𝟑𝟑-𝑷𝒓𝒆𝒔𝒆𝒏𝒕𝒆𝒔 𝒅𝒆 𝒏𝒂𝒕𝒂𝒍

1.9K 167 47
                                    

》𝙉𝙖𝙧𝙧𝙖𝙙𝙤 𝙥𝙤𝙧 𝘼𝙣𝙣𝙚《
-Você pode ir na frente? Tenho que fazer algo antes-disse Diana.
-Claro.
-Ótimo, é só seguir o corredor e virar na quarta porta à esquerda-disse ela rapidamente e logo depois saiu apressada pelo corredor.
     Segui andando e segui suas instruções para chegar ao tal escritório. Bati na porta e ninguém disse uma palavra sequer. Bati novamente e nada. Após a terceira batida não ser correspondida abri cuidadosamente a porta e entrei no escritório, que como o esperado à estas alturas, estava vazio.
Fitei o cômodo atenciosamente: esculturas e pinturas de Cole espalhadas , uma ampla mesa com uma grande cadeira de um dos lados e duas um pouco menores do outro, uma pequena mesa com bebidas e uma grande prateleira de livros que cobria uma parede inteira. Suspirei somente de imaginar os livros incríveis que deveriam estar ali. Se estavam em seu escritório, deviam ser alguns dos favoritos de Jô. Ou eram os favoritos de Gertrudes...
    Porém, o que realmente chamou minha atenção foram dois magníficos vestidos de baile em um canto do escritório. Aproximei-me para conseguir vê-lós melhor, havia um roxo e um com uma cor verde-água incrível. Eles eram maravilhosos de cima abaixo, tanto nas mangas transparentes como nas flores bordadas.
-Gostou?-A voz de Jô soou pelo cômodo.
-Desculpe! Eu não deveria ter mexido em nada, muito menos entrado aqui sem sua permissão-disse já afastando-me dos vestidos. Porém em minha pressa acabei tropeçando e caindo. Que vergonha! Como consigo ser tão desastrada?
-Ah, deixe de besteiras!-Disse ela ajudando-me a levantar.-Não tenho nada a esconder entre estas paredes, a não ser obras e obras literárias das quais eu não li a maioria, só estão aqui porque Gertrudes tinha tantos livros que uma biblioteca e as estantes de vários quartos não foram suficientes para abrigá-los!-Ela deu uma risada nostálgica, como se milhões de lembranças viessem em sua cabeça naquele momento.
-De quem são estes vestidos?-Perguntei tentando afastar o assunto sobre seu passado. Não queria que ela se sentisse triste com estas lembranças.
-Ora esta, um é seu e o outro é de Diana!-Disse ela com um grande sorriso em seu rosto.
-U-um deles é meu?-Perguntei ainda tentando raciocinar o que ela havia dito. Ela me daria um daqueles vestido?
-Mais especificamente este.-Ela apontou para o lindíssimo verde-água. Eu quase explodi de tanta felicidade ao ouvir aquelas palavras.
-Eu nem sei como lhe agradecer!-Disse abraçando-a.
-Eu aceito um muito obrigada,querida-disse ela entre risadas enquanto retribuía meu abraço.
-Acho que nem todos os "muito obrigadas" do mundo iam ser suficientes para lhe agradecer! Ele é, maravilhoso...
-E agora é seu. Considere como o meu presente de Natal um pouquinho adiantado. Agora, precisamos somente esperar que Diana chegue para que as costureiras façam os ajustes necessários para que eles fiquem perfeitos em vocês. Ah, e antes que eu esqueça, gostou da cor?
-Ela é perfeita! Nunca tinha visto-a em nenhum vestido antes, mas combinou tanto com este! Não escolheria nenhuma outra cor no mundo para ele...-suspirei enquanto admirava-o.
-Cole acertou em cheio!-Disse ela sorrindo.
-Foi Cole quem escolheu a cor?
-Cole escolheu decidiu como seria o vestido todo! No mês passado quando apresentei minha ideia de presentear vocês com estes vestidos à ele, Cole ficou animado no mesmo momento. Já que não consegue mais desenhar, pintou como desejaria que eles fossem , e o opinou do começo ao fim para que os vestidos ficassem o mais parecido com as suas personalidades o possível. Disse que vocês mereciam por sempre serem as melhores amigas dele.
    No mês passado...
    No mês passado ele ainda era meu melhor amigo. Eu ainda era uma das pessoas mais importantes para ele. Ele ainda não conhecia Louise. Ruby ainda estava longe de sua vida. Como tudo pode mudar tão rapidamente em mínimos 30 dias...
-Desculpem a demora-disse Diana ao entrar no escritório, interrompendo meus pensamentos.
     Agradeci-a mentalmente por isto. Se eu quisesse estar animada no dia do baile, deveria parar de pensar nestas coisas. Pelo visto, tudo continuaria deste jeito, e não há nada que eu possa fazer sobre isto...

Vestido da Anne:

•Vestido da Diana:

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Vestido da Diana:

•Vestido da Diana:

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
My Beloved Redhead-Shirbert Where stories live. Discover now