Epílogo

1.9K 250 233
                                    

Finalmente consegui respirar normalmente. Aviões me causam uma sensação de pânico, por isso o desembarque é sempre meu momento favorito, principalmente quando estou voltando para casa, como hoje.

Um ano, seis meses e alguns dias. Muito, muito tempo longe do Brasil para o meu gosto. Mesmo depois do fim do voo, ainda havia um medo gigantesco em meu peito, e isso porque eu estava voltando para o meu próprio país! Minha casa! O receio não faz sentido algum.

Mas eu desaprendi. A ser sozinha, a falar só português, a ser desconhecida.

E o quanto eu senti saudade de tudo isso? Muita saudade. No fundo, acho que não passa de um nervoso bom, como quando vamos nos encontrar com uma amiga que não vemos há alguns anos. A gente sabe que sempre vai pertencer uma a outra, mas há aquela sensação de pé atrás. "E se ela evoluiu e a gente não gostar mais da mesma coisa?".

Por favor, Nina, que você não tenha evoluído tanto assim.

E foi aí que eu a vi, com uma plaquinha de "bem-vinda", fazendo meu aperto desaparecer por completo. Por um instante, me lembrei de quando cheguei em Giverny, meu estômago revirado, como se eu nunca tivesse visto Sean em minha vida, e lá estava ele, assim como Nina, com uma plaquinha e um sorriso.

Eu dei meu melhor, e Sean também. Mas a vida acontece, e às vezes ela nos atropela de uma maneira tão forte, que acabamos ficando sem saída. Nós realmente escolhemos estar juntos todos os dias – não foi como se estivéssemos acomodados, e posso dizer que vivi muitos "melhores dias da minha vida" durante esse tempo no Canadá.

E aí acabou. Eu precisei escolher a mim mesma, independente do que vier pela frente. Mas essa história, Sean e eu, isso nunca vai acabar. As memórias continuarão mantendo nossa vida juntos para sempre, e eu amo isso. Também me lembro como se fosse ontem de quando vi em seu rosto que estava terminado, nós dois sabíamos. Nunca vou me esquecer, nem da feição em Giverny, nem do último olhar.

Mas eu me perdi de mim, em um país que não era meu. E eu fiz tanta falta, que não consegui mais aguentar. E sinto muito, mas sempre vou sentir tudo muito. O amor, a partida, a coragem de ter largado tudo e me mudado com ele, e depois, sem ele.

Nenhum amor realmente acaba. Eles continuam vivos em nossa memória. Se nos fizeram feliz no passado, significa que valeu a pena.

No fim, todas as histórias me fazem quem sou hoje. Ao escolher ir embora, deixei para trás a insegurança e entendi que partir nem sempre significa estragar tudo, às vezes, abandonar o que você conhece e começar de novo é um extremo ato de coragem. Mateo me ensinou que nem tudo que parece perfeito, é realmente o que você almeja para si mesma. Sean, que a vida não obedece à regras, e isso é incrível! Eles, e todos os outros que virão pela frente, ajudam a me descobrir - Elena. E por isso, sou eternamente grata.

- Que bom que você voltou – Nina diz, enquanto me envolve em seu abraço, que para mim, cheira como casa.

Que bom que eu voltei.

***
Nota da autora

Chegamos ao fim! E aí, o que acharam? Me contem tudo, não me escondam nada!

Eu espero que essa nossa jornada tenha sido tão prazerosa para vocês quanto foi para mim (:

Em minha cabeça, a Elena sempre teve esse final, no qual terminava sozinha. Muito porque eu gostaria que as pessoas se identificassem com o que leem - mesmo que ninguém abrigue um cantor famoso em casa. Encontramos amores incríveis pela vida, e alguns deles possuem data de validade, mas tudo bem!

Um outro ponto que a história trouxe foi a humanização dos personagens. Tentei mostrar que todo mundo erra, tanto a Elena tendo sentimentos por outra pessoa enquanto já está comprometida, quanto o Sean com algumas atitudes infantis. Não existe vilão e mocinha, e está tudo bem também.

A Garota da Capa é meu primeiro livro, por isso a história de Elena sempre terá um lugar especial em meu coração, e a maneira com que fui recebida nessa plataforma colaborou muito para isso!

Obrigada a todos vocês que tiraram um tempinho para acompanhar, comentar, curtir e compartilhar comigo ❤️ Sem vocês, nada disso seria possível.  Nesse pouco tempo de Wattpad eu aprendi tanto e fiz tantos amigos, que nem tenho palavras para agradecer 🥰

Nos vemos no próximo livro?

A Garota da Capa [CONCLUÍDO]Where stories live. Discover now