28°| The Judgement

4.5K 485 342
                                    

Part 2

Lalisa's Pov

Me virei na cama e olhei pela grande janela do quarto, o sol já estava nascendo, era o dia do meu segundo julgamento, e eu não havia pregado o olho um minuto sequer na noite anterior, ou nas noites anteriores. Estava me mantendo de pé a base de cafeína e água, basicamente.

O meu corpo dava sinais de fraqueza em alguns momentos durante os últimos dias, eu tinha que me alimentar, sei bem disso, tinha que colocar algum combustível para que meu corpo e meus órgãos continuassem vivos. Me alimentei algumas vezes, poucas vezes, de barrinhas de cereal, nada mais além disso.

Levantei da cama, me dirigindo ao banheiro, iria fazer toda minha higiene matinal e iria colocar a minha melhor roupa para hoje. Aquele Senador não iria me tirar do sério outra vez, eu não o permitiria. Olhei para o relógio no visor do celular, faltavam algumas horas antes do julgamento, e meu advogado havia marcado uma pequena entrevista para uma jornalista local.

Ele disse que seria uma boa jogada para mim, digamos que, se eu desse essa entrevista eu estaria de queixo erguido e não estaria me importando com o que a mídia anda falando de mim. Era meio contraditório, podendo assim dizer, até por que eu me importo, e muito.

Depois de pronta, e já dentro do carro, Larry andou até a cafeteria que fica a umas cinco quadras do meu prédio, para pegar o meu café e para esperar o meu advogado.

- Senhorita Manoban, ouviu o que eu disse? - Larry perguntou com suavidade me entregando o copo com café.

O olhei devagar e esbocei um pequeno sorriso, eu estava distraída olhando uma certa mensagem de texto que recebi na noite anterior. Jennie está habitando em minha mente no momento.

- Desculpe-me, me distrai por um instante.

- Perguntei se a senhorita gostaria de descer do carro e tomar seu café lá dentro do estabelecimento. - Larry repetiu e eu neguei com a cabeça, não dizendo mais nada e me virando para olhar a rua através do vidro da janela do carro.

O motorista pareceu entender meu lado e apenas assentiu, voltando a sentar atrás do volante. Minutos depois o meu advogado entrou no carro com uma caixa de rosquinhas em mãos e sua pasta executiva abaixo do braço.

- Bom dia Larry, bom dia Manoban. - Revirei os olhos para ele sem responder, bom dia para quem? Eu estava indo dar uma entrevista fuleira e depois estaria sendo julgada mais uma vez, então sério, bom dia para quem? - Acho que alguém não está no clima.

- Vamos Larry. - Ordenei ao meu motorista, ignorando meu advogado e suas rosquinhas baratas.

O percurso não foi longo, em meia hora estávamos entrando em um restaurante próximo ao tribunal, e em uma mesa central era visível a entrevistadora bem vestida e seu assistente.

Ela se levantou para nos cumprimentar quando nos aproximamos e em seguida sentamos junto a eles.

- Obrigada por vir Lalisa Manoban. Sou Bethany Walsh, esse é Mike Gordon do nosso jurídico. - Ela disse inicialmente estendendo a mão para me cumprimentar.

- Daniel James, meu advogado. - Apressei em introduzi-lo.

- Vou direto ao ponto. - Ela disse, mostrando um sorriso forçado. Fiz o mesmo. - Senhorita Manoban, você está à frente de um negócio com uma péssima reputação. Acha que foi merecido? - Baixei minha cabeça e olhei para o gravador dela em cima da mesa, e ergui o olhar logo em seguida.

- Não, não acho que foi merecido. A única razão pela qual estou indo a julgamento, é a falta de provas que provem minha inocência. - Falei firme, mas a tal Bethany em minha frente não parecia muito disposta a ouvir o que eu tinha a dizer, e sim, a me julgar também.

Hope Not™ | JenlisaWhere stories live. Discover now