Capítulo 2 : Chance

13.7K 1K 2.6K
                                    

Seu irmão estava certo em dizer que o entusiasmo de Jingyi é sua maior característica. No entanto, quando o adolescente declara que conseguiu aprender alguma coisa no piano, Wangji não tem certeza do que esperar. Ele não trouxe sua estação de jogo* para a aula de hoje, o que é uma melhora, mas a maneira como ele sorri para Wangji, ao dizer que ele tem algo que vai surpreende-lo, não é muito reconfortante.

"Vá", diz Wangji, sentando-se e cruzando os braços.

Os olhos de Jingyi praticamente brilham. Ele se endireita e começa a tocar.

Depois de dois segundos, Wangji já está olhando para o espaço e tentando lembrar se o original Lan Jingyi era tão desesperado quando se tratava de música. Seus olhos se estreitam na forma como Jingyi usa apenas dois dedos, começando do meio do piano e seguindo para as outras teclas de ambos os lados.

"Eu te dei Beethoven para aprender", suspira Wangji. "Isso não."

"Isso foi muito difícil!" Diz Jingyi. “Mas eu procurei no YouTube e encontrei algumas músicas para iniciantes! Pauzinhos é um bom começo!"

Wangji não sabe do que ele está falando, muito menos onde ele está realmente procurando encontrar essas músicas. Ele repete o conselho de seu irmão, "O entusiasmo é o maior traço de Jingyi". Isso, de certo modo, pode contar como entusiasmo se ele estiver se agarrando em futilidades.

"Hmm." Ele pega suas folhas de música e tenta encontrar algo mais fácil para começar. "Vamos passar pelo básico novamente."

Jingyi se endireita novamente, observando os dedos de Wangji passarem pelas teclas do piano. Um sorriso permanece em seu rosto e ele não está tão distraído como esteve em suas lições anteriores. Há progresso, pequenos progressos, mas progresso, no entanto.

Sizhui se junta a eles depois que a aula de uma hora de Jingyi termina, carregando uma bandeja de bebidas quentes. Café para Wangji, chá para Sizhui e chocolate quente com marshmallows para Jingyi.

Wangji aproveita esse momento para relaxar. Os dois adolescentes descansam no sofá, cada um abraçando uma almofada no peito enquanto esperam que suas bebidas refrescem. Jingyi está escolhendo os marshmallows, alegremente e mastigando-os.

"Jingyi, você disse que estava vindo aqui ontem à tarde, mas você não apareceu", diz Sizhui, tomando um marshmallow para si mesmo. "Onde você estava?"

"Teve detenção com o professor Wei novamente ..." Jingyi resmunga. Os olhos de Wangji piscar para ele. “Não é tão ruim assim. Ele é legal."

"Você não fez o dever de casa de  novo ?"
Jingyi dá uma risada nervosa, encolhendo os ombros. "Ele acabou de me obrigar a fazer isso depois da escola."

"Você tem sorte de ele ser legal."

Wangji devia o olhar deles, olhando para o café em seu lugar. Já faz quase uma semana desde que ele viu Wei Ying. Ele passou por todos os cenários em sua cabeça sobre como ele pode falar com o professor novamente, mas é só agora que ele percebe que foi Wei Ying que só se aproximou  dele. Agora, com este recém-reencarnado Wei Ying, as chances de ele se aproximar de Wangji primeiro são quase nulas.

Ele continua tomando mais café até o telefone tocar. Ninguém liga para Wangji, muito menos liga para o telefone da casa. Já sabendo quem é, Wangji sai da sala para buscá-lo. Como esperado, é Xichen.

"Como você está, Wangji?"

Há o som de outras pessoas no fundo do outro lado. É difícil dizer o que estão dizendo, mas ele sabe que Xichen está em público, para dizer o mínimo.

Monótono  Where stories live. Discover now