entenda de uma vez por todas, estou apaixonado por Anne!-Disse levantando-me. Não conseguiria ficar nem mais por um minuto na mesma sala que ela.
-Nem ao menos se eu fizer isto?-Disse ela beijando-me. O beijo foi horrível, não havia calor, não havia sentimento, não havia aquele frio na barriga, não era o beijo de Anne.
-Como pôde fazer isto?-Ouvi a voz de Anne atrás de nós.
-Anne!-Disse afastando-me de Ruby, mas Anne rapidamente correu para fora da sala.
-Agora que ela já presenciou nosso beijo pode deixá-la de lado e finalmente ficar comigo!-Disse Ruby sorrindo cínica.
-Você não entende que estragou a melhor coisa que já me aconteceu? Que por sua causa o coração de Anne foi partido? Anne é meu motivo para acordar pela manhã, o motivo de meus sorrisos e o que me motiva a seguir em frente à cada dia. Entenda Ruby, não irá acontecer nada entre nós!-O sorriso em seu rosto diminuía a cada palavra eu que dizia, até que lágrimas escorreram sobre suas bochechas.
Rapidamente saí correndo da escola, Anne não poderia estar tão longe e após correr muito achei-a ajoelhada no meio da floresta.
-Anne deixe-me explic...-Disse pondo minha mão em seu ombro.
-Explicar?-Disse ela levantando-se rapidamente e tirando minha mão de seu ombro.-Não preciso de explicações Gilbert, eu vi tudo o que aconteceu! Como pode fazer isto comigo? Você me fez uma promessa, e eu confiei em você. Achei que estava começando a ficar paranóica por achar que se você interpretasse Romeu e Julieta com Ruby acabariam se apaixonando, mas vi que estava certa. Como pude ser tão tola?!
-Anne estávamos ensaiando e então...
-Ensaiando?-Interrompeu-me, e agora lágrimas também escorriam por meus olhos.-Quer mesmo que eu acredite em você?-Antes que eu pudesse dizer qualquer coisa Anne correu para Green Gables.
Sentei-me na grama quase congelada e desabei em lágrimas. Chorei como não chorava desde a morte de meu pai. Perder Anne é como perder parte de mim, perder o sentido da minha minha vida, perder um dos únicos motivos de minha felicidade...

My Beloved Redhead-Shirbert Donde viven las historias. Descúbrelo ahora