Capítulo 9

172 35 68
                                    


Edward's POV

Acordo suado, esbaforido e um pouco frustrado

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Acordo suado, esbaforido e um pouco frustrado. Fecho os olhos tentando controlar minha respiração e divago sobre os últimos acontecimentos em minha vida. Enquanto estagiário na filial de Massachusetts da Harrison Corp., eu sonhava em ser efetivado e transferido para a sede e dar continuidade a minha carreira em uma das maiores empresas do país. Agora que esse objetivo foi alcançado, passei a ter outros sonhos, e em cada um deles havia uma constante: a presença de Hazel.

Esta noite, sonhei que ela estava aqui comigo, na minha cama. Era tão real que senti um tremendo vazio quando despertei e percebi que estava sozinho. Levanto a coberta e praguejo a mim mesmo. Vou para o banheiro tomar uma ducha, me sentindo nem um pouco orgulhoso do meu estado. Ligo a cafeteira e retiro do guarda-roupa o cabide com a roupa que separei para o trabalho. Ao mesmo tempo em que me visto, procuro não pensar nela, e daí percebo que já estou pensando. Droga!

Eu a conheci no primeiro dia de trabalho. Estávamos na sala de reuniões e eu estava ansioso, pois seria meu primeiro contato com a equipe. Sentei-me de frente para a entrada e pude assistir sem dificuldade à Hazel adentrando no ambiente. Estava linda, como sempre, usava um vestido verde escuro, sapatos pretos, e o cabelo estava solto. Ah, aqueles cachos... Se acomodou ao meu lado e me senti como um adolescente vivenciando o primeiro amor. Minhas mãos suavam tanto que eu não sei como conseguia segurar a caneta. Nosso superior direto distribuiu os projetos entre duplas e acabei sendo designado para trabalharmos juntos. Ela virou-se para mim, oferecendo a mão para um cumprimento e se apresentou, exibindo um lindo sorriso. No final da semana, os funcionários foram a um bar e lá, tivemos a oportunidade de nos conhecermos melhor. Meu coração sofreu um duro golpe quando ela disse que era comprometida. Fiquei mal de imediato, mas acho que consegui disfarçar bem.

Nunca fui um cara de sair com várias mulheres. Sempre fui reservado e procuro me manter assim. Meus pais estão casados há décadas e tudo que eu quero é encontrar um amor sim. Pensei ter encontrado, ter a chance de conquistá-la, mas não seria capaz de construir um relacionamento firmando alicerces em cima do término de outro. Guardei para mim o que sentia, até o dia em que nosso projeto foi aprovado e recebemos a notícia diretamente do presidente da corporação e de seus assessores. Quando saímos da sala onde a cúpula estava reunida, comemoramos, nos abraçando e pulando. Foi exatamente nesse momento que me descontrolei e quase a beijei. Vi surpresa em seu rosto e acabei me declarando, mas tendo o trabalho de tranquiliza-la, pois eu tinha consciência de que era errado. Desde então, venho tentando ser apenas seu amigo e falhando miseravelmente em minha missão.

Prova disso foi quando Hazel foi trabalhar vestindo uma saia clara e uma blusa vinho que... Meu Deus... Delineava cada curva do seu corpo de forma elegante. Quando a vi, minha vontade foi invadir sua sala, jogá-la na mesa e reivindicar sua boca. Por que eu não a conheci solteira?

Ontem, reparei que ela estava preocupada com alguma coisa. Tenho certeza que não é assunto profissional, uma vez que nosso trabalho está em ordem. Não quis questioná-la, mas achei que tinha a ver com Keenan – que, inclusive, parece ser gente boa, teria ficado mais feliz pelo noivado deles se não fosse por eu ser apaixonado pela noiva.

Hora de superarWhere stories live. Discover now